Tópico do BTT

No domingo andei foi pelo gelo. Saí de casa com -2 ºC, o que é pouco agradável.

Ontem surgiu-me uma ideia [:cool:]
Acho que vou trocar de quadro. A ideia é comprar um Trek Fuel EX6 (usado) apr:)

Vou vender o meu Trek 6500 e depois vou melhorando a nova montada.

A crise não permite grandes compras, por isso a solução é ir comprando por partes.

Ainda vou ter saudades da traseira rigida, eu sei. Mas os sofás estão na moda e as costas agradecem [;)]

Depois meto fotos da nova montada [:cool:]

Eu tenho a minha bike encostada faz 2 meses!! Shame on me![8b][8b]

Tem estado frio e depois de que tive uma infecção na garganta ganhei um pouco de medo!

Mas amanha já combinei com um amigo e vamos dar uma voltinha pela marginal de gaia - Centro de Gaia - Marginal novamente!![;)]

Montanha faço pouco...pois não há muito disso por aqui e também não tenho suportes de bike no carro...pois é da empresa...e no mini nem pensar! [:D]

nem me falem em NEVE.
no sabado fui dar uma voltinha. foram 30km sempre debaixo de neve.
foi uma tarde de Twilight Zone, desde uma transmissão e cassete gelada até à agua do bidão congelada aconteceu de tudo.
rescaldo no meu blog
www.psi20.blogspot.com

Tenho outra dúvida que provavelmente já foi respondida neste tópico, mas a preguiça é muita para procurar:sh)

Uso a bicicleta diáriamente, e agora no inverno tem levado com alguns banhos...tenho reparado que o conjunto corrente/cassetes começaram a chiar ao pedalar e penso que precisem de uma limpeza e lubrificação. Produtos para isso?

cumps

Tenho outra dúvida que provavelmente já foi respondida neste tópico, mas a preguiça é muita para procurar:sh)

Uso a bicicleta diáriamente, e agora no inverno tem levado com alguns banhos...tenho reparado que o conjunto corrente/cassetes começaram a chiar ao pedalar e penso que precisem de uma limpeza e lubrificação. Produtos para isso?

cumps

Desengordurante para colocar na transmissão (esperar 5 min e passar água) e depois um lubrificante em teflon.

Compra em qualquer loja de bikes!

Mais uns dias, e vai existir mais uma bike nos trilhos.

Aqui, como estava quando veio de casa de um amigo que me fez o favor de montar a caixa de direcção / suspensão:
15jan001sl6.jpg

Por falar em suspensão, fui à mesma loja do Air [:D]:
15jan002ia6.jpg

Como hoje tive alguma disponibilidade, estive a montar umas peças a ver se se começa a parecer com uma bike. Pedaleira XT (tal como vai ser toda a transmissão):
15jan004ly2.jpg

Aqui já com o desviador dianteiro:
15jan006pk9.jpg

E o desviador traseiro:
15jan007fj7.jpg

O espigão MSC em carbono + titanol (esperar que tanto titanol junto não faça mal à saude, tal como faz à carteira [:)]), e aperto de espigão da MSC:
15jan008fa6.jpg

O guiador e avanço são o modelo Ritchey WCS em aluminio:
15jan009xt7.jpg

E aqui o resultado final por hoje:
15jan010ki2.jpg

A nossa loja anda a vender bem!.. [:D]

Muito bonita a suspensão.. Pena estar em Portugal à espera de vir para o frio [:cool:]

Vou aí no fim do mês um fim de semana, ver se não escapa uma voltinha para matar saudades.

Vais ficar com uma bike 5 estrelas! [;)]

A nossa loja anda a vender bem!.. [:D]

Muito bonita a suspensão.. Pena estar em Portugal à espera de vir para o frio [:cool:]

Vou aí no fim do mês um fim de semana, ver se não escapa uma voltinha para matar saudades.

Vais ficar com uma bike 5 estrelas! [;)]

Penso que sim, para mim vai-me encher as medidas [;)]

As pessoas que conheço que experimentaram um quadro de titânio, dificilmente voltam a ter um de alumínio. Estou curioso para o experimentar [br:)]

Já só faltam as rodas para ficar tal e qual como quero [:blush:]

PS: A "loja" é boa e recomenda-se [:)]

Porque não levas a bike para aí?

Agora é a época da neve, vou esperar que chegue à Primavera para a neve derreter e ir andar para as montanhas. Algumas estâncias de ski no verão tornam-se trilhos de BTT [:cool:]

E também porque para o dia-a-dia tenho uma bike do CERN que dá para o gasto e não me trás preocupações de roubos.

Podia era ter aqui a minha para fazer estrada ao fim de semana, vou pensar no assunto [:D]

Agora é a época da neve, vou esperar que chegue à Primavera para a neve derreter e ir andar para as montanhas. Algumas estâncias de ski no verão tornam-se trilhos de BTT [:cool:]

E também porque para o dia-a-dia tenho uma bike do CERN que dá para o gasto e não me trás preocupações de roubos.

Podia era ter aqui a minha para fazer estrada ao fim de semana, vou pensar no assunto [:D]

Se não andares de bicicleta com regularidade, vais ficar "destreinado", e depois custa mais[;)]

Se não andares de bicicleta com regularidade, vais ficar "destreinado", e depois custa mais[;)]

Vou para o trabalho de bike. E venho almoçar a casa. Cerca de meia hora por dia, já dá para manter a forma.

Depois também corro 2 ou 3 vezes por semana! Por falar nisso hoje era para ter ido correr, mas lá me desafiaram para um fino e umas batatas fritas.. [:D]

As FOX, sejam elas quais forem, são sempre caras. Têm a fama de ser o topo das suspensões.
Parece exagerado, mas quando se experimenta uma, começa a fazer sentido.

Depois de 2 Manitou que passaram pela minha mão, comprei uma Fox. Mesmo usada (apesar de lhe ter sido feita uma revisão), consegue ser muito superior às outros. O funcionamento nem sequer se compara.

Eu acho é que estou a ficar doente. E deve ser uma doença grave [8b] É que não há forma de conseguir parar de gastar dinheiro na minha bike [:D]

Aliás, aos poucos, está a deixar de ser a bike que eu comprei. Desta vez está em vista a troca do quadro [kiss]

A suspensão, espero bem que não seja para trocar (só se me aparecer uma Fox Talas à frente [:D]). Para já, a Terralogic absorve tudo [kiss]

Fica uma foto. Aqui ainda não tinha a Fox. Quando chegar o novo quadro nem vai parecer a mesma [kiss]

80072322a0421c3709f91ef11b168aec.jpg

Última edição:
As FOX, sejam elas quais forem, são sempre caras. Têm a fama de ser o topo das suspensões.
Parece exagerado, mas quando se experimenta uma, começa a fazer sentido.

Depois de 2 Manitou que passaram pela minha mão, comprei uma Fox. Mesmo usada (apesar de lhe ter sido feita uma revisão), consegue ser muito superior às outros. O funcionamento nem sequer se compara.

Eu acho é que estou a ficar doente. E deve ser uma doença grave [8b] É que não há forma de conseguir parar de gastar dinheiro na minha bike [:D]

Aliás, aos poucos, está a deixar de ser a bike que eu comprei. Desta vez está em vista a troca do quadro [kiss]

A suspensão, espero bem que não seja para trocar (só se me aparecer uma Fox Talas à frente [:D]). Para já, a Terralogic absorve tudo [kiss]

Fica uma foto. Aqui ainda não tinha a Fox. Quando chegar o novo quadro nem vai parecer a mesma [kiss]

80072322a0421c3709f91ef11b168aec.jpg

E foto com fox?

Pena o gajo que desenhou a terralogic ter ido para a Specialized e ter levado com ele a patente!

Voltar
Superior