Tópico do BTT

Também já experimentei uma Fat Bike e também adorei, foi mesmo das bicicletas em que já andei que mais gostei, no caso era uma KTM fat flea sem qualquer tipo de suspensão, uma espécie de back to basis, com um conforto, precisão e rigidez supreendentes e depois uma capacidade de andar na areia que nem se compara com uma normal BTT.

A que eu andei tinha pneus 4,0 mas já vi umas com 4,8

Agora imagina a coisa com a ajuda elétrica. Quem me emprestou a bike tem 3. Uma sem ajuda elétrica, outras duas com.

Sem a ajuda dá para rolar na praia, mas tudo o que são subidas com muita areia fica difícil. Esta é dunas, subidas com areia, com pressões baixas devora tudo. E depois dá para encher os pneus e serve para rolar despreocupado por caminhos de terra, próprios para velhotes como eu que já não têm idade para andar a cair em single tracks marados! :)

Também já experimentei uma Fat Bike e também adorei, foi mesmo das bicicletas em que já andei que mais gostei, no caso era uma KTM fat flea sem qualquer tipo de suspensão, uma espécie de back to basis, com um conforto, precisão e rigidez supreendentes e depois uma capacidade de andar na areia que nem se compara com uma normal BTT.

A que eu andei tinha pneus 4,0 mas já vi umas com 4,8

fat-flea-26-48-toxic-orange-white-grey.jpg

Tenho uma dificuldade enorme em compreender isto em PT, não há de todo sentido.

O fattie ja experimentei e a descer é fixe, mas a subir é uma grande chatice. O ideal para mim anda nos 2.4, mas eu faço enduro, não gosto muito de XCO

O fattie ja experimentei e a descer é fixe, mas a subir é uma grande chatice. O ideal para mim anda nos 2.4, mas eu faço enduro, não gosto muito de XCO

x2

Ando actualmente com os Michelin Wild Enduro em 2.4 e principalmente o da frente já parece uma enormidade. Mas o proximo será um Assegai WT.

Tenho uma dificuldade enorme em compreender isto em PT, não há de todo sentido.

As fat bike são excelentes em neve e areia, coisa que também há por cá.

Depois o resto a bicla em si, é como andares num Wrangler com rodas 35, pode não ser o mais adequado para a maioria das situações, mas é muito mais giro que andares num golf ou num laguna.

Fazes enduro ou all-mountain ? tens que curso de suspensão ? e andas com os pés encaixados ?

Como voces fazem uma breve revisão em casa?
Tenho a bike parada à uns 2 anos no fundo da garagem. Amanha planeio a lavar a fundo num auto-jacto e de seguida meter óleo nas correntes e eixos. Mais alguma coisa a ter em atenção?
Sou um utilizador esporádico, mas planeio começar a dar mais umas voltas nos próximos tempos.

Nova 29” cá para casa.

Vai fazer companhia à BH Expert 4.5 2021 e Trek Procaliber 9.7 2021.

Filosofia interessante, vem de origem com 29x2.35 e todo o conjunto aparenta estar ali entre XC e Trail.

Já levou o habitual corte no guiador de 780 para 720mm, punhos e o Selle Italia com os carris em carbono.

Não tem, de longe, a agilidade da BH. E é bem mais pesada, a BH tem dos quadros mais leves do mercado para alumínio. Claro que a Trek em carbono ainda pesa menos.

Ficam umas pics:

71-C15325-29-FD-423-F-938-D-87-D949-AD7-CBB.jpg

D08-B2-B4-B-06-F9-4433-8-D48-FFCC4869-F1-D2.jpg

38-A6867-E-8-F8-D-4150-8984-E356-B4924-BA2.jpg

Nesta última foto vê-se o avanço minúsculo. Vai ter de levar um mais comprido, asap.

Nop, são cá da casa.

A que ando habitualmente é na BH e mais esporadicamente na trek. Todos os utilizadores (eu, e irmãos) têm uma estatura muito idêntica , o que torna fáceis algumas trocas com pequenos ajustes.

Neste caso, quem vai andar mais com a Kona comentou que “precisa” de um avanço maior. Eu andei e concordo, mas dessa bike não vou ser eu a decidir.

Entre a ponta do selim e o guiador tenho 50cm.

Vou totalmente em pé. Na BH são 56/57cm e está no ponto

O reach da Kahuna são 50cm no XL, mas estás a comparar com uma bike de XC, quando a Kahuna é mais indicada para soft trail. A posição ficar mais vertical só vai ajudar a subir e o avanço de 50mm ajuda nas descidas. Aconselhava um bikefit antes de mais.

Alguém daqui tem / usou a Rockrider E-ST 100 Electric Decathlon? Sou um dos que voltou a ganhar o gosto pelas bicicletas com a pandemia e esta em especial está a tentar-me. Julgo que é mais barata de BTT, 1000€. Alguém com alguma opinião?

Nova 29” cá para casa.

Vai fazer companhia à BH Expert 4.5 2021 e Trek Procaliber 9.7 2021.

Filosofia interessante, vem de origem com 29x2.35 e todo o conjunto aparenta estar ali entre XC e Trail.

Já levou o habitual corte no guiador de 780 para 720mm, punhos e o Selle Italia com os carris em carbono.

Não tem, de longe, a agilidade da BH. E é bem mais pesada, a BH tem dos quadros mais leves do mercado para alumínio. Claro que a Trek em carbono ainda pesa menos.

Ficam umas pics:

Nesta última foto vê-se o avanço minúsculo. Vai ter de levar um mais comprido, asap.

Onde compraste a BH? Essa Expert 4.5 parece bem porreira pelo preço mas...

43.png

[:)]

Não conheço lojas que vendam essa marca por cá.

Para umas voltinhas soft pelo campo com o miúdo, existe alguma 29er aceitável ate aos 500€?

Em 2a mão recomendam algum modelo em particular?

Que site usam para fazer rotas?

Gostava de fazer umas quantas, não tenho GPS, seria para colocar no telemóvel caso fossem complexas

Back