Tópico do BTT

eu tenho um intense tazer! made in USA! sou mecanico numa loja de bikes, e ja ando nisto desde os 14 anos. tenho 20!
já agora podias-me explicar porque o meu pneu tem marcas obliquas marcadas. Será pressão incorrecta ou peso a mais. o Pneu é tamanho 26 1.95 e peso 90kg. será k tenho de por um mais largo para o meu peso?

Olá bom dia!
tava eu aqui a pensar numa voltinha de bike amanhã a tarde!
Fazer Espinho - Cais de Gaia junto ao mar... aderindo assim a iniciativa da Semana da Mobilidade!
Deixo aqui ficar o anuncio e visto que não gosto de pedalar sozinho...
Se houve interessados, é só dizer!

Abraço

Olá bom dia!
tava eu aqui a pensar numa voltinha de bike amanhã a tarde!
Fazer Espinho - Cais de Gaia junto ao mar... aderindo assim a iniciativa da Semana da Mobilidade!
Deixo aqui ficar o anuncio e visto que não gosto de pedalar sozinho...
Se houve interessados, é só dizer!

Abraço

Normalmente quando não aparece o pessoal que anda comigo no monte junto-me ao meu cunhado que mora em Espinho (aos Domingos) meto a bike no carro e faço esse percurso.
Se for deixo aqui indicação.
Boas pedaladas.

Boas.

Bom, recomei a andar de bicicleta à cerca de duas semanas. Fui reparando que as mudanças estavam desafinadas, não conseguindo mesmo meter uma ou duas lá pelo meio. Tenho 3 pedaleiras e uma cassete de 6 atrás.

Bom, como cismei que havia de conseguir afiná-las vai de ir ao google e procurar por tutoriais. Encontrei vários, muito parecidos na sua génese. Bom, mãos à obra e tal e agora está pior do que estava. Estive de volta da bike quase 2 horas.

Conclusão: sou um autêntico cepo.

Alguém me consegue ajudar indicando-me a melhor forma de começar a afinar o desviador traseira para que depois possa ir melhorando? É que parece-me que o meu problema está exactamente no início.

Obrigado pela Vossa paciência.

Abraço,
McDriver

Não é das coisas que mais goste de fazer (afinar o desviador traseiro), mas quando o fiz (e já foram algumas vezes), usei a seguinte técnica:

1 - meto o desviador na posição de descanso, ou seja, no carreto mais pequeno (caso seja invertido, é no carreto maior)
2 - liberto o desviador do cabo das mudanças
3 - com o desviador "solto" do cabo das mudanças, afino os limites superior/inferior nos dois parafusos + e - que o desviador tem. Com isto vais definir os limites até onde o desviador trabalha. Como o cabo não está preso, vais ter que empurrar o desviador com a mão para afinares na posição para o carreto maior
4 - aperto novamente o cabo ao desviador e tento deixar o cabo com pouca folga

Geralmente assim consigo meter as mudanças aceitáveis, sendo por vezes necessário mexer na tensão do cabo para ficar a 100%

Espero ter ajudado, mas de certeza que aparecem aí mais ajudas [;)]

Não é das coisas que mais goste de fazer (afinar o desviador traseiro), mas quando o fiz (e já foram algumas vezes), usei a seguinte técnica:

1 - meto o desviador na posição de descanso, ou seja, no carreto mais pequeno (caso seja invertido, é no carreto maior)
2 - liberto o desviador do cabo das mudanças
3 - com o desviador "solto" do cabo das mudanças, afino os limites superior/inferior nos dois parafusos + e - que o desviador tem. Com isto vais definir os limites até onde o desviador trabalha. Como o cabo não está preso, vais ter que empurrar o desviador com a mão para afinares na posição para o carreto maior
4 - aperto novamente o cabo ao desviador e tento deixar o cabo com pouca folga

Geralmente assim consigo meter as mudanças aceitáveis, sendo por vezes necessário mexer na tensão do cabo para ficar a 100%

Espero ter ajudado, mas de certeza que aparecem aí mais ajudas [;)]

Boas.

Desde já muito obrigado pela ajuda.

Entretanto também já arranjei aqui mais uns tutoriais e de facto há uns quantos que falam em retirar o cabo.

Lá vou eu para a segunda vaga! Pior do que está não fica de certeza, eheh.

Abraço,
McDriver

Boas.

Bom, lá me desenrasquei. Desta vez com mais calma penso que fiz tudo bem pois agora está a funcionar muito bem.

O meu principal problema afinal residia no tensor do cabo que liga o desviador à manete da troca de mudanças. Depois de ter regulados os limites inferior e superior (sem retirar o cabo) acabei por mexer neste tensor e ao fim de umas quantas tentativas lá deu o efeito pretendido.

De facto quando se vai com calma há mais probabilidades de acertar, mesmo que à sorte.

Abraço,
McDriver

....
Tu é que és um felizardo. Escolheste Santa Cruz e não tens de te arrepender... [;)]

Ando sempre a mudar nas rigidas. Acabei de montar uma outra rigida (mentira que falta o Luís (Pedalar) montar uma roda). Já ando (mania antiga) a pensar em comprar o rigido de TITÂNIO. E queria uma FS de 100/100mm.
Quem se mete neste mundo está sempre insatisfeito (eu como gosto do mais perfeito possível.

Bem a NOMAD nunca será mudada, essa ficará sempre por cá, a filha da mãe é linda!!!!!!!!!!!!!!

Ando sempre a mudar nas rigidas. Acabei de montar uma outra rigida (mentira que falta o Luís (Pedalar) montar uma roda). Já ando (mania antiga) a pensar em comprar o rigido de TITÂNIO. E queria uma FS de 100/100mm.
Quem se mete neste mundo está sempre insatisfeito (eu como gosto do mais perfeito possível.

Bem a NOMAD nunca será mudada, essa ficará sempre por cá, a filha da mãe é linda!!!!!!!!!!!!!!
O Luís tem sempre falta de tempo.
Vi lá foi um novo ajudante, durante o verão. O Pedro.

O puto parece ser porreiro. [;)]

Também andas pelo forumbtt.net [:p]

Esteve apenas nas férias de Verão.
O que é certo é que a Pedalar num dia chega a ter mais movimento do que "aquele-que-conhecemos-mas-não-queremos-dizer-o-nome" tem num mês.

Fui lá noutro dia, por volta das 18:00 e tinha mais gente que Norte Shopping. [:D] [;)]

Back