Tópico do BTT

Impressionante este relato.

Ontem já tinha estado a falar com o "artista" durante e depois desta aventura.

Só vos digo que fiquei contagiado pela maneira como ele relatou a cena.

Iuri, temos que combinar um nocturno no Jamor. Como passo por lá ao anoitecer, quando venho do trabalho, é uma questão de escolhermos um dia de Lua Cheia (para se verem bem os espiritos :D) e em que esteja bom tempo (nada de chuva).

Quero experimentar essas sensações, excepto aquelas de ter os calções sujos por causa dos cagaços [:p]

Mas vou ser muito sincero, sozinho nunca o faria ;)

Parece que o tempo vai permitir o passeio no Domingo

2006927113258_tempo.JPG

Foi um belo passeio está visto, ver se é no próximo que consigo ir... Ainda não tenho a bicicleta nova! [xx(]

Só para relembrar todos os queiram participar, que no próximo Domingo, vamos repetir a dose :D

Parece que até o tempo vai ajudar

Domingo, 1 de Outubro de 2006
Céu muito nublado nas regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela onde ocorrerão períodos de chuva e céu geralmente
pouco nublado nas regiões a sul do referido sistema. Vento em geral fraco (inferior a 20 km/h) do quadrante sul. Neblina ou nevoeiro matinal. Pequena subida da temperatura máxima nas regiões do Centro e Sul.

Neste momento estão previstas as seguintes participações

pc
edias (+ uns tantos amigos)
natBornKill
Iuri (a confirmar)

O pelotão (pc e edias) começa por se reunir na estação de Stª Apolónia por entre as 7h50m e as 8h.

Hora prevista de chegar ao Jamor, por volta das 9h

natBornKill devemos de passar na zona de belém por volta das 8h40m. Diz onde te dá mais jeito para te juntares ao pelotão ;)

citação:Originalmente colocada por pc

Só para relembrar todos os queiram participar, que no próximo Domingo, vamos repetir a dose :D

Parece que até o tempo vai ajudar

Domingo, 1 de Outubro de 2006
Céu muito nublado nas regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela onde ocorrerão períodos de chuva e céu geralmente
pouco nublado nas regiões a sul do referido sistema. Vento em geral fraco (inferior a 20 km/h) do quadrante sul. Neblina ou nevoeiro matinal. Pequena subida da temperatura máxima nas regiões do Centro e Sul.

Neste momento estão previstas as seguintes participações

pc
edias (+ uns tantos amigos)
natBornKill
Iuri (a confirmar)

O pelotão (pc e edias) começa por se reunir na estação de Stª Apolónia por entre as 7h50m e as 8h.

Hora prevista de chegar ao Jamor, por volta das 9h

natBornKill devemos de passar na zona de belém por volta das 8h40m. Diz onde te dá mais jeito para te juntares ao pelotão ;)
Podemo-nos encontrar nas Docas. Vêm por dentro?

Vê lá se não ficas cansado com tanta voltinha nas docas :D

Afinal o Iuri não nos vai puder acompanhar no Domingo, fica para a próxima ;)

citação:Originalmente colocada por pc

Vê lá se não ficas cansado com tanta voltinha nas docas :D

Afinal o Iuri não nos vai puder acompanhar no Domingo, fica para a próxima ;)

Parece que o S. Pedro nos vai ajudar. [:I]

Pois é meus amigos, lá se realizou mais um passeio com pessoal aqui do fórum. Neste caso fomos poucos, visto que tanto o Iuri como o natBornKill, não puderam comparecer.

Sendo assim, o mini pelotão acabou por sair de Stª Apolónia por volta das 8h da matina. Daí, o nosso objectivo era estar às 9h no Jamor, ponto de encontro com um colega de trabalho do edias, para o seu baptismo nestas coisas do BTT :)

Segue-se a reportagem fotográfica do evento [8D]

Aqui a foto do "grupo" (edias e pc) em frente à torre de Belem
1out20060000gy3.jpg

edias em plena subida inicial nas matas do Jamor
1out20060001uw3.jpg

Aqui a primeira paragem junto da capela
p1010072ly2.jpg

Aqui eu a fazer um mini drop
1out20060002lk6.jpg

edias numa das descidas da capela
1out20060003md3.jpg

Seguido por Pedro, o colega do edias que se juntou ao pelotão no Jamor
1out20060004ln6.jpg

Aqui no trilho que nos vai levar sempre junto da vedação do complexo de piscinas
1out20060005xc9.jpg

Hoje cometemos uma loucura e resolvemos fazer a descida conhecida como KamiKaze

Aqui edias, depois de ter derretido metade dos calços e o piso do pneu traseiro
p1010073pa6.jpg

Pedro só conseguiu parar perto da vedação e por pouco não foi parar ao estacionamento
p1010074oc6.jpg

Eu a pensar "fomos doidos em fazer isto"
p1010075hd4.jpg

PS: esta descida da KamiKaze foi treta, foi só para a foto ;)

Depois fomos dar à tal subida bastante técnica que alguns de vocês bem se lembram. Hoje não houve "heróis" e todos a levámos à mão
1out20060006xl9.jpg

Na segunda passagem pela capela, parámos para comer qualquer coisa
p1010077ot3.jpg

p1010078uf5.jpg

E para aproveitar a vista magnifica para o Tejo
p1010076qe8.jpg

De seguida tivemos o nosso primeiro drop, aqui a sequência da minha descida
p1010079nw2.jpg

p1010080ys0.jpg

p1010081ce9.jpg

A cara de satisfação depois de mais uma descarga de adrenalina
p1010082vi0.jpg

Depois seguimos até ao Drop conhecido como o "Drop do Nekro" ;)
Optámos por não o fazer, visto que tinhamos estado a ver o video da queda na noite anterior :D

Aqui edias em grande estilo já na saida do pinhal
1out20060007dk4.jpg

Aqui a caminho da zona norte, onde passámos naquela sequência de drop+subida
1out20060008uf0.jpg

1out20060009sn3.jpg

Em pleno single-track depois da passagem de vegetação cerrada que deu alguns calafrios ao Iuri no seu nocturno
1out20060010yt8.jpg

Sequência de descida do segundo drop
p1010083uq0.jpg

p1010084os2.jpg

p1010085qp2.jpg

p1010086ss8.jpg

Aqui na tal subida manhosa junto da vedação
1out20060011dp6.jpg

1out20060012ar3.jpg

edias contente por ter chegado ao topo
1out20060013kr0.jpg

Paragem obrigatória junto do abasteçimento de água
p1010087px3.jpg

p1010088ag7.jpg

p1010090tu6.jpg

edias com a sua máquina, para mais tarde recordar
p1010091lx2.jpg

p1010092kv6.jpg

Aqui de volta à parte sul, para realizarmos a descida final
1out20060014hy8.jpg

edias na parte final da descida
1out20060015fc8.jpg

Pedro depois de ter feito parte da descida com as duas rodas bloqueadas devido à mistura de uns pneus quase slicks com um piso enlameado [8D]
1out20060016kp2.jpg

A saída do mato cerrado
1out20060017mj3.jpg

A despedida dos trilhos do Jamor
p1010096mu6.jpg

p1010097jq3.jpg

p1010098nf1.jpg

edias em plena estação de Stª Apolónia à espera do Comboio para casa
p1010099px3.jpg

Como o nosso reporter de imagem, não pode estar presente, resolvi aventurar-me nestas andanças de filmagens em andamento. Aqui está o resultado :D [8D]

Filmagens: PC
Realização e Audio: edias

http://www.youtube.com/watch?v=tXDLtFP1dgk

Como no youtube o filme perde um pouco de qualidade, aqui vai o mesmo em versão de download legal :D
Não é que tenha muito mais qualidade, mas sempre se vê melhor ;)

(tamanho +- 10mb)
http://edias.no.sapo.pt/Video.wmv

E foi assim o resumo de mais uma manhã de BTT aqui para os lados de Lisboa com alguns membros deste fórum [8D]

Espero que tenham gostado da reportagem, que a gente teve um grande prazer em a fazer :D [8D]

EDIT: Vejam o filme com som se puderem, a banda sonora escolhida dá outra dinâmica ao filme, até parece que vamos mais depressa [}:)]

Temos realizador para os nossos passeios!
Parecem ter sido umas boas pedaladas, para mais com esses drops fantásticos.

PC - e para os eventuais interessados - fica aqui o compromisso de esta semana fazermos a derradeira aventura nocturna no Jamor.

Foi uma manhã bem passada.

Empurrei mais que o que devia, mas a confiança estava um pouco em baixo:(

Quanto ao nocturno não consigo ter o aval por parte da família.

PC: Temos que repetir. Tive a mostrar as fotos e o video aqui no emprego e temos aqui corajosos a dizer que aqueles drops não são nada[}:)]

Até estarem frente a eles[}:)][:0]

citação:Originalmente colocada por Iuri

Temos realizador para os nossos passeios!
Parecem ter sido umas boas pedaladas, para mais com esses drops fantásticos.

PC - e para os eventuais interessados - fica aqui o compromisso de esta semana fazermos a derradeira aventura nocturna no Jamor.

Estou em pulgas para experimentar esse nocturno [:X]

citação:Originalmente colocada por edias

Foi uma manhã bem passada.

Empurrei mais que o que devia, mas a confiança estava um pouco em baixo:(

Quanto ao nocturno não consigo ter o aval por parte da família.

PC: Temos que repetir. Tive a mostrar as fotos e o video aqui no emprego e temos aqui corajosos a dizer que aqueles drops não são nada[}:)]

Até estarem frente a eles[}:)][:0]

Temos que os levar lá, para ver quantos os fazem [}:)]

Para quem estiver interessado, hoje vai haver um passeio nocturno no Jamor. Encontro por volta das 19:30 junto ao complexo de piscinas.

Até lá [8D]

Hoje fui com o PC prá night!:D

Voltamos ao Jamor, repetindo o passeio que havíamos feito, mas desta vez com Lua cheia... auuuuuuuuuuuuuuuuuu
Foi absolutamente espectacular! Meus amigos é verdadeiramente complicado descrever a emoção e o divertimento que o BTT proporciona, em regime nocturno. Graças ao "GPS" do PC mantivemos os trilhos certos, sempre a pedalar.

Estivemos junto à capela, onde estava um indivíduo muito estranho lá instalado. Nem lhe ligamos. Aproveitamos para tirar umas fotos e gozar a paisagem.
Depois, meus amigos, os drops, as descidas... que maravilha, que espectáculo.
Um pormenor curioso foi o facto de todo o percurso termos tido a providencial companhia de um simpático cão que nunca nos largou, fossemos para onde fossemos, subissemos o que subissemos, descessemos o que descessemos. Impressionante o bicho.
Cheguei a tentar dar-lhe comida, uma banana, mas o gajo era esquisito. Ficamos convencidos que é maratonista e que está de dieta.

A repetir.
Aguardem as fotos.
Um abraço e um bem haja ao PC, companheiro da noite :D

P.S. Para não pensarem que somos malucos, ou pelo menos os únicos, a meio do Jamor encontramos mais 2 BTTistas em plena subida. Confesso que eram prós na noite, pois traziam um equipamento digno de respeito. Faróis bi-xénon direccionais, com médios e máximos...:D

citação:Originalmente colocada por Iuri

Hoje fui com o PC prá night!:D

Voltamos ao Jamor, repetindo o passeio que havíamos feito, mas desta vez com Lua cheia... auuuuuuuuuuuuuuuuuu
Foi absolutamente espectacular! Meus amigos é verdadeiramente complicado descrever a emoção e o divertimento que o BTT proporciona, em regime nocturno. Graças ao "GPS" do PC mantivemos os trilhos certos, sempre a pedalar.

Estivemos junto à capela, onde estava um indivíduo muito estranho lá instalado. Nem lhe ligamos. Aproveitamos para tirar umas fotos e gozar a paisagem.
Depois, meus amigos, os drops, as descidas... que maravilha, que espectáculo.
Um pormenor curioso foi o facto de todo o percurso termos tido a providencial companhia de um simpático cão que nunca nos largou, fossemos para onde fossemos, subissemos o que subissemos, descessemos o que descessemos. Impressionante o bicho.
Cheguei a tentar dar-lhe comida, uma banana, mas o gajo era esquisito. Ficamos convencidos que é maratonista e que está de dieta.

A repetir.
Aguardem as fotos.
Um abraço e um bem haja ao PC, companheiro da noite :D

P.S. Para não pensarem que somos malucos, ou pelo menos os únicos, a meio do Jamor encontramos mais 2 BTTistas em plena subida. Confesso que eram prós na noite, pois traziam um equipamento digno de respeito. Faróis bi-xénon direccionais, com médios e máximos...:D

Ora nem mais, aqui vão elas (as fotos pois claro) :D

Depois de algumas conversas sobre o assunto, lá combinámos o passeio nocturno no Jamor.
Este primeiro nocturno AHO teve dois participantes, com as suas respectivas "malucas". Sim, que isto de ir para a night sem "malucas" não interessa a ninguém. :D
Lá compareci eu com a minha Espanhola (BH) e o Iuri com a sua "maluca" que não sei muito bem de onde é (Berg), mas que tenho a certeza que é mais confortável de montar que a minha. [}:)]

Antes de mais, quero referir que a máquina fotográfica infelizmente não tem muita qualidade para fotografias à noite, mas sempre dá para terem uma ideia das aventuras que tivemos.

Aqui paragem nas docas para registo fotográfico, enquanto se via alguma coisa
4out200600003yh9.jpg

Curiosamente em pleno single track entre Algés e a Cruz Quebrada, cruzo-me com 2 BTTistas que vinham em sentido contrário. Para minha surpresa, não é que era o natBornKill que vinha da sua voltinha mais um amigo. Infelizmente não nos pode acompanhar no nocturno, mas certamente que irá ao próximo ;)

O fantástico pôr do sol na chegada à Cruz Quebrada
4out200600005xx0.jpg

Depois de me ter encontrado com o Iuri junto das piscinas, iniciámos a aventura nos trilhos do Jamor com a famosa subida da "mini-ponte". De referir que desde o inicio do passeio ao fim, tivemos a companhia do bobi, que revelou ser um BTTista de grande coragem, ao fazer as subidas mais ingremes, bem como os drops mas dificeis (só não gostei muito da atitude dele, em tentar cag@r no meio de um dos drops). :D
Na parte inicial deixei o Iuri ir a liderar o pelotão, mas depois de ele me ter levado para a parede que costumamos fazer na descida final, em sentido contrário, ou seja a subir (algo que de dia é muito dificil, e que à noite se revela quase impossivel), optei por ir para a frente do pelotão para fazermos exactamente o mesmo percurso que fizemos nos passeios do forum :)

Aqui Iuri na paragem na Capela
4out200600006tw8.jpg

O "je" no mesmo local
4out200600007sk2.jpg

Aqui o bobi na companhia do Iuri, na paragem técnica na capela
4out200600008cy8.jpg

Depois de termos feito o primeiro drop junto à capela, resolvemos fazer "pirraça" ao RTC, com uma chamada para relatar as emoções em directo [:P] :D ;)
4out200600009wb3.jpg

Depois de termos feito todos os trilhos da parte sul das matas do Jamor (optei por fazer o drop do Nekro com ela à mão, mas para o Iuri tanto faz ser dia como noite, os drops são todos papados), fomos para a parte norte, onde se encontra o tal drop que me mete algum respeito.
Aqui está o Iuri na parte final do mesmo
4out200600012ej9.jpg

Eu no mesmo local
4out200600013uw6.jpg

Infelizmente, esta imagem não vale por 1000 palavras, mas talvez por 10. Aqui está a Lua cheia com que fomos brindados
4out200600016gj9.jpg

Depois de termos parado junto das bancadas no topo norte para apreciar o espectáculo magnifico do reflexo da lua cheia nas bancadas do estádio, aproveitei para tirar uma foto ao Iuri, mas sem flash.
O ponto branco que se vê, é o farol frontal, enquanto o pequeno ponto vermelho é o farol traseiro. O resto é a escuridão com que se desenrolou o passeio
4out200600020tk5.jpg

Depois fizemos a descida pelo meio dos eucaliptos, e a subida junto da vedação (a tal onde estava o capô do carro) único local onde tivemos alguma luz artificial para além da dos nossos (pequenos) farois.

Iuri no fim da mesma subida
4out200600021ai5.jpg

Parámos em frente ao local onde o Iuri se tinha perdido da última vez, e aproveitou-se para repor as energias.

Iuri agarrado à banana, e o famoso bobi que não gosta muito de bananas
4out200600022du9.jpg

Tentativa de registo fotográfico, do pelotão em frente da entrada vip do estádio
4out200600023oq0.jpg

O vosso escriba
4out200600024gx1.jpg

Iuri e o bobi
4out200600025ip3.jpg

Depois tivemos alguns momentos de diversão no famoso "vale", o tal que tem um drop seguido de uma subida.

Tentativa de fotografar Iuri em plena acção nesse local, mas devido à velocidade a que ele ia, quase que ficou todo fora da fotografia :)
4out200600026nb8.jpg

Iuri a caminho da segunda tentativa
4out200600027cb4.jpg

Aqui vai ele a "atacar" novamente a subida
4out200600028ck0.jpg

Felizmente para mim, o Iuri tem mais jeito para tirar fotografias, visto que me apanhou de corpo inteiro na mesma subida (ou será porque ia muito mais devagar que ele, sim, porque o Iuri voava no fim da subida ao tirar as duas rodas do chão [^])
4out200600029ro6.jpg

Depois de termos feito a descida espectacular (se de dia já é boa, imaginem à noite), e de termos encontrado os outro habitués dos nocturnos com as suas centrais eléctricas a iluminar o caminho [}:)], optámos por realizar a parte final da descida pelo trilho da "mini-ponte" a uma velocidade alucinante. [^]

Aqui já na parte final do passeio, numa das pontes por cima da pista de canoagem (reparem no bobi que nos acompanhou até ao fim)
4out200600030vy9.jpg

4out200600031iu0.jpg

4out200600032mu2.jpg

Depois de me ter despedido tanto do Iuri como do bobi, seguiu-se o caminho para casa.

Aqui na torre de Belem (se é que a conseguem ver no fundo da imagem). Optei por vestir um colete reflector para melhor assinalar a minha presença nas estradas, sempre que tinha que recorrer às mesmas.
4out200600033or3.jpg

Aqui o padrão dos descobrimentos
4out200600037yh3.jpg

Infelizmente, mais uma vez, a máquina não conseguiu captar a imagem espectacular da lua cheia reflectida em pleno Tejo
4out200600039zc1.jpg

Depois foi sempre a dar-lhe para chegar a casa, mas sempre com um sorriso nos lábios a relembrar-me das emoções vividas em pleno Estádio Nacional.
Já tenho muitos Km's de BTT, muitos deles no Jamor, mas esta experiência foi algo que nunca tinha vivido nesses muitos Km's. Conheço os trilhos do Jamor muito bem, mas de noite meus amigos, é completamente diferente. Impressionante realizar as descidas mais técnicas, sem ver um palmo à frente do nariz, ou os trilhos onde podiamos ir um pouco mais depressa (não faço minima ideia da velocidade nem em que mudança ia). [B)]
É impossivel colocar em palavras a experiência vivida, mas penso que se disser que pareciamos dois putos soltos numa loja de brinquedos, diz quase tudo. ;)

Sem dúvida uma experiência a repetir [:X] [^]

Um agradecimento especial ao Iuri, companheiro desta aventura memorável [8D]

"Gandas" malucos.

Obrigado por se terem lembrado de mim ao me ligarem no meio da vosa experiência;)

citação:Originalmente colocada por RTC

"Gandas" malucos.

Obrigado por se terem lembrado de mim ao me ligarem no meio da vosa experiência;)

Bem se de dia é o que se sabe, imagino de noite!

Se calhar de noite até fazia os drops, afinal não se conseguem ver como deve ser [}:)][}:)]

Tenho que ver se começo a tratar de ir preparando o terreno cá em casa para uma experiência destas.

Parabéns aos 2

Back