Tópico do BTT

Passeio de hoje:
2z40qhu.jpg

Melhora muito o rendimento a utilização de pedais de encaixe?
Sim...
E cuidado com as quedas (parado) nas primeiras utilizações [:p]

Ontem matei saudades, quase 3 meses sem andar, 10km foi o suficiente para hoje ter uma dor de rabo [:D][:D][:D]

Nas descidas mais tecnicas se for preciso tirar o pé do pedal por alguma razão, sai facilmente ou prende?:sh)

Molas afinadas quase sem pressão, assim que puxares do pé para sair, ele sai. Quando estiveres mais habituado vais dando pressão na mola. Eu a titulo de exemplo nunca caí ( ainda) tive muitas tentativas já, mas como disseram é parado que se cai com pedais de encaixe.[:D]

DanielV para quem tem problemas de costas fazer uma média de 24km/h é obra!

Molas afinadas quase sem pressão, assim que puxares do pé para sair, ele sai. Quando estiveres mais habituado vais dando pressão na mola. Eu a titulo de exemplo nunca caí ( ainda) tive muitas tentativas já, mas como disseram é parado que se cai com pedais de encaixe.[:D]

Exacto, ajustas os pedais ao teu gosto...
Boas pedaladas [;)]

O ortopedista disse que podia pedalar sem restrições [kiss] A ideia dos pedais de encaixe seria mesmo melhorar a média..

Podes ou não cair muitas vezes, poucas ou até nenhumas.

Eu antes de usar pedais de encaixe usei durante uns meses "estribos" comprados na decathlon:

url

A verdade é que quando mudei para pedais de encaixe NUNCA caí, melhorei muito o meu rendimento, e até a técnica a andar.
Sugiro que quando se compra pedais de encaixe se deva treinar umas duas horas encostado a uma parede até o movimento de desencaixar ser intuitivo!

Já tive quedas sim, mas nunca por causa dos pedais!

Last edited:
Back