senhorpedro
New member
Ainda 27,5. Mas se vier substituta será certamente 29 mas mais trail e provávelmente quadro em aço ou alumínio para levar porrada e algum bikepacking... Nada à lá "Weight weenie" []
Fazes muito bem. É um mundo de divertimento que acho que não se consegue ter com as normais XC e nem mesmo com FS mais capazes e quanto a isto eu sei do que falo (obviamente que muito depende do terreno).
Se estiveres mesmo para aí virado, dá uma olhadela aos Cotic, especialmente ao solaris max ou ao mais radical BFE max. Já são em reynolds 853 que é mais leve e dizem ser mais elástico que os vulgares 4130 cromoly e o preço é jeitoso. Têm uma geometria bastante progressiva portanto és capaz de estranhar um bocado nas primeiras voltas. Há outra marca de que gosto bastante pelo menos em termos de design e geometria que é a Pace. Tem também hardtail em reynolds 853 muito catitas.
Pessoalmente tenho também sempre em atenção o facto de os quadros terem geometria e folga suficiente para levar 27.5 plus. Hoje não compraria nenhum quadro que não fosse compatível com este setup.