Tópico do BTT

Eu tenho no Strava ambas as bikes e os respectivos componentes. Por aí sei os kms e as datas em que foram colocados.
O movimento pedaleiro era de 2017. Fez muitos kms.
As roda da frente é de 2015 levou pela 2a vez rolamentos.
Tenho o cuidado é de regulamente limpar a corrente e k7.
O resro da bike é de longe a longe.
Como é que registam a troca de componentes no Strava?

Boas,

A RST Megaan Air que tenho na minha bike pifou!
Não queria estar a gastar muito € numa suspensão, já procurei no mercado de 2a mão mas ultimamente não aparece nada para bikes de 26", alguém sabe onde arranjar uma, tipo Rockshox 30 TK 26" (a rondar os 2Kg e barata, aí por uns 100€ [:p] ? ..ou menos

Edit: Já estive tentado a mandar vir uma destas https://www.aliexpress.com/store/group/BOLANY-Fork/5973420_518151522.html , mas acho que os srs da alfandega vão-me fazer a folha!

Last edited:
Boas,

Não queria estar a gastar muito € numa suspensão, já procurei no mercado de 2a mão mas ultimamente não aparece nada para bikes de 26", alguém sabe onde arranjar uma, tipo Rockshox 30 TK 26" (a rondar os 2Kg e barata, aí por uns 100€ [:p] ? ..ou menos
Edit: Já estive tentado a mandar vir uma destas https://www.aliexpress.com/store/group/BOLANY-Fork/5973420_518151522.html , mas acho que os srs da alfandega vão-me fazer a folha!

Eu seguia o conselho do Edununo. Coisas chinesas é um risco , imagina aquilo partir em andamento, e de certeza que a alfandega te cobra as taxas. Depois tens o tempo que demora. Fiz compras no Aliexpress em finais de outubro que ainda não recebi. Quanto à Bike discount é um sitio de confiança e demoram cerca de 8 a 10 dias a entregar e o material é de maior confiança

Boas,

Por exemplo: https://www.probikeshop.pt/suspensao-rockshox-3-silver-tk-26-aa-mm-coil-preto-2-aa8/138762.html

Que sapatos aconselham para usar com spd, baratos.

Qual o valor que pretendes gastar?

Depende muito do formato dos pés, já tive specialized e são para mim o melhor sapato em termos de ergonomia. Durabilidade são péssimos.

Uso Sidi, na minha opinião é o melhor equilíbrio entre conforto e durabilidade. Os meus últimos de BTT duraram 8 anos!

O ponto negativo dos Sidi são as palmilhas, uso umas da specialized por causa da planta do pé concava.

Qual o valor que pretendes gastar?

Depende muito do formato dos pés, já tive specialized e são para mim o melhor sapato em termos de ergonomia. Durabilidade são péssimos.

Uso Sidi, na minha opinião é o melhor equilíbrio entre conforto e durabilidade. Os meus últimos de BTT duraram 8 anos!

O ponto negativo dos Sidi são as palmilhas, uso umas da specialized por causa da planta do pé concava.
Para já não quero gastar muito,tenho visto uns à volta dos 50euros na Amazon da Luck, não sei se aquilo vale algo..

Nessa gama de valores, eu ia ver os Shimano ME1. No mesmo estilo tens os sapatos da decatlon XC100.

Não conheço os modelos da Luck, possivelmente será mais apelativo que estes que digo.

Eu comprei o 41, porque calço precisamente o 40.
Podiam ter as fivelas mais compridas porque tenho o peito do pé alto.
Mas bastante confortáveis.

boas, tenho um amigo que está interessado nesta bike, mas o preço (600€) parece me demasiado elevado.
o que vos parece?
obrigado
141752203_3931070986938345_4371716331886378349_n.jpg

140923881_3931069653605145_5711725685813628615_n.jpg

boas, tenho um amigo que está interessado nesta bike, mas o preço (600€) parece me demasiado elevado.
o que vos parece?
obrigado

Por 600€ vendo a minha Cube LTD com Reba, pedaleiro e manípulos SLX, desviadores XT e deore e travões deore. E por esse preço entregava em qualquer ponto do pais[:D]

O teu amigo que procure melhor porque de vez em quando aparecem bons negócios

Back