Nessa gama de preços, qualquer bike já é uma excelente máquina. O que varia mais são as geometrias, mas duvido que tenhas interesse em andar a comparar ângulos e top tube e essas tretas todas. Portanto escolhe a que te mais agrada dentro do orçamento e escolhe também uma boa loja para a comprar, para seres bem atendido e teres uma boa manutenção.
Falta de pernas [][
]
Exato! 90kg em subidas de 20-25% é um bocado agreste... tenho de ter uma desmultiplicação grande.
Se não me engano, penso que todas as sugestões que te deram são 1x11.
Penso que vais perder mais a rolar do que a subir.
Esta é a razão que me faz inclinar um bocado para a Olympia F1x. A loja onde costumo levar a Radon para as revisões/reparações é representante oficial da Olympia. Estou muito satisfeito com o atendimento e o mecânico desta loja é realmente muito bom.
A Cannondale que o allstarfabio indicou é 2x11 e a Orbea é 1x12.
Tenho de fazer contas às desmultiplicações e comparar com a que tenho (3x10, com prato pequeno de 22 dentes e cassete 11-36).

Alguem me sabe dizer quando começam a sair os novos modelos de bikes de btt nas lojas?
Para ver se apanhava uma boa promoção dos modelos antigos []
Usas muito a combinação prato 22 com carreto 36?
Se sim, não coloques mais do que 32 no prato com cassete 10-50.
View attachment 144472
Com prato 32 só se perde a rolar [Falta de pernas [][
]
Boas.
Hoje de manhã fui deixar a Radon para reparação/manutenção e estive a ver as Olympia F1x.
Gostei muito do quadro. Tem um aspeto muito robusto na zona do eixo principal, protegendo bastange o amortecedor traseiro.
Com travões Shimano Xt, transmissão Eagle Gx 1x12, amortecedor Rockshox Monarch e forqueta Fox Performance fica em 3800 euros.
Com upgrade para amortecedor Fox float DPS kashima, fica nos 4300. E com upgrade também para forqueta Fox 32 factory kashima, fica nos 4500.
O que acham destas configurações e preços? Valem a pena os upgrades para k amortecedor e/ou forqueta?
Obrigado.