Tópico do BTT

Assim sendo, é um bom preço. Só é pena ser um quadro um pouco pro pesado [s)]
Caso contrário seria uma hipótese a ter em conta e já podia vender o meu Trek [:D]

Pesado:confused:
O quadro pesa +-2,5KG com amortecedor. Não me parece mau para um FS ainda por cima com o sistema NEUF.

Dito e feito

Aqui está o dito cujo: Michelin Wildgripper

imag0041gr7.jpg

E a máquina pronta para Domingo

[8D]

Ainda se lembram disto? Na preparação para o passeio que fizemos no Jamor em 22 Set 2006 quando montei um pneu novo mais indicado para a lama que íamos apanhar

Pois bem, durou até hoje.

4nov2007002lg3.jpg

Depois de muitos km's no monte, ultimamente utilizava-o diariamente na ida para o emprego. Devido a estes muito km's, ficou completamente slick [:)]

Mas como os danos no piso já eram alguns, e para evitar ficar enrascado na viagem, optei por lhe dar finalmente descanso R.I.P.

4nov2007001dt8.jpg

Entretanto, este fim de semana fui de viagem até à terra dos meus pais, e aproveitei esse facto para dar uma volta de bicicleta pelo que resta dos pinhais. Como não podia deixar de ser, tinha que ter lá uma bicicleta à minha espera, e como se costuma dizer (não sei bem onde [:)]) só existe uma coisa melhor que uma BH Coronas, são duas [:D]

BH Coronas Replica Deore de 2000 quase toda de origem ainda

3nov2007001be9.jpg

Com os poucos km's que fiz, deu para notar as seguintes diferenças para as minhas montadas habituais:

- A suspensão (Suntour M8020) parece um pau, só amortecendo algumas das pancadas. Mas que diferença para uma suspensão um pouco melhor

3nov2007002eb5.jpg

A transmissão é full deore e ainda está toda funcional, já os travões.... Mas que diferença para os Avid SD7 que tenho na "minha" Coronas

3nov2007003fr2.jpg

Outra coisa que notei bastante diferença, foi no avanço, que leva a ter uma posição um pouco diferente da que tenho habitualmente, e nos pedais, que saudades dos pedais de encaixe e dos respectivos sapatos.

Mas para andar algumas vezes por ano chega e sobra para matar o vicio [:blush:]

boas

Ontem foi dia da maratona do festival bike de santarém e pela primeira vez eu e o meu irmão marcámos presença, eu apenas fiz os 40km que a condição fisica não é das melhores.... Em relação à maratona em si, sinceramente não foi nada de especial, muito alcatrão, alguma areia, bastante rolante...este ultimo aspecto não é necessariamente mau...[:blush:]

os abastecimentos, infelizmente para mim, não eram dos melhores, comparativamente com organizações do sul do pais onde nos deparamos com excelentes iguarias para recompor as forças [br:)] no entanto havia o necessário, muita fruta e água...

Depois veio o pior mais de 2h na fila em pé para almoçar...[s)] acho que fiquei mais dorido da espera para o almoço do que da própria maratona...

Depois aproveitámos para dar uma volta pela feira e realmente existem belas máquinas que nos fazem sonhar. existe de tudo um pouco...

Aproveitei para tirar algumas fotos a umas belas máquinas

Aqui ficam uns exemplares:
imagem026rz7.jpg

imagem027ap5.jpg

algumas wheelers que foram faladas umas páginas atrás

um belo exemplar de uma bh de estrada.

imagem030gz3.jpg

esta ja é de btt, mas continua ser um belo exemplar, uma BH trailracer

imagem032ul9.jpg

e para finalizar, uma gary fisher de 6000 € :confused:

a qualidade das fotos não é grande coisa, mas é o que se arranja dentro dos pavilhões...

esta exposição é muito boa para passarmos uma tarde a sonhar onde gastar o dinheiro de um eventual euromilhoes...sem duvida [:p]

quem quiser por apenas 3400 aerios [:D] pode levar uma destas em promoção, preço real perto dos 6000 aerios

Anexos

• spemotovedras.jpg
    spemotovedras.jpg
    20,7KB · Visualizações: 0
Muda mais que a cor [;)] uma é HT (a primeira) e outra é FS (a segunda)

Mas para mim pode vir qualquer uma, apesar de achar a vermelha [br:)]

Já o preço mesmo com esse desconto, é de [8b]

depois de mais uma maratona a hora do almoço cá estou eu novamente para fazer mais uma posta[:D] acho que a bike ta a precisar de uns travões novos ou sou eu que estou a ficar demasiado exigente[:D] actualmente tem uns ayes sole 117mm disco hidraulicos o que recomendam os pros para fazer um upgrade?[:cool:]

A pergunta que se coloca é: quanto queres gastar? [:p]

Eu não sou pro [:D], mas penso que os XT já são uma boa opção (91€ cada + portes) [;)]

PS: Explica lá melhor essa história de andares a fazer maratonas à hora de almoço

Ontem foi dia de passeio em Sintra, essa maravilha do BTT ás portas de Lisboa [:cool:]

O dia começou ás 7:10 comigo a pedalar em direcção à Lagoa Azul, onde tinha combinado encontrar-me com um grupo de amigos. Cheguei lá um pouco antes das 9h pronto para começar a explorar o que de melhor a serra tem para oferecer em termos de trilhos.

Fizemos alguns dos trilhos que já fizemos quando lá fomos no passeio aqui do fórum. Depois, partimos à descoberta de trilhos que nos levassem até ás praias.

Felizmente, um dos que ia a servir de guia, conhecia um single que nos ia levar até perto da praia do Abano, e que single apr:) [br:)]

A maior parte do piso era excelente, tirando uma parte inicial onde o calhau fala mais alto
Img003.jpg

Quando nos estamos a aproximar do mar, é indescritível o cheiro a maresia que se começa a sentir
Img004.jpg

Img005.jpg

Aqui já olhando para trás, para o "vale encantado" que fizemos todo ele em single
Img006.jpg

Atrevo-me a dizer que foi o single mais bonito que fiz até hoje apr:)

A partir daqui, seguimos até ao Guincho, e subimos por trilho até à Malveira da Serra, de onde depois seguimos novamente até ao local de inicio. Quase sempre por trilhos dos mais variados tipos, estradões, singles, descidas, subidas, etc...

No final, foram +- 35km de puro BTT, num dia excelente para a prática do BTT.
Depois, foi seguir para casa, com paragem no Jamor para abastecer de água, e uma paragem em Belém para comer qualquer coisa.
Cheguei a casa com 123km feitos em 6h20m a uma média de pouco mais de 19km/h. É caso para dizer que ontem foi dia de super-maratona [:)] [:blush:]

então como andam os bttistas aqui do forum? a minha bike ja foi e ja veio da oficina foi feita a purga do oleo dos travões e está como nova , coloquei para já de parte a hipotese de colocar uns travões melhores pois o dinheiro não abunda. hoje vou experimenta-la a hora do almoço[;)] para ver como ficou, espero que não chova apesar de gostar de andar a xafurdar na lama:sh) [:D]

Ontem foi dia de voltinha à noite!!!
Eu e mais dos malucos do pedal! Malucos sim, pq a dar a selecção e com um tempinho daqueles ninguém põe o pé fora de casa!!! Mas la fomos, descobrir um novo trilho foram 18 km´s de lama e mais lama... uma risota do principio ao fim e o desejo que chegue depressa o fim de semana pra voltar a pedalar!!!!!!

Quem faz um nocturno... n quer outra coisa!!! [:D][:D][:D]

Abraço!

Pergunto.

Será que alguem me podia dar um FeedBack da Orbita Boxxer!?
Estou pensar comprar uma mas desconheço o material...

Vai ter uma utilização soft offroad

boxxer.jpg

Sem título.JPG

Pelo que vi no site da Orbita, e para o preço da mesma, parece-me ser uma opção equilibrada para o uso que lhe queres dar [;)] (a minha primeira bicicleta BTT era pior que essa e fez BTT do puro e duro [:)])

Entretanto aqui para os lados de Lisboa também houve passeio no último domingo.

Andámos à "descoberta" de trilhos ali para os lados de Bucelas e Alverca.

18Nov20070008.JPG

A maior parte dos trilhos eram por caminhos rurais (impressionante como tão perto da caótica Lisboa, ainda se vive no campo apr:))

18Nov20070012.JPG

Aqui do forum, fui eu, o edias e o nekrofiltik, num grupo de 6 BTTistas que tiveram a coragem para enfrentar as temperaturas bem baixas logo pela manhã. Mas com paisagens destas até se esqueçe o frio [:cool:]

18Nov20070024.JPG

E para a cereja no topo do bolo fizemos um single que é daqueles que ficam na memória. Lindo apr:)

18Nov20070019.JPG

Venha o próximo que este já deixou saudades [:D] [:cool:]

Voltar
Superior