Tópico do BTT

Vê a marca Qüer, por esse valor já encontras coisas bem fixes. Eu pessoalmente abomino as bicicletas da decathlon nessa gama de preços, aqueles pneus de brincar tiram-me do sério.

Vê o catálogo aqui - Mountain Bikes – Motokit. Eu andei nessa busca o ano passado e também só me recomendavam decathlon, com procura encontras outras (e melhores) hipóteses. Acabei por escolher a Qüer e não me arrependo nada. Lá em casa há uma CUBE e posso dizer-te que o quadro da minha, em termos de detalhes e construção põe a CUBE a um canto.

A minha é a cxr 27,5. Comprei numa loja na margem sul (ali para os lados do Seixal) - byke mania, porque foi onde me fizeram mais barato. Basicamente escolhi o modelo e andei a ligar para as lojas que as comercializavam, a mais barata foi onde a comprei. Também me ofereceram a primeira revisão.

Edit: Não sei de que zona és mas cheguei a falar com lojas fora de Lisboa e o preço caía bastante. Ainda ponderei ir buscar a uma loja na Batalha mas depois fiquei-me mesmo só por só passar a ponte. Também não subi mais no mapa, já não ia compensar.

Última edição:
Se o teu orçamento vai até aos 500 vê a hhttps://www.decathlon.pt/btt-rockrider-560-preto-275-id_8364715.html Não arranjas melhor por este preço, Transmissão sram x5, Suspensão xc30, etc

Se não conseguires chegar a este valor vê a 540 mas ficas muito mais bem servido com a 560

Essa Coluer tem material mais fraco e ainda por cima usada, não compensa por pouco mais ficas com material melhor, novo e com garantia

Vê a marca Qüer, por esse valor já encontras coisas bem fixes. Eu pessoalmente abomino as bicicletas da decathlon nessa gama de preços, aqueles pneus de brincar tiram-me do sério.

Vê o catálogo aqui - Mountain Bikes – Motokit. Eu andei nessa busca o ano passado e também só me recomendavam decathlon, com procura encontras outras (e melhores) hipóteses. Acabei por escolher a Qüer e não me arrependo nada. Lá em casa há uma CUBE e posso dizer-te que o quadro da minha, em termos de detalhes e construção põe a CUBE a um canto.

A sério? Os pneus foram o teu factor de decisão? Umas das coisas mais faceis de trocar ainda por cima material de desgaste? Que pneus trouxe a tua? Kenda?

Porque é que dizes que a tua Quer é superior à 560 por exemplo? Acredito que a diferença de preço tenha sido pouca

Se o teu orçamento vai até aos 500 vê a hhttps://www.decathlon.pt/btt-rockrider-560-preto-275-id_8364715.html Não arranjas melhor por este preço, Transmissão sram x5, Suspensão xc30, etc

Se não conseguires chegar a este valor vê a 540 mas ficas muito mais bem servido com a 560

Essa Coluer tem material mais fraco e ainda por cima usada, não compensa por pouco mais ficas com material melhor, novo e com garantia

Que material é mais fraco? A 560 vai para os 600 euros contra 250 ou menos da Coluer.
relativamente à 520, o material é equivalente?

Eu posso ir a 560 ou até mais, mas não me apetece comprar um “canhão” e depois encostar :p

Que material é mais fraco? A 560 vai para os 600 euros contra 250 ou menos da Coluer.
relativamente à 520, o material é equivalente?

Eu posso ir a 560 ou até mais, mas não me apetece comprar um “canhão” e depois encostar :p

Por 500€ não compras um canhão

A coluer é usada e tem material mais fraco que a 560, é mais barata mas como está o estado dela? Como foi tratada? Que material precisa de ser trocado? Não tens garantia

A 560 é muito superior quer no material, é nova, tens garantia

A 540 também é uma opção para mim melhor opção que a Coluer e é nova e tem garantia.

Caso consigas na minha opinião ficas mais bem servido com a 560 em termos de relação qualidade preço

Por 500€ não compras um canhão

A coluer é usada e tem material mais fraco que a 560, é mais barata mas como está o estado dela? Como foi tratada? Que material precisa de ser trocado? Não tens garantia

A 560 é muito superior quer no material, é nova, tens garantia

A 540 também é uma opção para mim melhor opção que a Coluer e é nova e tem garantia.

Caso consigas na minha opinião ficas mais bem servido com a 560 em termos de relação qualidade preço

Canhão é uma forma de falar, no sentido de ter bicicleta a mais para o uso a dar.

Ainda vou ver a coluer para ver o estado. Entretanto a ver se arranjo a 540/560 a um preço mais agradavel.

Só para teres uma ideia e se a Coluer for esta:

https://www.xabiasbike.com/es/bicicletas/bicicletas-de-montana/ascent-290-detalles/

Isto tem 3x7 de transmissão da gama Tourney além de completamente ultrapassada é mesmo a gama mais baixa da shimano, a suspensão é um Suntour XCT HLO que só serve para fazer peso.

Eh pá é o que é mas isto é o mesmo que comprares uma Bike no continente, tens la com o mesmo ,material e ainda por cima uma bike usada? Eu não me metia nisto.

A 560 é o dobro do preço? Sim é mais já tens 2x10 da gama x5, tens uma Rockshox como suspensão que é entrada de gama mas ao menos faz mais do que fazer peso,

Apenas um exemplo mas tu é que sabes

Obrigado pelos inputs.

Então se apostar em algo novo até 600€ a melhor opçao é essa rockrider 560 certo?

Eu diria que ou encontras uma boa promoção ou então é difcil, nessa gama de preços a Rockrider costuma ser imbativel.

É uma questão de procurar bem, mas nessa gama de preços é dificil encontrar melhor

Mas se encontrares alguma coloca aqui as specs

Quando falava em assistência, referia-me a questões como afinações (mudanças, travões, alinhamentos) e pequenas reparações que, normalmente, as pequenas lojas fazem-no a preços competitivos ou mesmo grátis.

O problema das gamas demasiado baixas são as mudanças que não entram, desafinam rapidamente, a pedaleira que empena, os pneus que são fracos, os travões que não são hidráulicos ... As usadas, para poupar 100€ não vale a pena porque se tem a transmissão com desgaste, facilmente se gasta esses 100€ na sua substituição.

Além das marcas anteriormente faladas (RockRider, Coluer, Quer) , lembro-me, p e, KTM, BH, Orbea que costumam ter uma gama muito completa e com boa relação qualidade/preço.

Depende as bicicletas da dechatlon são boas, mesmo de entrada. Uso comum as bicicletas safam-se bem. A minha vale 20€ e faço todos os dias 25-50klm. E até ando as vezes no meio da terra e monte.

Voltar
Superior