Tópico do BTT

Quando olho para as lefties fico sempre com a sensação que falta lá qualquer coisa:sh)

Um dia gostava de experimentar uma, quanto ganhar mais calo do BTT. Amanha é a primeira volta do ano e com a bike "nova", começar a preparação para o objectivo dos 120km em Maio

Já eu agora vejo ao contrário, olho para as outras e acho sempre que está lá um garfo a mais
E agora temos a lefty ocho que ainda é mais simples/minimalista e com excelentes performances também.
Se um dia tiveres oportunidade, experimenta que vais gostar.

Já eu agora vejo ao contrário, olho para as outras e acho sempre que está lá um garfo a mais
E agora temos a lefty ocho que ainda é mais simples/minimalista e com excelentes performances também.
Se um dia tiveres oportunidade, experimenta que vais gostar.

Mal por mal, esteticamente gosto mais da tua. Essa ocho parece mesmo um remendo

Hoje foi a primeira, nem meto aqui para não parecer mal[:D], 23km, 11,3km/h de média mas nem sempre contínuos a pedalar. Fez se bem e fazia mais, mas foi apenas para testar. A bike é bastante suave, e pelo preço, acho que não podia ter pedido melhor.

Nota negativa apenas para os pedais, tive de desenrascar esta solução porque não consegui tirar os pedais de encaixe. Estes escorregam bastante e são desconfortáveis

Tive uma Cube LTD 26" em 2012, boa máquina [:cool:]

Quanto aos pedais, esquece essas plataformas, compra já uns sapatos de encaixe e acabam os teus problemas.
E sim, quanto mais cedo melhor, mesmo com pouca experiência. Quanto mais esperares pior, não tenhas medo. Faz uns kms em ciclovia/estradão para te habituares, quando deres por isso é tão natural como respirar andar com os sapatos de encaixe.

Tive uma Cube LTD 26" em 2012, boa máquina [:cool:]

Quanto aos pedais, esquece essas plataformas, compra já uns sapatos de encaixe e acabam os teus problemas.
E sim, quanto mais cedo melhor, mesmo com pouca experiência. Quanto mais esperares pior, não tenhas medo. Faz uns kms em ciclovia/estradão para te habituares, quando deres por isso é tão natural como respirar andar com os sapatos de encaixe.

Agora é só melhorar as pernas porque é sempre o que cede primeiro.

E nunca tinha pensado dessa forma, crescendo com os sapatos de encaixe não tou ter aquela sensação que voltei ao inicio daqui a uns tempos quando os comprar. Vou passar no outlet e ver o que há. Recuso me a comprar mais material da B'twin[:D]

A bike é uma CUBE LTD PRO 27.5" mas as rodas não são originais (são giant), assim como os cubos (frente giant (é feio que doí) e traseiro SLX), deviam ser ambos XT. O guiador é Team KTM. Desde que ande, está excelente para agora!

E nunca tinha pensado dessa forma, crescendo com os sapatos de encaixe não tou ter aquela sensação que voltei ao inicio daqui a uns tempos quando os comprar. Vou passar no outlet e ver o que há. Recuso me a comprar mais material da B'twin[:D]

A bike é uma CUBE LTD PRO 27.5" mas as rodas não são originais (são giant), assim como os cubos (frente giant (é feio que doí) e traseiro SLX), deviam ser ambos XT. O guiador é Team KTM. Desde que ande, está excelente para agora!

Em relação aos pedais compra uns Shimano M520 SPD e tens material de guerra que te vai durar muito e muito tempo sem grande manutenção

Em relação aos pedais compra uns Shimano M520 SPD e tens material de guerra que te vai durar muito e muito tempo sem grande manutenção

Os pedais estão na bike, não preciso de outros! Eu queria tirá-los para meter plataforma, mas como estão bem apertados tive de comprar uns adaptdores SM-PD22 para conseguir ir andar hoje.
Aquilo no meio tem o formato de um cleat e prende nos pedais

Tens uma roda de cada nação.
A da frente é Giant. A de trás parece ser a de origem. Uma montagem OEM, com cubo Shimano e aro Alexrims.
Já a minha Cube Ltd de 2010 vinha com uma montagem semelhante em termos de rodas.

65945d1258380494-topico-do-btt-cube_ltd_team1.jpg

No dia em que a fui buscar.
Encontrei esta foto nos anexos aqui do fórum.

Mal por mal, esteticamente gosto mais da tua. Essa ocho parece mesmo um remendo

Hoje foi a primeira, nem meto aqui para não parecer mal[:D], 23km, 11,3km/h de média mas nem sempre contínuos a pedalar. Fez se bem e fazia mais, mas foi apenas para testar. A bike é bastante suave, e pelo preço, acho que não podia ter pedido melhor.

Nota negativa apenas para os pedais, tive de desenrascar esta solução porque não consegui tirar os pedais de encaixe. Estes escorregam bastante e são desconfortáveis

A ponta do selim parece estar inclinada para cima, sentes-te confortável?

Tens uma roda de cada nação.
A da frente é Giant. A de trás parece ser a de origem. Uma montagem OEM, com cubo Shimano e aro Alexrims.
Já a minha Cube Ltd de 2010 vinha com uma montagem semelhante em termos de rodas.

No dia em que a fui buscar.
Encontrei esta foto nos anexos aqui do fórum.

Sim, faltou referi que as rodas tbm era diferentes. Provavelmente, daqui a uns tempos, quando gastar a transmissao, vai levar uma de 12v e a roda ou sai, ou sai só o cubo, é uma questão de ver na altura. Mas provavelmente só para o ano.
A ponta do selim parece estar inclinada para cima, sentes-te confortável?
Reparei nisso mas decidi testar, agora é jogar com as afinações e ver o que é mais confortável. Estou com dores normais, mas bem menos do que estava à espera.

Ora aí está, essa é a linha mais certa de raciocínio! Tenho um amigo que começou nestas lides há um ano sensivelmente, até já trocou a primeira Scott por uma nova em carbono e continua com medo de colocar pedais de encaixe. Só perde com isso. Já tem bastante força, qualquer dia falha o pedal e a canela vai sofrer.

Sim, faltou referi que as rodas tbm era diferentes. Provavelmente, daqui a uns tempos, quando gastar a transmissao, vai levar uma de 12v e a roda ou sai, ou sai só o cubo, é uma questão de ver na altura. Mas provavelmente só para o ano.Reparei nisso mas decidi testar, agora é jogar com as afinações e ver o que é mais confortável. Estou com dores normais, mas bem menos do que estava à espera.

A questão do selim se sentisses algo relacionado com a má (ou muito má) afinação da posição, não seria dor q sentirias, aliás não sentirias nada de nada, pq "as tuas jóias" iam estar dormentes.

Cuidado com isso, já me aconteceu e levou umas horas a passar e não é nada agradável.

Sim, faltou referi que as rodas tbm era diferentes. Provavelmente, daqui a uns tempos, quando gastar a transmissao, vai levar uma de 12v e a roda ou sai, ou sai só o cubo, é uma questão de ver na altura. Mas provavelmente só para o ano.Reparei nisso mas decidi testar, agora é jogar com as afinações e ver o que é mais confortável. Estou com dores normais, mas bem menos do que estava à espera.

Não precisas de mudar o cubo para teres as 12v.
Nessas rodas também não compensa trocar o cubo. O custo não justifica.

A questão do selim se sentisses algo relacionado com a má (ou muito má) afinação da posição, não seria dor q sentirias, aliás não sentirias nada de nada, pq "as tuas jóias" iam estar dormentes.

Cuidado com isso, já me aconteceu e levou umas horas a passar e não é nada agradável.

Não senti dores anormais e muito menos dormência, mas obrigado pelo aviso!

Não precisas de mudar o cubo para teres as 12v.
Nessas rodas também não compensa trocar o cubo. O custo não justifica.

Já me disseram que existe uma cassete da Sunrace que dá para meter, mas como não me mostraram, ainda nao tomei como garantido. A conversão deve ficar pelos 200€, segundo o que me disseram.

Amanha vou testar os sapatos que comprei hoje!

Já me disseram que existe uma cassete da Sunrace que dá para meter, mas como não me mostraram, ainda nao tomei como garantido. A conversão deve ficar pelos 200€, segundo o que me disseram.

https://www.bike-discount.de/en/buy...czOpllhcVGgMORhIAgOjRITlQEPJOlikaAng1EALw_wcB

200€ tudo é um pouco apertado mas possível, isto se não fores para o 10.50 se não isso é só a cassete praticamente.

Prato (se não tiveres que trocar pedaleiro mas em principio não)
Cassete
Desviador
Shifter
Corrente
Mais cabos e o trabalho

Last edited:
Resumindo a primeira volta com os sapatos de encaixe

Sapatos 1 , ombro 0:sh) Ao fim de 2km a andar, numa longa descida acentuada com curva no fim... fui em frente!

A queda nada teve haver com os sapatos serem de encaixe, apenas nabiçe (e muita). Vou me manter nos estradões e ir subindo aos poucos o grau de dificuldade.

Amanha vou testar os sapatos que comprei hoje!

Existe da SRAM também.

PG-1230.

https://www.probikeshop.pt/cassete-12v-sram-eagle-nx-pg-1230/153963.html
Podes manter o mesmo cubo se optares por cassetes com o carreto menor a começar em 11 dentes.

Esses 200 euros englobam o quê?

A meter será sempre 11-50 e à frente penso que seja um prato de 32.

O material é a cassete, prato frente, desviador, shifter e corrente como disse o @gfmartins

Esse Sram é porreiro, mas n deve ser compativel com o cubo

Resumindo a primeira volta com os sapatos de encaixe

Sapatos 1 , ombro 0:sh) Ao fim de 2km a andar, numa longa descida acentuada com curva no fim... fui em frente!

A queda nada teve haver com os sapatos serem de encaixe, apenas nabiçe (e muita). Vou me manter nos estradões e ir subindo aos poucos o grau de dificuldade.
Mas afinal, foste em frente porquê? [:D]
Espero que não te tenhas magoado a sério, se for só pele isso cresce, o carbono não [:D]

p.s. os sapatos de encaixe trazem sempre um pack de 3 quedas incluídas [:p]

Mas afinal, foste em frente porquê? [:D]
Espero que não te tenhas magoado a sério, se for só pele isso cresce, o carbono não [:D]

p.s. os sapatos de encaixe trazem sempre um pack de 3 quedas incluídas [:p]

porque sou nabo, velocidade a mais para a experiencia[8b]

Mas adaptei me super rapido aos sapatos, o pior é mesmo travar/fazer curvas depois de uma descida. Parace que n consigo seguir a trajectoria[8b]

porque sou nabo, velocidade a mais para a experiencia[8b]

Mas adaptei me super rapido aos sapatos, o pior é mesmo travar/fazer curvas depois de uma descida. Parace que n consigo seguir a trajectoria[8b]
Pensa em inclinar-te para seguires a trajectórias, é uma questão de pratica. Com o tempo é tão natural como respirar.

Back