Tópico do BTT

:eek::eek::eek:

Os gaijos ficam a filmar em vez de irem ajudar?

Eu, se fosse a eles mergulhava com triplo mortal para o ir buscar [:)].
Há com cada um....
Eu sou praticante de Enduro e este tipo de situações acontecem. A melhor coisa numa situação destas é manter a calma e tentar encontrar a melhor solução para ajudar. Actos de heroísmo mal calculados, geralmente só pioram as situações, porque do heroísmo ao pânico há uma linha de separação muito ténue [;)].

E qual é a diferença? [:D][:D] Não ves a camera a andar por isso digo o mesmo o gaijo a filmar e o outro a partir-se todo. [:D]

[:D] [:D] ...é o chamado "apoio Moral" , os maigos nunca nos abandonam estão sempre lá...nem que seja me pensamento[:D]

Alguém daqui vai ao Luso Galaico em Esposende no domingo? Eu vou fazer parte da organização.. Pelos vistos já estão 1200 inscritos..

Estes vossos passeios são um espectáculo!apr:)

normalmente ando pela zona do Seixal, Lagoa de Albufeira!

alguém me sabe indicar um bom sítio para arranjar quadros usados?
ou mesmo novos?
ando à procura de algo, feito parvo, começei a gastar dinheiro nos componentes com um quadro mau, e essa situação tem que mudar...

Obrigado e bons passeios![kiss]

É melhor tratares disso já amanhã. Ou hoje se pudesses.. Se te disserem que as inscrições já fecharam e quiseres mesmo ir faz um choradinho... diz que vais com um grupo que já está inscrito e tal porque um amigo meu ia-se inscrever hoje mas não tenho a certeza que as inscrições ainda estavam abertas..

Vou lançar de novo o repto, para ver se entretanto alguém sabe de alguma...

Procuro uma GT STS Lobo DH, de preferência com a boxxer XXL.

Também serve se for só o quadro.

Se alguém tiver uma ou conhecer quem tenha e que a queira vender, por favor digam-me alguma coisa. Vou buscá-la a qualquer ponto do país.

Tenho interesse nela porque para mim é das bicicletas mais bonitas alguma vez feita e era "a" bicicleta do meu tempo de BTT.

Abraços

Só agora vi este post.
Vou ver o que posso fazer. Tenho alguns conhecimentos mas aqui na minha zona a GT não está muito implementada.
Tens alguma foto ou dá para arranjar no google?[:cool:]

Estes vossos passeios são um espectáculo!apr:)

normalmente ando pela zona do Seixal, Lagoa de Albufeira!

alguém me sabe indicar um bom sítio para arranjar quadros usados?
ou mesmo novos?
ando à procura de algo, feito parvo, começei a gastar dinheiro nos componentes com um quadro mau, e essa situação tem que mudar...

Obrigado e bons passeios![kiss]

Não sei se conheces o site www.fizzbikes.com costumam ter umas promoções interessantes. Já lá vi uns quadros novos por preços muito bons [;)]

Não sei se conheces o site www.fizzbikes.com costumam ter umas promoções interessantes. Já lá vi uns quadros novos por preços muito bons [;)]

Obrigado!![;)]

tive a ver melhor...aquilo tem preços mto bons!!
já compras-te alguma coisa lá? se bem percebi é Françês, será que mandam para Portugal?

Last edited:
Pessoal estou numa de começar a participar em provas, como é que é? Todas as competiçoes dão para iniciados no BTT participarem ou nem por isso?? É que estar a meter-me em provas e depois andar la todo :eek:

Ja ouviram falar da maratona das ribeiras no Paul (serra da estrela) será uma prova puxada

Cumps

Pois mt bem.. agora foi a minha vez de me render ao reino da pedalada!
O tempo aquece, a falta de exercicio é cd vez maior e como n tou numa de correr, eis q investi numa bike!!! [:cool:] depois de mt "sondar" eis q encontrei a menina que me encheu as medidas e não me limpou assim tanto a carteira:

VAG STHEALT B2

dsc0789211lq8.jpg

já a tenho desde a semana passada mas como tenho andado ocupado a "monta-la" n tive tempo de postar!!!

[:D] [:D] [:D]

Obrigado!![;)]

tive a ver melhor...aquilo tem preços mto bons!!
já compras-te alguma coisa lá? se bem percebi é Françês, será que mandam para Portugal?

É Françês mas a "loja" é no Luxemburgo. Já mandei vir coisas de lá, e como são enviadas pela Chronopost, em 48h (normalmente) recebes o material. Para coisas pequenas (tipo suspensões, peças de transmissão, etc...) os portes são 8,99€. Se for um quadro, penso que os portes são mais, mas isso envias um mail para lá e esclareces as duvidas

Pois mt bem.. agora foi a minha vez de me render ao reino da pedalada!
O tempo aquece, a falta de exercicio é cd vez maior e como n tou numa de correr, eis q investi numa bike!!! [:cool:] depois de mt "sondar" eis q encontrei a menina que me encheu as medidas e não me limpou assim tanto a carteira:

VAG STHEALT B2

dsc0789211lq8.jpg

já a tenho desde a semana passada mas como tenho andado ocupado a "monta-la" n tive tempo de postar!!!

[:D] [:D] [:D]

Bem vindo ao clube [:cool:]

Pessoal estou numa de começar a participar em provas, como é que é? Todas as competiçoes dão para iniciados no BTT participarem ou nem por isso?? É que estar a meter-me em provas e depois andar la todo :eek:

Ja ouviram falar da maratona das ribeiras no Paul (serra da estrela) será uma prova puxada

Cumps

Quando dizes provas estás-te a referir a passeios/maratonas organizadas? Se for isso, de certeza que andam lá muitos "iniciados", mas tem atenção ao esforço necessário para as realizar, convém teres alguma preparação

É Françês mas a "loja" é no Luxemburgo. Já mandei vir coisas de lá, e como são enviadas pela Chronopost, em 48h (normalmente) recebes o material. Para coisas pequenas (tipo suspensões, peças de transmissão, etc...) os portes são 8,99€. Se for um quadro, penso que os portes são mais, mas isso envias um mail para lá e esclareces as duvidas

Ok! mais uma vez obrigado! gostei muito dos quadros da GT!apr:)

Fiz recentemente umas compras online, já a pensar na mudança de transmissão que uma das minhas bikes vai precisar a breve trecho.

Em termos de pratos, comprei uns da Stronglight, sendo os de 44 e 32 de aluminio e o de 22 em aço. Parecem ter uma boa relação preço/qualidade.

imag0008gi5.jpg

Em termos de cassete, optei por fugir um pouco ao normal, em que ou se compra SRam ou Shimano. Neste caso optei por uma SR Suntour. Perguntam alguns de vocês "mas isso não é marca de suspensões manhosas?" [:D]

Até podem ter suspensões manhosas, mas também têm suspensões boas, bem como outro tipo de material, onde se inclui a cassete que comprei

imag0001hf3.jpg

Aqui está ela, cassete Axon 11-32. Esta cassete tem a particularidade de ter as 3 relações maiores em aluminio, enquanto as restantes são no normal aço

imag0010rr4.jpg

Aspecto de como vai ficar quando montada

imag0014ke2.jpg

As vantagens de ter parte da cassete em aluminio é o peso do conjunto.
Só para terem uma ideia dos valores em jogo, e de como esta cassete se situa perante a concorrência, aqui vão alguns dados tirados do site http://weightweenies.starbike.com/listings/components.php?type=cassettes

Shimano Deore LX 11-32 9-speed 327 g
Shimano Deore XT CS-M760 11-32 9-speed 263.5 g

SRAM PG-970 11-32 9-speed 321 g
SRAM PG-980 11-32 9-speed 273 g
SRAM PG-990 11-32 9-speed 271 g (a tal da aranha vermelha)

SR Suntour CS-AXON-S9 11-34 9-speed 259 g (este peso é para uma cassete de 11-34, a minha é de 11-32 pelo que ainda é mais leve)

No papel esta cassete tem uma relação preço/peso/qualidade excelente, agora vamos ver como se comporta com a utilização. Mas de referir a excelente qualidade de construção da mesma, de muito bom nível apr:)

Como alguns de vocês gostam de ver as "traseiras" das cassetes (o motivo pelo qual compram a tal SRAM com a aranha vermelha), aqui vai as traseiras da mesma. Não é tão bonita com uma XT, mas não se pode ter tudo

imag0015eq5.jpg

Também fiz o "upgrade" da pedaleira LX para uma XT (usada) numa das minhas bikes, mas ainda não tenho fotos da mesma. Mas para breve cá volto com elas [:cool:]

Back