Tópico do BTT

Vamos lá ver se não fica empenada ou ovalizada [kiss]

Boas! Já montei várias rodas.. o truque que eu uso para as afinar é o seguinte:

Sem pneu montas a roda na bicicleta com ela virada ou contrário.. pões a rodar e nos locais onde o calço do travão pára a roda apertas os raios da zona do lado contrário para puxar o aro para longe do calço! Esta é a tecnica que eu uso e ficam sempre direitas [;)] À medida que roda vai ficando mais direita tens de aproximar mais os calços do aro.. isto já não sei se podes fazer pois não sei que travões tens.. mas como uso travões de cabo basta-me no afinador esticar mais um pouco e assim vou aperfeiçoando a afinação!
Não sei se percebes-te o que disse mas explicar assim é dificil! Qualquer duvida que possa ajudar dispõe! [;)]

Boas! Já montei várias rodas.. o truque que eu uso para as afinar é o seguinte:

Sem pneu montas a roda na bicicleta com ela virada ou contrário.. pões a rodar e nos locais onde o calço do travão pára a roda apertas os raios da zona do lado contrário para puxar o aro para longe do calço! Esta é a tecnica que eu uso e ficam sempre direitas [;)] À medida que roda vai ficando mais direita tens de aproximar mais os calços do aro.. isto já não sei se podes fazer pois não sei que travões tens.. mas como uso travões de cabo basta-me no afinador esticar mais um pouco e assim vou aperfeiçoando a afinação!
Não sei se percebes-te o que disse mas explicar assim é dificil! Qualquer duvida que possa ajudar dispõe! [;)]

Boas,

são muito boas dicas [;)] e como tenho V-brakes nessa bicicleta, é facil regular a aproximação dos calços do aro [:cool:]

Mas em conversa com o Rasteirinho ele levantou e bem a questão do cubo traseiro não ficar centrado na roda, se fosse uma roda dianteira era mais simples, agora traseira, vai dar mais luta. Pelo que estive a ver nas duas rodas traseiras que estão montadas, os raios que ficam do lado da cassete, estão mais direitos, mais esticados.

Vou ler este site com atenção para tirar alguma dúvida que surja entretanto
http://www.amigosdelciclismo.com/mecanica/radiarycentrar/

Mas uma coisa é certa, a roda vai ficar montada, e vai rodar na bicicleta, agora a bicicleta pode é ficar a andar toda torta [:)]

No próximo fim de semana, espero ter tempo para acabar o serviço [:blush:]

...

Ontem também fui fazer 40 kms com o nosso colega do forum Dacapta e com a esposa, e foi uma volta 'soft' porque eles estão a iniciar, mas tenho a dizer que se portaram muito bem na subida final. Para quem está a iniciar fazer a subida toda montadosapr:)apr:)apr:)

Espero que tenham gostado e comecem a rodar que isso quer é andamento para o próximo passeio do fórum.[:blush:]

Obrigado edias pela volta de apresentação dos trilhos.

O pior são as descidas com piso instável! As nossas bicicletas também são "modelos entrada de gama", logo não darão para grandes aventuras. Mas vamos tentar.

Aguardamos pelo próximo passeio do fórum e a ver se vão mulheres para a minha se sentir mais à vontade.

Quem vai a Idanha daqui??
Eu ainda não decidi (acho que só vou saber na própria semana), mas vou tentar ir.
Ontem fui dar uma volta e estou com uma dor de costas... Já andava mal, agora piorei.
Fiz 43km a uma media de 25,6km/h. Foi a melhor media que já fiz, mas o percurso é quase todo por estrada. Quando vou sozinho ando sempre demasiado rápido. Canso-me mais e fico "empenado".
Para ir a Idanha convém ir treinando, pelo que se sabe é um percurso bem exigente (os 65km).

Boas pedaladas.

Obrigado edias pela volta de apresentação dos trilhos.

O pior são as descidas com piso instável! As nossas bicicletas também são "modelos entrada de gama", logo não darão para grandes aventuras. Mas vamos tentar.

Aguardamos pelo próximo passeio do fórum e a ver se vão mulheres para a minha se sentir mais à vontade.

As descidas é questão de fazerem a primeira, vais ver que começam a ser como em plano [;)]

A vossas bicicletas aguentam bastantes aventuras. Se a minha falasse... não imaginas o que ela sofreu, e era de uma gama bem mais baixa antes de fazer os upgrades[:blush:]

O PC pode confirmar os maus tratos que ela sofre[:)][:)]

As descidas é questão de fazerem a primeira, vais ver que começam a ser como em plano

A vossas bicicletas aguentam bastantes aventuras. Se a minha falasse... não imaginas o que ela sofreu, e era de uma gama bem mais baixa antes de fazer os upgrades

O PC pode confirmar os maus tratos que ela sofre[:)][:)]

Confirmo [:p]

dacapata isso agora quer é continuação, vais ver que o à vontade nas descidas vai aumentando com a experiência [;)] No próximo passeio do fórum, contamos contigo e com a tua mulher [:cool:] Atenção que antes do próximo "passeio oficial", existem quase sempre encontros de fim de semana com membros aqui do fórum [;)]

pintox e fotos maiores não se arranjam? sabes que o pessoal aqui gosta é de fotos [:blush:]

100do tens que dosear melhor o esforço, vais ver que a média não se ressente tanto, e acabas em melhor estado físico [;)] Mas se consegues fazer 43km à média de 25 (mesmo sendo quase todo estrada), de certeza que fazes os 65km de Idanha [:cool:]

Eu gosto de me sentir "cansado" no final.
A dor de costas não é so da bike. Acho que o principal culpado são as escadas para o 4º andar (nunca mais ligam o elevador).
Os percursos de estrada são totalmente diferentes do BTT. Conseguem-se velocidades altas e com alguma boa forma fisica raramente se desce dos 20km/h.
Quanto a Idanha, se não for, não é por medo do percurso. Isso é apenas mais um obstáculo, que certamente dará prazer de ultrapassar.

Quem vai a Idanha daqui??
Eu ainda não decidi (acho que só vou saber na própria semana), mas vou tentar ir.
Ontem fui dar uma volta e estou com uma dor de costas... Já andava mal, agora piorei.
Fiz 43km a uma media de 25,6km/h. Foi a melhor media que já fiz, mas o percurso é quase todo por estrada. Quando vou sozinho ando sempre demasiado rápido. Canso-me mais e fico "empenado".
Para ir a Idanha convém ir treinando, pelo que se sabe é um percurso bem exigente (os 65km).

Boas pedaladas.

Eu estarei lá na Idanha pelo 2º ano, só se houver algum contratempo. Os 65km são bastante exigentes, e o final é mesmo a subir até à Idanha.
Mas vale a pena, a paisagem durante a prova e o almoço que te espera dá-te força para nunca parares apr:)

é uma boa compra, mas tenta esperar que saia o modelo de 2007 (está atrasado) que deves conseguir comprar o actual por 750€, isto se ainda houver em stock o teu tamanho.

Mas mesmo por 850€ não deixa de ser um excelente negócio, e o modelo actual já traz uma tora à frente em vez da Axel.

Em termos de selin's o que aconselham?

Esqueçam marcas, dou valor às qualidades dos componentes [;)]

Estive a ver uns hoje que são abertos, protecção da prostata, aconselham uns mais abertos ou menos, com mais esponja ou menos?

Abraços

P.S. ontem fui para fora de estrada, muito bom mesmo apr:) apr:)

Em termos de selin's o que aconselham?

Esqueçam marcas, dou valor às qualidades dos componentes [;)]

Estive a ver uns hoje que são abertos, protecção da prostata, aconselham uns mais abertos ou menos, com mais esponja ou menos?

Abraços

P.S. ontem fui para fora de estrada, muito bom mesmo apr:)

Em termos de selins, cada rabo tem a sua preferência [:)]. Mas fora de brincadeiras, o que pode ser confortável para mim, tu podes não o achar [;)]

Numa bicicleta tenho um Fizzik Nisene:

nisene.jpg

que é muito bom em conforto, mas como não tem a racha no meio [:D], não é opção para ti

Na outra bicicleta tenho um destes:

gd-asset_7484764.jpg

Selle Italia Trans Am

Este custa 40€ na decathlon

http://www.decathlon.pt/PT/Product_...s/perf-sport-bike/product_5736763/index.html#

Este que tenho, já tem a racha e tem um conforto bom. Existem outros Selle Italia com racha no meio, mas o conforto não é igual em todos. Tem atenção a isso. Por exemplo, o meu irmão tem um destes:

gd-asset_1357924.jpg

e em termos de conforto é muito diferente do meu, é muito mais duro [:vm)]

PS: Agora que descobriste o prazer do BTT fora de estrada não vais querer outra coisa, ainda para mais quando andares por montes e vales montado num selim com racha [:D]

Apos um "passeio pela mata, hoje quando vou ter cm a minha menina ela tava com o pneu furado :(. A quem aqui ja lhe aconteceu o mesmo ( de certeza que sim) podiam dar algumas dicas? o que é melhor, por remendo ou camara de ar nova? e como fazem para ver o furo e por o remendo? :sh)

Apos um "passeio pela mata, hoje quando vou ter cm a minha menina ela tava com o pneu furado :(. A quem aqui ja lhe aconteceu o mesmo ( de certeza que sim) podiam dar algumas dicas? o que é melhor, por remendo ou camara de ar nova? e como fazem para ver o furo e por o remendo? :sh)

Eu normalmente se o furo for pequeno remendo. Se for na roda da frente tenho mais cuidado e prefiro não arriscar e coloco camara nova.

Para ver o furo é muito simples. Enches a camara e coloca-a numa bacia a roda até ver onde aparecem as bolhas de ar a sair. Se quiseres remendar no terreno nada que um bom ouvido perto da camara não resolva.

penso que o furo seja pequeno, porque depois de sair do mato ainda fiz 30min de estrada e não notei nada, só vi mesmo hoje. Como é na roda de trás então não deve de haver problema em por o remendo. Obrigado pelas dicas[kiss]

Alguém sabe o que se passou com a loja da HiperBikes da Maia?

No outro dia passei por lá e aquilo tem o aspecto de ter fechado. Nem saí do carro.

Back