Tópico do BTT

pronto, já me baptizaram [:D]

não sabia que existiam os elixir 3 mecânicos!...

Ups:sh) Desculpa lá, estava no telemóvel

algo aí não bate certo... essa é uma rockrider 8.1, certo? a forqueta deve ser ou uma recon ou uma xc32.
que me lembre, os travões eram os elixir 1 (e não 3); numa versão anterior é que eram os avido juicy3.
de qq das formas, eram sempre hidráulicos.

Eu acho que eles já foram substituidos, mas se aquilo é hidráulico vou ali e já venho...

E são mecanicos:

avidelixir3hebel2012.png

Quanto à forqueta é rock shox qq (agora não consigo confirmar)

Como referi num post anterior comprei uma bicicleta (segunda mão) que está à venda no continente (399€). Isto pode não parecer muito promissor até porque não percebo muito da matéria :sh) Ainda assim com cerca de 80kms feitos só tenho a dizer que superou as expectativas, os travões mesmo não sendo hidráulicos cumprem perfeitamente e na minha opinião são superiores aos V-Brake.

fcmhbs.jpg

Se quiserem iniciar a modalidade e não pretendem gastar mais de 200€ esta bicicleta é uma excelente opção.

Companheiros do pedal,

Estou interessado em adquirir um conjunto de rolos de treino (não sei se se chama deste modo) para poder "rolar" com a minha bicicleta TT no treino caseiro.

Tenho uma daquelas fixas (de ginásio) e não aprecio o tempo que estou a pedalar nela.

Alguém já utilizou ou utiliza?

Que modelos ou de que tipo me aconselham?

Sinceramente não entendo o que são as "unidades de treino".
Queres uns rolos para meter a bike de BTT é isso? Se sim, tens da TACX, Elite e uns da marca da dechatlon se não me engano.

Pessoal, sugestões para "computadores de bicicleta"? Tenho andado a ver os Edge 25, 520 e 1000 Explorer. Para mim é importante carregar GPX e seguir o percurso (uma vez que não conheço nada aqui à volta) e o 25 não permite. O 520 tem a cena do Strava que sinceramente não me diz nada. Não gostei muito da qualidade do écran e dos botões físicos. O Explorer faz tudo o que eu quero e ainda tira cafés, mas é caro para burro!

Telemóvel é uma alternativa que me atrai pouco, por causa do perigo de o estragar.

Se queres um conselho: procura no OLX bons negócios de EDGE 800 [;)]
A meu ver até agora ainda são o melhor compromisso, boa autonomia, mostram todos os parâmetros "fit" que precisamos e mais alguns e dá para seguir relativamente bem tracks .gpx.
O 520 está muito bom sim, mas para seguir tracks esquece, até dá, mas não tem memória suficiente para meteres mapas e tracks.

E o 810 (presumo que seja a versão actual do 800)? Alguém tem experiência? Na loja não tinham mas fica ali entre o 520 e 1000, parece ser o ideal. Só não tem Glonass [s)]

Voltar
Superior