edununo
Well-known member
Boas.
As diferenças na qualidade de construção dos quadros, desde que de gamas equivalentes, está um pouco esbatida entre designadas marcas premium e outras. Já vi vários quadros carbono scott partidos na zona da escora.
Onde às vezes há diferença é na geometria e na investigação que algumas marcam premium colocam no desenvolvimento de melhores geometrias.
Tenho atualmente uma Radon (rígida), em alumínio, e quando a comprei era imbatível na relação qualidade-preço. Equipamento full Sram X0, rodas DT Swiss e travões Avid Elixir 9. Com um peso entre 10,5-11kg no tamanho L.
No espaço de 2 meses parti 2 quadros Mondraker Podium. Não fui o único. Sei de outros casos. O que vale é que a marca e a loja foram impecáveis e rapidamente resolveram a situação. Acima de tudo vale o serviço pós venda.
Um amigo meu comprou um verdadeiro canhão de estrada. Uma Specialized Tarmac Sworks.
Esta mesmo:
https://www.specialized.com/pt/pt/s-works-tarmac-ultralight/p/129254?color=239632-129254
Sao 10.000 de bike. Já recebeu um quadro novo pois a pintura começou a apresentar falhas. Já recebeu uma roda nova pois a pista de travagem em carbono simplesmente se desfez.
E é a marca que é.