Tópico do BTT

Boas.

As diferenças na qualidade de construção dos quadros, desde que de gamas equivalentes, está um pouco esbatida entre designadas marcas premium e outras. Já vi vários quadros carbono scott partidos na zona da escora.
Onde às vezes há diferença é na geometria e na investigação que algumas marcam premium colocam no desenvolvimento de melhores geometrias.

Tenho atualmente uma Radon (rígida), em alumínio, e quando a comprei era imbatível na relação qualidade-preço. Equipamento full Sram X0, rodas DT Swiss e travões Avid Elixir 9. Com um peso entre 10,5-11kg no tamanho L.

No espaço de 2 meses parti 2 quadros Mondraker Podium. Não fui o único. Sei de outros casos. O que vale é que a marca e a loja foram impecáveis e rapidamente resolveram a situação. Acima de tudo vale o serviço pós venda.

Um amigo meu comprou um verdadeiro canhão de estrada. Uma Specialized Tarmac Sworks.

Esta mesmo:

https://www.specialized.com/pt/pt/s-works-tarmac-ultralight/p/129254?color=239632-129254

Sao 10.000 de bike. Já recebeu um quadro novo pois a pintura começou a apresentar falhas. Já recebeu uma roda nova pois a pista de travagem em carbono simplesmente se desfez.

E é a marca que é.

O Carbono e a maneira que é feita os quadros ainda tem muito para evoluir, actualmente ainda estao um bocado mal concebidos.

E ao preço a que sao vendidos, acho um abuso para com os compradores.

EU ando num dilema, se compro a bike com quadro carbono ou aluminio, tenho tempo para decidir, mas eu dou muito valor à fiabilidade, aliado a isso ao menor preço, devo optar pelo aluminio

Esta comprei usada no princípio do ano por 500€. Tem x0 no guiador, x9 atrás e XT à frente. Quadro em carbono, avanço e guiador em carbono numa peça, rodas mavic...
Como é só para andar no fds e não vou em modas de rodas 29...
Os travões eram uns shimano básicos mas já gastei mais 80€ nuns travões Avid juicy carbon
2efc3b4354052eee099ba637db829c59.jpg

Enviado do meu Redmi 5 Plus através do Tapatalk

Hoje ia-me preparar para sair e vi que tinha o pneu furado. É a primeira vez que me acontece nesta nova bicicleta. Será que já há pneus acessíveis que não precisem de ar? [:D] Isso é que dava jeito.

"O Carbono e a maneira que é feita os quadros ainda tem muito para evoluir, actualmente ainda estao um bocado mal concebidos."

Porque é que tem de evoluir e mal concebidos?
Tens alguns em que costumes pedalar?

Estarás a falar de preços muito elevados em marcas de nome e onde tens garantias e serviço pós venda de qualidade, isso tens de pagar.
Eu compro os quadros por norma na NET, chineses ou quadros para de marca mas a preços acessíveis e o único problema que tive ficou resolvido com uma reparação de 40 Euros. Isto num quadro chinês.
Vou despachar agora em breve 2 bicicletas 27,5'' de carbono, uma 19'' outra 17'', deverei vender o conjunto sendo atransmissão 1x11V GX1/X1, alguns periféricos em carbono, rodas com bons cubos, aros com largura interior por volta dos 25/27mm que permite usar baixas pressões nos pneus, todas as rodas convertidas a tubless, uma com travões XX carbono, suspensões Marzochi 320 LR numa, LCR noutra.
Sendo que as venderei para aí por 650 euros, acham que é um mau negócio?
Não tem garantia, se for necessário reparar um quadro por 40/50 Euros reparam, acham mau?
Com o peso que cada uma delas apresenta, com as suspensões que têm, com os travões que têm, com as rodas que elas têm, só pode considerar mau negócio quem não tem noção do que é uma bicicleta.

Hoje ia-me preparar para sair e vi que tinha o pneu furado. É a primeira vez que me acontece nesta nova bicicleta. Será que já há pneus acessíveis que não precisem de ar? [:D] Isso é que dava jeito.

Tens pneus e rodas tubless?
Se não tens aconselhava a teres, e se tens pode ser que necessite de um acrescento de líquido.

Tens pneus e rodas tubless?
Se não tens aconselhava a teres, e se tens pode ser que necessite de um acrescento de líquido.

Sim mas com camara de ar, aquilo é um furo no meio do pneu, acho dificil ser reparado, furou tanto a camara de ar como o pneu e sai liquido.

Convém encher e andar com ela, se encheres e o furo estiver para cima, muito dificilmente o líquido tapa o furo.
Dar pelo menos uma volta por perto para o caso de ser realmente algo que o líquido não tape.

Convém encher e andar com ela, se encheres e o furo estiver para cima, muito dificilmente o líquido tapa o furo.
Dar pelo menos uma volta por perto para o caso de ser realmente algo que o líquido não tape.

Coloquei o furo para baixo e agora parece que não perde ar obrigado, amanhã dou uma volta, mas apenas com o liquido o furo consegue ficar remendado? Não há risco de começar a perder ar pelo mesmo sítio numa volta maior num percurso mais duro?

Depende sempre do líquido que tens e do tamanho dos furos.
Se não for um furo grande e se o líquido for bom não deverás ter problemas.

Coloquei o furo para baixo e agora parece que não perde ar obrigado, amanhã dou uma volta, mas apenas com o liquido o furo consegue ficar remendado? Não há risco de começar a perder ar pelo mesmo sítio numa volta maior num percurso mais duro?

Se deixar de deitar ar sim, está selado.

Se o buraco foi demasiado grande podes sempre por um taco

Em tempos já tive uma mondraker factor e vendi por falta de tempo.
Agora ando novamente com o bichinho da bicla.
Ando a ver scott Spark 960 e 950.
A 960 é mais fraca a nível de material, também o preço é menor 1880€ e a 950 fazem por 2550€.

Não sou um expert a nível de equipamento.
Fico bem servido com a 960?

há perto de alguns meses comprei uma quer roda 29 , ontem tentei ir ao moinho da carregueira faltando uns 5 kms voltei para tras :sh) , faltou-me " pernas " ainda tenho que praticar bastante , eu a baixar da bicicleta e andar com ela a pé e as bicicletas a passar por mim. Cheguei a casa mesmo muito cansado.

há perto de alguns meses comprei uma quer roda 29 , ontem tentei ir ao moinho da carregueira faltando uns 5 kms voltei para tras :sh) , faltou-me " pernas " ainda tenho que praticar bastante , eu a baixar da bicicleta e andar com ela a pé e as bicicletas a passar por mim. Cheguei a casa mesmo muito cansado.

Se chegaste cansado é sinal que te ias a esforçar. Agora só tens de treinar mais e melhorar a forma física.

Em tempos já tive uma mondraker factor e vendi por falta de tempo.
Agora ando novamente com o bichinho da bicla.
Ando a ver scott Spark 960 e 950.
A 960 é mais fraca a nível de material, também o preço é menor 1880€ e a 950 fazem por 2550€.

Não sou um expert a nível de equipamento.
Fico bem servido com a 960?

Não fiacrias melhor servido com uma bicicleta com apenas suspensão na frente?
Por esse preço já compras uma boa bicicleta semi rigida e a suspensão total pelo mesmo preço vai ser muito mais pesada.

A sério? Já não vou lá faz uns dois anos, mas quando lá fui até foi relativamente tranquilo
Só anda há uns meses, é normal que certas subidas que a malta mais habituada faz com uma perna às costas ele sinta mais dificuldades.

Aconteceu-me o mesmo.

cadilac, isso vai lá com treino ;)

Back