Inveja, inveja.... [

]
Aos fins-de-semana, quando for à minha terra também terei ambientes "parecidos" para admirar, muita geadinha branca... só não sei se o farei muito cedo (antes das 10 [

])
Bem, a 8.1 não me sai da cabeça..... hoje lá fui "dar uma volta" pela decathlon.... e aquelas cores são cada vez mais do meu agrado.
Estive a admirá-la, a experimentar a suspensão, ver uns pormenores, no fundo a verificar as características na inocência da minha ignorância... e fiquei com umas dúvidas, que agradeço a quem me ajudar a entende-las.
Vi também a 8.2 com uma suspensão Reba (ao que parece melhorrrrrrr que a Tora) com umas indicações num dos "braços", uma grelha, e a Tora sem nada escrito!!! :sh)
Nas observações efectuadas, testei e puxei o manípulo de bloqueio das suspensões (nas duas) e "abanei"!
Com o bloqueio ligado, quando empurrei para baixo, as duas cederam no início do curso, poucos milímetros, mas cederam de todas as vezes que experimentei. Davam um solavanco.
A minha pergunta é se isto é normal?
E se o bloqueio no volante bloqueia totalmente a suspensão ou se deixa alguma margem (isto é, se puxasse o cabo à mão obteria o bloqueio "total")?
Outra, foi a diferente "afinação" para as manetes dos travões, já na 8.1, havendo variações de modelo para modelo exposto.
Pareceu-me que a manete tinha um grande "curso" e a mão teria de mexer muito para travar.
Isto pode ser afinado no manípulo quando se quiser/precisar ou estando assim inicialmente, ficarão assim até "morrer"..... ou estou a dizer alarvidades?!
Só mais uma, se quiser montar uns pneus com rasto mais liso para andar no alcatrão, terei de ter umas camaras de ar mais estreitas (pensando que o pneu será mais estreito que o normal para andar na terra) ou terá de ser visto caso a caso?
Aqui também espero que os colaboradores da decathlon saibam dar conselhos válidos.
Também não coloquei todas estas questões na loja porque estava com pressa e aquela hora estavam poucos assistentes na zona de bikes.
Só para terminar [kiss], esta é especialmente dirigida a quem já tenha negociado na decathlon, e outras lojas, de material deste género.
Se eu pedir para trocarem os pedais para uns também com plataforma, será que me vão levantar muitas questões, ou encarecer o valor?
Desculpem o testamento, mas tem de ser uma decisão consciente [

].