Tópico do BTT

Por curiosidade, esta de enduro pura e dura tem 700mm e olha que nesta já apertei bem... aliás caso contrário nem a teria, porque isto não é para estrada propriamente.

0-E050-C68-7-B7-C-4748-992-C-49-A8-D90107-AB.jpg

Acho que vai mesmo do gosto pessoal. Abaixo de 680mm concordo que é manifestamente pouco. Acima de 780mm já acho meio exagerado.

Por curiosidade, esta de enduro pura e dura tem 700mm e olha que nesta já apertei bem... aliás caso contrário nem a teria, porque isto não é para estrada propriamente.

0-E050-C68-7-B7-C-4748-992-C-49-A8-D90107-AB.jpg

Acho que vai mesmo do gosto pessoal. Abaixo de 680mm concordo que é manifestamente pouco. Acima de 780mm já acho meio exagerado.

Tens aí um classico!

Eu já tive dois conjuntos e funcionaram lindamente, a bateria de uma e que foi há vida. Mas usava aquilo sempre no modo mínimo e pouco levantado.

https://a.aliexpress.com/_mqHazuL

Comprei esta e embora não utilize muito estou satisfeito. Na altura de comprar a minha preocupação era que o cabo da bateria ligasse com cabo USB para que se a bateria um dia avarie possa colocar uma powerbank. Fica a dica pode ser que também dê.

Last edited:
Andei 4 anos com 710mm numa Giant Trance com 160mm na frente.

Muita tareia levou em Sesimbra e Monsanto, algumas vezes até em Sintra. Cai umas 3 vezes.

Atualmente ando com 740mm numa Mega 275 Pro. Sente-se a diferença mas não acho que seja impossivel descer abaixo disto. Mais do que 740mm não consigo que já parce que ando numa Harley [:D]

Se um dia trocar a Podium, é por uma Epic.

Pelo que das a entender gostas de conforto, a Epic é a FS menos confortável do mercado. Já experimentei e odiei, parece um pau! O brain é excessivamente duro. Aquilo é ótimo para XCO, agora para fazer horas é muito dura mesmo.

Pelo que das a entender gostas de conforto, a Epic é a FS menos confortável do mercado. Já experimentei e odiei, parece um pau! O brain é excessivamente duro. Aquilo é ótimo para XCO, agora para fazer horas é muito dura mesmo.

Eu tenho um cavalo de pau. [:D]
A Podium é agressiva e pouco confortável. A Epic é agressiva e mais confortável. Já experimentei e gostei.
Não sei bem explicar mas gosto das bikes de btt assim. Já nas de estrada prefiro as de endurance que são mais relaxadas.

Boas.

Há muito que já não postava por aqui mas aqui vai a minha cabra de monte.

A gravel tem tido mais uso o que me dá vontade de substituir esta por uma coisa mais extrema [:cool:]

Last edited:
Eu tenho um cavalo de pau. [:D]
A Podium é agressiva e pouco confortável. A Epic é agressiva e mais confortável. Já experimentei e gostei.
Não sei bem explicar mas gosto das bikes de btt assim. Já nas de estrada prefiro as de endurance que são mais relaxadas.
Desde que gostes é o que importa
Boas.

Há muito que já não postava por aqui mas aqui vai a minha cabra de monte.

A gravel tem tido mais uso o que me dá vontade de substituir esta por uma coisa mais extrema [:cool:]

Isso é uma 29 certo? Se bem me lembro, andaste de 27,5.

Desde que gostes é o que importa

Isso é uma 29 certo? Se bem me lembro, andaste de 27,5.

Ainda 27,5. Mas se vier substituta será certamente 29 mas mais trail e provávelmente quadro em aço ou alumínio para levar porrada e algum bikepacking... Nada à lá "Weight weenie" [:D]

A ver se me podem ajudar quanto a tamanhos...meço 183cm procuro uma de tamanho L só que noutro dia experimentei na loja uma M e aquilo não me pareceu nada pequeno para mim, talvez até seja adequado as ainda não estou certo de a comprar.

É uma Orbea Alma M50. Por exemplo comparei com uma Trek Pro Caliber e o Stack na Orbea é maior que a da Trek...o Reach é quase igual. Podem ver aqui: https://bikeinsights.com/compare?geometries=5f6e9b11fcafbb0017e0ab58,5eaf8569a57e2d0017070801

Agora, a Trek indica um tamanho de quadro M/L, ou seja a Orbea têm medidas semelhantes e também parece ficar ali a meio de um M - L

Alguém com a mesma altura teve um tamanho M e como se deu?

A ver se me podem ajudar quanto a tamanhos...meço 183cm procuro uma de tamanho L só que noutro dia experimentei na loja uma M e aquilo não me pareceu nada pequeno para mim, talvez até seja adequado as ainda não estou certo de a comprar.

É uma Orbea Alma M50. Por exemplo comparei com uma Trek Pro Caliber e o Stack na Orbea é maior que a da Trek...o Reach é quase igual. Podem ver aqui: https://bikeinsights.com/compare?geometries=5f6e9b11fcafbb0017e0ab58%2C5eaf8569a57e2d0017070801

Agora, a Trek indica um tamanho de quadro M/L, ou seja a Orbea têm medidas semelhantes e também parece ficar ali a meio de um M - L

Alguém com a mesma altura teve um tamanho M e como se deu?

BTT?

Em caso de duvida e estar entre tamanhos? escolher o mais pequeno sempre

Back