Pessoal dos quadros de carbono em BTT, como gerem as nicadas e quincadas no quadro? Vindo de um quadro de aço (Sobre) passei para um de carbono, com 2 anos, já começam a aparecer algumas mazelas, nas mais vistosas e tendo em conta que a bicicleta é preta, tenho colocado verniz de unhas (Clear Coat) apenas para proteger.
É inevitável que elas vão aparecendo. . .

Por aqui foi a destilar pela serra algarvia!![]()
![]()
Faria 9 anos hoje![]()
A minha felicidade ao receber a caixa neste dia [Ahaha, o edununo teve uma igual por essa altura e eu fui para uma Cube reaction []
Isso é que é conhecer os trilhos ao pormenor!Ao lado do Mar shopping...pelos trilhos até á Goldra? []

De pois de ter mudado uma câmara de ar, não consigo afinar travões v brake nem com YouTube[8b]
O calço de um lado está sempre muito mais próximo da jante...
Estou desconfiado que tenho o quadro empenado.
Alguma dicas?
Isso é que é conhecer os trilhos ao pormenor!![]()
Já viste este vídeo? Está aqui tudo muito bem explicado, aos 11:30 fala de centrar os calços []
Sim sim,
Acho que devo ter o quadro e a roda empenados. A roda está de certeza porque ao rodar, a distância entre o calço que toca varia bastante.
Vou mas é comprar uma bicicleta decente porque trocar peças é uma experiência completamente louca em termos de preços.[] isto qq porcaria custa osnolhos da cara.
Sim sim,
Acho que devo ter o quadro e a roda empenados. A roda está de certeza porque ao rodar, a distância entre o calço que toca varia bastante.
Vou mas é comprar uma bicicleta decente porque trocar peças é uma experiência completamente louca em termos de preços.[] isto qq porcaria custa osnolhos da cara.
ando à procura de um capacete que não pareca que ando com um cogumelo na cabeça!
tenho neste momento um Bell Solar Red, com 10 anos de uso.
View attachment 153765
aceito ideias