Tópico do BTT

A meter será sempre 11-50 e à frente penso que seja um prato de 32.

O material é a cassete, prato frente, desviador, shifter e corrente como disse o @gfmartins

Esse Sram é porreiro, mas n deve ser compativel com o cubo

Não leste o que eu disse.
Qualquer cassete de 12v com carreto menor de 11 dentes é compatível com o cepo que agora tens.
Essa cassete SRAM serve perfeitamente. Se alguém te disser o contrário não sabe do que fala.
Quanto ao prato, por ser uma 650b, aka 27.5, no mínimo 34, ainda para mais com cassete a começar em 11.

Last edited:
Não leste o que eu disse.
Qualquer cassete de 12v com carreto menor de 11 dentes é compatível com o cepo que agora tens.
Essa cassete SRAM serve perfeitamente. Se alguém te disser o contrário não sabe do que fala.
Quanto ao prato, por ser uma 650b, aka 27.5, no mínimo 34, ainda para mais com cassete a começar em 11.

Ah ok, pensei que o material SRAM não tivesse compatibilidade com o da shimano.

O prato mais preocupante não será sempre o de 50 dentes? É que sinceramente, ter 10 ou 11 não fará muita diferença, são pratos para andar "rápido"

E outra coisa, no prato à frente falas em 34 dentes, para quem ainda tem falta de pernas ou mesmo com baixa condição física, não será melhor ter menos dentes?

Ah ok, pensei que o material SRAM não tivesse compatibilidade com o da shimano.

O prato mais preocupante não será sempre o de 50 dentes? É que sinceramente, ter 10 ou 11 não fará muita diferença, são pratos para andar "rápido"

E outra coisa, no prato à frente falas em 34 dentes, para quem ainda tem falta de pernas ou mesmo com baixa condição física, não será melhor ter menos dentes?
A incompatibilidade, pelo menos qd eu seguia mais a coisa, é desviador/shifter, por causa do ratio. 1:1 vs 2:1. Se resto, cassete Shimano com corrente sram não tem problema.

Enviado do meu SM-A530F através do Tapatalk

A incompatibilidade, pelo menos qd eu seguia mais a coisa, é desviador/shifter, por causa do ratio. 1:1 vs 2:1. Se resto, cassete Shimano com corrente sram não tem problema.

Enviado do meu SM-A530F através do Tapatalk

Exacto.
Shifter / desviador há incompatibilidade.
Cassetes a começar em 11 dentes ou mais, são compatíveis com cepo HG - Hyperglide.
Cassetes SRAM a começar em 10 dentes, só com cepo XD.
Cassetes Shimano a começar em 10 dentes usam o novo standard criado pela Shimano chamado Micro Spline.

Micro Spline.
72b41e22-b452-494f-ba7d-63fd12dd9d0a-xtr-micro-spline-1-1527083557380-1ivgsfuodn4ve-630-80.jpg

XD
81541_00_d.jpg

HG - Hyperglide.

18345.Jpg

Do que eu sei, a SRAM tem cassetes 10-42 11v e 10-50 12v que necessitam cepo XD. As variantes 11-42 11v e 11-50 12v usam cepo HG.

A Shimano nas 11v tem cassetes 11-40, 11-42 e 11-46 para cepo HG.
Nas 12v tem cassetes 10-45 e 10-51 para Micro Spline.

Depois há outras marcas com cassetes de 11 e 12v para os vários tipos de cepo.

Obrigado pela explicação, assim simapr:)

Sem dúvida que o que tenho é HG, e se dá para meter 12v vai lá ficar (a não ser que por alguma razão a roda tenha de sair).

200€ para mudar uma transmissão só se fores tu mesmo a montar e mesmo assim só indo ao material mais barato possível. É que tb é preciso ferramenta.

200€ para mudar uma transmissão só se fores tu mesmo a montar e mesmo assim só indo ao material mais barato possível. É que tb é preciso ferramenta.

200€ é capaz de ser muito optimista, mas acredito que com algum cuidado na escolha de peças/loja seja possivel

Fiz agora um carrinho na probikeshop, com tudo SLX(cassete Sunrace) e deu menos de 250€, e não fui ao mais barato

Até perguntava como andam as voltas, mas face à situação atual vou me abster!

No entanto... Onde compram pneus, de preferência baratos? Queria meter uns pneus menos cardados e mais citadinos e está dificil encontrar algo.

Depois da queda (e com aquarentena...) nos ultimos 2 meses devo ter andado 3x e apesar de nem ter perdido muita capacidade fisica, o braço está longe de estar bom e tenho de me manter por caminhos menos atribulados!

A bike24 e a bike-discount são 2 lojas online que me servem de referência.
Já lá tenho comprado várias coisas.

Só conhecia a probike, bike-discount, chain reaction e mais uma ou outra mais pequenas.

Encomendei na 6a do aliexpress um conjunto (jersey+calções) para ver a qualidade e uns punhos para testar a cor na bike.

De resto não tenho nem muito equipamento nem acessórios.

De valores até 2000 mil euros qual será a marca que equipa melhor as Bicicletas Btt suspensão total.
Ktm, orbea oiz, scott spark,
Não sou nenhum expert em biclas.
Já cheguei a ter uma mondraker factor a 10 anos a trás.

Back