Tópico do BTT

pronto, já me baptizaram [:D]

não sabia que existiam os elixir 3 mecânicos!...

Ups:sh) Desculpa lá, estava no telemóvel

algo aí não bate certo... essa é uma rockrider 8.1, certo? a forqueta deve ser ou uma recon ou uma xc32.
que me lembre, os travões eram os elixir 1 (e não 3); numa versão anterior é que eram os avido juicy3.
de qq das formas, eram sempre hidráulicos.

Eu acho que eles já foram substituidos, mas se aquilo é hidráulico vou ali e já venho...

E são mecanicos:

avidelixir3hebel2012.png

Quanto à forqueta é rock shox qq (agora não consigo confirmar)

Como referi num post anterior comprei uma bicicleta (segunda mão) que está à venda no continente (399€). Isto pode não parecer muito promissor até porque não percebo muito da matéria :sh) Ainda assim com cerca de 80kms feitos só tenho a dizer que superou as expectativas, os travões mesmo não sendo hidráulicos cumprem perfeitamente e na minha opinião são superiores aos V-Brake.

fcmhbs.jpg

Se quiserem iniciar a modalidade e não pretendem gastar mais de 200€ esta bicicleta é uma excelente opção.

Não para de chover.....[s)]

Fui 5a feira e apanhei chuva só ao inicio, infelizmente não tinha impermeável mas fez se bem[;)]

Deu para testar a bike e por pouco não se desmontou toda, desde desregular o desviador traseiro, desapertar os parafusos do avanço, o travão de trás desafinar e.t.c

Deu para testar a bike e por pouco não se desmontou toda, desde desregular o desviador traseiro, desapertar os parafusos do avanço, o travão de trás desafinar e.t.c

@neumon a verificação dos apertos faz-se antes de andar... Não durante. Abraço

@neumon a verificação dos apertos faz-se antes de andar... Não durante. Abraço

Verdade, mas como já tinha ido e estava ok nunca pensei que estas coisas fossem acontecer... Já está lavada à espera de ser arranjada incluindo colocar os travões novos

Companheiros do pedal,

Estou interessado em adquirir um conjunto de rolos de treino (não sei se se chama deste modo) para poder "rolar" com a minha bicicleta TT no treino caseiro.

Tenho uma daquelas fixas (de ginásio) e não aprecio o tempo que estou a pedalar nela.

Alguém já utilizou ou utiliza?

Que modelos ou de que tipo me aconselham?

Sinceramente não entendo o que são as "unidades de treino".
Queres uns rolos para meter a bike de BTT é isso? Se sim, tens da TACX, Elite e uns da marca da dechatlon se não me engano.

Pessoal, sugestões para "computadores de bicicleta"? Tenho andado a ver os Edge 25, 520 e 1000 Explorer. Para mim é importante carregar GPX e seguir o percurso (uma vez que não conheço nada aqui à volta) e o 25 não permite. O 520 tem a cena do Strava que sinceramente não me diz nada. Não gostei muito da qualidade do écran e dos botões físicos. O Explorer faz tudo o que eu quero e ainda tira cafés, mas é caro para burro!

Telemóvel é uma alternativa que me atrai pouco, por causa do perigo de o estragar.

Se queres um conselho: procura no OLX bons negócios de EDGE 800 [;)]
A meu ver até agora ainda são o melhor compromisso, boa autonomia, mostram todos os parâmetros "fit" que precisamos e mais alguns e dá para seguir relativamente bem tracks .gpx.
O 520 está muito bom sim, mas para seguir tracks esquece, até dá, mas não tem memória suficiente para meteres mapas e tracks.

Edge 500 ou dakota 20.

Ele deu destaque a seguir os percursos com o gps, eu tive um edge 500 e assim que fiz um passeio guiado e vi um 800 ao lado a trabalhar, simplesmente meti à venda e comprei um 800! Para navegar desaconselho totalmente o 500.
O 800 anda à volta dos 250€ nos usados, alguns bundle e com garantia.

E o 810 (presumo que seja a versão actual do 800)? Alguém tem experiência? Na loja não tinham mas fica ali entre o 520 e 1000, parece ser o ideal. Só não tem Glonass [s)]

Back