Tópico do BTT

O material nota-se sempre a diferença [;)]

E por essa razão tou a pensar em trocar a minha. Queria a vossa opinião destas 3 bikes, e principalmente as diferenças entre elas que justifiquem os €€

http://www.elcorteingles.es/deportes/asp/Ver_Producto/producto.asp?hddRef=000015327

http://www.elcorteingles.es/deportes/asp/Ver_Producto/producto.asp?hddRef=000015326

http://www.elcorteingles.es/deportes/asp/Ver_Producto/producto.asp?hddRef=000015892

Sim, é tudo da marca GT. Mas experimentei uma e gostei.

Cumpts
EM

O ciclista conta e muito. [:D]

Quanto às diferenças de material, elas só são mais evidentes quando as provas são mais exigentes. Como o Free Ride ou Down Hill.

Em passeios, já não se nota tanto a diferença.

Nas provas, a diferença no material devesse notar e muito mas olha que até nos passeios de fim de semana se nota as diferenças. Eu com os upgrades que fiz numa das minhas bicicletas (a BH Coronas), noto grandes diferenças na eficácia/confiança que tenho com ela nos passeios de fim de semana [;)]

Mas lá está, o "motor" também identificado como ciclista [:D], nestas coisas conta muito, e que o diga o esperto de uma Scott FS toda em carbono que ontem teve a infeliz ideia de se picar comigo [:)][:blush:]

O material nota-se sempre a diferença [;)]

E por essa razão tou a pensar em trocar a minha. Queria a vossa opinião destas 3 bikes, e principalmente as diferenças entre elas que justifiquem os €€

http://www.elcorteingles.es/deportes/asp/Ver_Producto/producto.asp?hddRef=000015327

http://www.elcorteingles.es/deportes/asp/Ver_Producto/producto.asp?hddRef=000015326

http://www.elcorteingles.es/deportes/asp/Ver_Producto/producto.asp?hddRef=000015892

Sim, é tudo da marca GT. Mas experimentei uma e gostei.

Cumpts
EM

Olá,

visto que vais trocar de bicicleta, convém ser por algo melhor, então recomendo-te a Avalanche 1.0 , já tens transmissão LX/Deore com manipulos Deore, uns bons travões V-Brake, e uma suspensão que aparenta não ser má de todo

E se for a esse preço da promoção que está no link que colocaste, parece ser uma excelente compra [;)]

PS: Compra lá isso depressa para a levares ao próximo passeio do forum [:cool:]

Dia 29 outro "esperto com uma bike toda em carbono" também se vai picar contigo e pode ser que o resultado seja diferente[:)] [:)] [:)]

[:p] [;)]

NÃO SE ESQUEÇAM! DIA 29, III PASSEIO DE BTT AHO!

Eu gostava que fosse a 1.0, e o preço é aquele mas no corte inglês de espanha. O site portugues não tem lá preços [s)]
Se cá também estivesse a esse preço era essa sem dúvida nenhuma, mas na sport zone por exemplo mada-se para os 800€.

Mas a diferença para uma 3.0 é assim tão grande? É que eu não percebo mesmo nada disto. Só gosto é de andar, e de preferência bem montado :)

Dia 29 outro "esperto com uma bike toda em carbono" também se vai picar contigo e pode ser que o resultado seja diferente[:)] [:)] [:)]

[:p] [;)]

NÃO SE ESQUEÇAM! DIA 29, III PASSEIO DE BTT AHO!

Estou feito contigo [:D]

Já sabes, ou me cumprimentas logo que chegues, ou vamos subir a Stª Eulália em tempo recorde [:)]

Eu gostava que fosse a 1.0, e o preço é aquele mas no corte inglês de espanha. O site portugues não tem lá preços [s)]
Se cá também estivesse a esse preço era essa sem dúvida nenhuma, mas na sport zone por exemplo mada-se para os 800€.

Mas a diferença para uma 3.0 é assim tão grande? É que eu não percebo mesmo nada disto. Só gosto é de andar, e de preferência bem montado :)

Vamos lá comparar as "meninas":

Avalanche 3.0 Special Edition

Cuadro : 6061 Triple triángulo GT.
Cubiertas : Kenda Nevegal.
Frenos : Tektro Linear Pull.
Horquilla : SR Suntour XRC hidráulica, 100 mm de recorrido y bloqueable.
Llantas : ATB doble pared.
Pedales : Plataforma nylon.
Manillar : Aluminio 20mm Rise, curvatura 6º.
Potencia : GT ATB, A-Head 15º.
Sillín : WTB Speed V.
Desviador : Shimano M-330.
Maneta cambio : Shimano ST-EF50.
Cambio posterior : Shimano Alivio.

Avalanche 1.0

Cuadro : 6061, Triple triángulo GT en aluminio conificado.
Cubiertas : Kenda Nevegal.
Frenos : Avid Single Digit 5 linear pull.
Horquilla : SR X-100, 100 mm de recorrido y bloqueable.
Llantas : ATB doble pared.
Pedales : Sealed bearing allo.
Manillar : GT Mtn Riser, 31.8 mm clamp.
Potencia : GT ATB.
Sillín : WTB Speed V.
Velocidades : 27v.
Desviador : Shimano Deore.
Maneta cambio : Shimano Deore.
Maneta freno : Avid FR-5.
Cambio posterior : Shimano Deore LX Rapid Rise.

Para mim os componentes mais importantes numa bicicleta (para além do quadro), são a suspensão, transmissão e travões, e como podes ver, a 1.0 é claramente superior à 3.0 em todos esses aspectos.

Agora se me dizes que o preço que te pedem por uma 1.0 é 800€, já não é assim uma opção tão boa como o era se o preço fosse o da promoção [;)]

Se a compra não é urgente, espera para que comecem a sair os modelos de 2008 (lá para Outubro), que estes de 2007 ficam logo em promoção [;)]

Tens também a possibilidade de comprar a bicicleta online, e neste caso a www.fizzbikes.com tem a GT Avalanche 1.0 em promoção a 440€ (+portes). Mas isto das compras online tens que se ter muito cuidado com o tamanho, (por exemplo) para não chegares depois à conclusão que afinal a bicicleta é pequena/grande.

Já agora, qual é a tua bicicleta actual :confused: para ver se a diferença vai ser grande ou nem por isso

Já vi que a diferença entre elas ainda é grande. Como te disse para mim essas características são chinês [;)]

A diferença da bicicleta que eu tenho agora vai ser como da noite para o dia. Andei à procura na net da minha, mas não encontrei, mas se fores à sport zone é uma das KX das mais baratas que lá está [:p]
Comprei há cerca de ano e meio e na altura era só para dar umas voltitas mas nada de mais. Mas depois queremos sempre mais e mais. E este fim de semana fui fazer uma prova de cicloturismo com a GT Avalanche 1.0 de uma amigo meu equipada com pneus de estrada e a diferença foi abismal. Fiz cerca de 60km sem muito esforço, e com a minha ao fim de 30km já tou a começar a ficar KO.

24-06-2006 - Passeio Bicicleta 015.jpg

Estive a ver o site que mandaste, aquele preço é muito tentador. Não percebi bem foi a história dos portes, mas mesmo que sejam os 38€ de porte fica a avalanche 1.0 a menos de 500€. Tou muito tentado.

Last edited:
Estive a ver o site que mandaste, aquele preço é muito tentador. Não percebi bem foi a história dos portes, mas mesmo que sejam os 38€ de porte fica a avalanche 1.0 a menos de 500€. Tou muito tentado.

Em relação à fizz o site é de confiança, já lá comprei muita coisa e correu sempre tudo bem. Os portes para as bicicletas é de 38€, não sei como é que vêm embaladas, mas deve ser necessário apertar alguns parafusos à chegada, mas nada de mais. (colocar o avanço/guiador e apertar)

Mas como o PC disse e bem é preciso ter cuidado com os tamanhos. O ideal era tentares ver cá uma que fosse o tamanho para ti e encomendares depois esse tamanho.

Já vi que a diferença entre elas ainda é grande. Como te disse para mim essas características são chinês [;)]

A diferença da bicicleta que eu tenho agora vai ser como da noite para o dia. Andei à procura na net da minha, mas não encontrei, mas se fores à sport zone é uma das KX das mais baratas que lá está [:p]
Comprei há cerca de ano e meio e na altura era só para dar umas voltitas mas nada de mais. Mas depois queremos sempre mais e mais. E este fim de semana fui fazer uma prova de cicloturismo com a GT Avalanche 1.0 de uma amigo meu equipada com pneus de estrada e a diferença foi abismal. Fiz cerca de 60km sem muito esforço, e com a minha ao fim de 30km já tou a começar a ficar KO.

...

Atenção que os pneus de estrada ajudaram para veres diferenças, mas não justificam tudo [;)]

Esse site que te dei, tem umas promoções bem apetitosas. Se andaste com a bike do teu amigo, e te sentiste bem nos 60km's, tenta saber o tamanho da dele (M, L, ou XL) para se mandares vir da net já tens um termo de comparação para realizares a encomenda.

Entretanto se quiseres fazer a despedida da tua KX, este domingo vamos até ao Jamor para uma voltinha acessível. Este convite é aberto a todos [:cool:]

paulo115 infelizmente é rara a vez que vou a Sintra, mas o convite fica em aberto [;)]

pc obrigado pelas dicas [;)]

Ver se passo no corte inglês para ir averiguar se também estão cá em promoção ou não. Se não acho que vou mesmo mandar vir da net. Aquele preço é muito tentador.

Obrigado :)

Já tenho bicicleta nova!!![kiss]

KTM Knoxville [kiss]

Knoxville_43_mattpepplegrey.jpg

Fartei-me de procurar um boa bicicleta, para um preço que não me estoire com a carteira, mas que também que não envergonhe[:D]

Estive indeciso, entre esta, uma Moondraker Ventura e um Specialized Hardrock, mas escolhi esta por ser pouco vista e estar muito bem equipada para o preço[;)]

Até agora estou maravilhado, mas também só a tenho desde ontem[:D]

Existem poucas fotos na net, e esta não lhe abona muito...Mas a BTT tem um aspecto muito interessante e ao vivo fica bem mais engraçada!

Comprei quadro nº 48 (19´) que me dá bem, apesar de nas dimensões de marca o meu era um 53 (21´) mas acho que ia ficar exagerado e alem disso esta btt é um dirt/enduro e quer-se a atirar para o pequeno!

Pelo seu preço, é dificil comprar melhor, pelo menos acho eu[:cool:]

Aqui ficam as specs:

Equipment
Frame:Aluminium 7005, Square Section Rear End, Enduro Geometry
Rear Shock:

Fork:Suntour XCM, Soil Spring, 100mm, Preload adjust
Rear Derailleur:Shimano Deore
Shifting Levers:Shimano Alivio Rapidfire
Front Derailleur:Shimano Alivio
Casette Sprockets:Shimano HG40-8
Gear Ratio:rear: 8-speed, 11 - 32
front: triple, 42 - 32 - 22