Tópico do BTT

Provavelmente vamos ter bikes de 1000 euros com Eagle. Tal como se via com o NX 1x11.
De realçar que também se pode usar uma cassete 10-50 com este grupo. Tem é de se trocar o cepo HG por um XD driver.

Há pouco estive a ver as transmissões na probike shop e fazendo um conjunto com SRAM NX para cassete+pedaleira e XT para desviador e shifter fica por cerca de 270€. Mais um bocadinho é chega ao preço de um conjunto GX eagle.

Mas vou seguir um conselho de um amigo e gastar o que lá está e depois trocar

Já agora aproveito para apresentar a minha "nova" companheira de trilhos (já chegou em Março)

Specialized Epic Expert 2018, um verdadeiro maquinão [kiss]
https://www.specialized.com/pt/pt/epic-expert/p/128845?color=240110-128845

Foi encomendada sem nunca ter visto nenhuma ao vivo, e assim que chegou foi amor à primeira vista.
Levou logo de origem as seguintes alterações,
- Espigão telescópico, prato de 34T, Conversão a Tubeless, Kit SWAT completo, Guarda Lamas Marsh Guard

Resumindo, tem actualmente pouco mais de 1000 kms e estou super satisfeito com ela, em descidas mais técnicas é baixar o selim e tudo fica mais facilitado, nas subidas......parece que ela é que puxa por nós [:D][:D] O Brain da suspensão assim que está bem configurado ao peso do ciclista tem um funcionamento excepcional.

29ypnc6.png

Ontem fui por fim ao velho moinho da carregueira , ( cacem-moinho ) quando segui a parede da prisaõ no fundo há uns portões verdes que estão fechado com cadeados e corrente , fiquei desiludido , mas quando estava a dar meia volta para atras reparei que alguém fez uma pequena abertura mesmo no cantinho direito ( entre a parede e a rede ) va lá consegui passar por ai e finalmente cheguei ao moinho , tem muita boa vista .

Ontem fui por fim ao velho moinho da carregueira , ( cacem-moinho ) quando segui a parede da prisaõ no fundo há uns portões verdes que estão fechado com cadeados e corrente , fiquei desiludido , mas quando estava a dar meia volta para atras reparei que alguém fez uma pequena abertura mesmo no cantinho direito ( entre a parede e a rede ) va lá consegui passar por ai e finalmente cheguei ao moinho , tem muita boa vista .

E foste com a bike ou enganaste-te no tópico? :confused:[;)]:confused:[;)]

Sim , fui de bike , fui como quem vai a mem martins , passei a Renault e os comandos , depois sempre enfrente até chegar a prisão, depois fui encostado ao muro da prisão com caminho tipo terra , até chegar a uns portões grandes verdes , tem uma abertura pequena mesmo no cantinho que cabe a justa a bicicleta , Dalí é mais uns 200 mtrs. E já se esta no moinho.

Pessoal das bikes, precisava aqui de uma ajuda.

Tenho uma Scott Aspect 910 29” que já comprei a alguns anos e está encostada. Acontece que agora por ter ganho uns quilos a mais e entre outras coisas, meti na cabeça que quero começar a ir de bicicleta para o trabalho(cerca de 7 km ida e volta)

Como trabalho por turnos, tem dias que vou de noite. Como a bicicleta não tem luzes e aqui é obrigatório ter, vou ter instalar estes elementos.

Queria instalar um dínamo no cubo da roda da frente, mas antes de o fazer numa oficina preferia ser eu a fazê-lo.
No entanto dado o preço(eBay) dos aros já com o cubo montado quero optar comprar um já com o dínamo instalado e assim tratava eu do assunto. Mas não sei ao que devo ter atenção na compra do aro.

Será que me podem ajudar.

Pessoal das bikes, precisava aqui de uma ajuda.

Tenho uma Scott Aspect 910 29” que já comprei a alguns anos e está encostada. Acontece que agora por ter ganho uns quilos a mais e entre outras coisas, meti na cabeça que quero começar a ir de bicicleta para o trabalho(cerca de 7 km ida e volta)

Como trabalho por turnos, tem dias que vou de noite. Como a bicicleta não tem luzes e aqui é obrigatório ter, vou ter instalar estes elementos.

Queria instalar um dínamo no cubo da roda da frente, mas antes de o fazer numa oficina preferia ser eu a fazê-lo.
No entanto dado o preço(eBay) dos aros já com o cubo montado quero optar comprar um já com o dínamo instalado e assim tratava eu do assunto. Mas não sei ao que devo ter atenção na compra do aro.

Será que me podem ajudar.

Mas porque não uma luz a bateria?

Poes isso a carregar de vez em quando (ainda por cima 7kms) tem mais visibilidade, tiras da bike e podes deixar a carregar onde quiseres ou em casa, compras uma dianteira e uma traseira

Boas, é uma hipótese também.

No entanto queria evitar pois é o montar, desmontar e até o carregar, para evitar esquecimentos.

A nível de iluminação(distância) achas que é melhor com bateria?

Boas, é uma hipótese também.

No entanto queria evitar pois é o montar, desmontar e até o carregar, para evitar esquecimentos.

A nível de iluminação(distância) achas que é melhor com bateria?

Para mim claramente tendo em conta a qualidade que têm e a facilidade

Na maioria colocas o suporte e depois é só por e tirar a luz, deixas lá o suporte sempre e depois é só encaixar e desencaixar a luz.

Muitas têm duração de Horas dependendo da configuração, é só ires carregando de vez em quando (elas avisam) é uma coisa para carregar mas não tens trabalho nenhum sem ser os 2m que demoras a colocar os encaixes na primeira vez, e não precisas de mais nada, queres colocar em outra bike por uma razão qualquer? está feito, queres usar como lanterna numa situação qualquer? Está feito

Pessoal diferenças de transmissao de 11v para 12v ? As diferenças sao muito notórias?

Sim, tem um range maior.
Com k7 de 12v tens mais velocidade de ponta podendo ter um prato maior e acaba por ser mais leve no carreto 50 por exemplo. Hoje em dia a comprar bike nova ou mudar de transmissão é quase obrigatório que seja 1x12.

[country-race-mountain-bike/[/url]

So é pena a cor dela, nao acho que tenha grande beleza.

Tenho uma SCOTT 940 2015, com essas cores. O engraçado é que ao princípio não gostava da bike. Só a tinha comprado pelo preço, mas agora acho a bike bonita

voces com bikes hardtail tambem consegues fazer aquelas descidas nos trilhos,mais técnicas?

Eu pretendo que a bike seja versatil, vou fazer alguns estradoes e kilometros, mas esses km é com a finalidade de ir até aos trilhos [:D]

Portanto como nunca andei numa, uma HT carbono 29" ja da para fazer umas descidas com algum conforto ou mais vale ir para uma full suspension?

Voltar
Superior