Tópico do BTT

Até para vender o quadro tenho falta de fotos :o

A justificação é relativamente simples:

Quando vou pedalar nunca levo máquina. Não temos esse hábito. Vamos aos domingos de manhã, agora saímos pelas 8h30 e regressamos às 12h00 - 13h00. Distâncias variam entre os 40 e os 6o km, por vezes até mais. Paragens, é raro fazermos. Depende um pouco do grupo e do terreno.

Quando chego a casa a bike entra para a garagem e lá fica arrumada. Às vezes vou lá a meio da semana limpa-la e lubrificá-la.
Como chego a casa de noite e na garagem as fotos ficam más, nunca calhou a tirar fotos [s)]

Quando tinha por hábito pedalar sozinho ainda tirava umas fotos (a maioria das vezes só fazia cerca de 20 km [:D]). Agora vamos em grupo e fazemos voltas bastante mais duras. Claro que isso justificou também a compra da Fox e agora de um quadro de suspensão total [:cool:]

Vou arriscar, e prometo uma foto, já com o quadro novo, a suspensão Fox, e, provavelmente, com travões a disco (ainda me falta o da frente e tenho que comprar uma roda da frente).

Em relação à terralogic há reacções completamente opostas: uns não gostam e outros não querem outra coisa. Eu sou um dos que não quero outra coisa (pelo menos para já [kiss])

Comparar uma manitou slate com uma FOX não me parece lá muito justo.

As gamas medias/altas não são inferiores à FOX. Olhando para os preços até arriscaria a dizer que têm uma muito melhor relação qualidade/preço.

Tenho uma Black de 2005 e até agora 5*. Conheço de preto uma R7 e tem um funcionamento 5*.

Isto das suspensões tem que se comparar dentro da mesma gama.

Na foto está uma Slate, mas a seguir a essa, tive também uma Skareb.

Não digo que a Manitou não seja uma boa marca. Talvez até seja.

Cheguei a pensar fazer uma revisão à Skareb para ficar com ela. Informei-me e o que me disseram é que só enviando para Espanha, sem qualquer ideia do valor que poderia ter que pagar.

Em relação às manutenções, a Fox é muito cara, mas pelo menos temos um importador cá, para nos resolver os problemas.

Em novas, o preço da Skareb não devia ser muito diferente do preço da terralogic.

pc a bicicleta está a ficar bonita, parabens [;)]

Quanto é que gastaste nessa fox ?

Obrigado [:cool:]

Comprei a um user deste fórum, o RTC. "Ouvi" dizer que faz preços porreiros nas Fox [;)]

PS: O preço foi inferior ao preço de tabela que normalmente se vê

Última edição:
Comparar uma manitou slate com uma FOX não me parece lá muito justo.

As gamas medias/altas não são inferiores à FOX. Olhando para os preços até arriscaria a dizer que têm uma muito melhor relação qualidade/preço.

Tenho uma Black de 2005 e até agora 5*. Conheço de preto uma R7 e tem um funcionamento 5*.

Isto das suspensões tem que se comparar dentro da mesma gama.

Concordo com o edias, existem suspensões boas em (quase) todas as marcas. Agora depende o que cada um quer e pode dar (bem como os preços a que se conseguem).

Edias só uma correcção, a R7 que conheces é de cor preta e tu conheces a mesmo de PERTO, não de preto [:p]

Na foto está uma Slate, mas a seguir a essa, tive também uma Skareb.

Não digo que a Manitou não seja uma boa marca. Talvez até seja.

Cheguei a pensar fazer uma revisão à Skareb para ficar com ela. Informei-me e o que me disseram é que só enviando para Espanha, sem qualquer ideia do valor que poderia ter que pagar.

Em relação às manutenções, a Fox é muito cara, mas pelo menos temos um importador cá, para nos resolver os problemas.

Em novas, o preço da Skareb não devia ser muito diferente do preço da terralogic.

A falta de representante pode de facto ser um problema para alguns.

A revisão da minha sou eu que faço. A R7 que conheço é do meu irmão. Teve um problema em garantia e teve que ir para espanha. Foi deixada na loja no sábado e na quinta feira seguinte estava de volta.
A manutenção é feita pela Racing Shox que quem não sabe são os meninos que fazem os videos de brico bike do site bikezona.tv

Mas é de facto pena a manitou não ser representada em portugal que eles têm excelentes suspensões.

A falta de representante pode de facto ser um problema para alguns.

A revisão da minha sou eu que faço. A R7 que conheço é do meu irmão. Teve um problema em garantia e teve que ir para espanha. Foi deixada na loja no sábado e na quinta feira seguinte estava de volta.
A manutenção é feita pela Racing Shox que quem não sabe são os meninos que fazem os videos de brico bike do site bikezona.tv

Mas é de facto pena a manitou não ser representada em portugal que eles têm excelentes suspensões.

Concordo plenamente.
Se um dia tiver uma Manitou à frente provavelmente não compro devido a isto. São geralmente boas suspensões, mas a assistência é complicada.

Não me sinto à vontade para fazer a manutenção, muito menos numa suspensão cara.
A Manitou slate está na caixa da Fox à espera que eu a desmonte [:cool:]
Um dia destes a ver se ganho coragem. Tem que ser desmontada e tenho que lhe mandar soldar uma rosca na perna esquerda. Depois, se fosse vista por alguém que entenda, ficava em condições. Só andou uns 500 km.

air, é nova ou usada?

O RTC também anda pelo forumbtt.net, penso eu [:cool:]
É aí que a malta mais fala no btt apr:)

É nova. Pelo que o RTC me disse foi das last series da F100RLC 2008, ou seja, todos os componentes da 2009, com os autocolantes da 2008.. [:cool:]

Ele anda pelo FórumBTT sim.. Eu agora tenho andado por lá menos!

Eu já estou a pensar nas pedaladas do fim de semana [:cool:]

Parece que a Gardunha tem neve e vai ser mais um dia frio. No domingo estavam -2ºC quando saí de casa.

Em princípio, será a última volta que vou dar com a minha Trek 6500. Vai deixar saudades [s)]

Conforme prometido, hoje fiz um esforço e tirei umas fotos. Foi preciso subir muito para tirar as fotos neste local [:cool:]

Não se consegue ver a paisagem porque havia nevoeiro e até apanhámos alguma chuva.

8de4155482bd5300a2a6b572a051f265.jpg

ab2fb9cf4a35dfb9e9595336681ac83c.jpg

Provavelmente foi mesmo a última volta com este quadro. Hoje tive que voltar mais cedo para casa, nem sequer andei muito. Mas ainda deu para apanhar muita lama [:cool:]

Aquele tubo que se vê fora do sítio, por cima do quadro é o do travão de trás. Não comprei os adaptadores porque já estava a pensar no quadro novo [kiss] Agora é só tratar de desmontar este e vendê-lo e montar o novo [kiss]

Muito porreira a bike!! Qualquer dia faço como tu e vem uma FS, mas para já chega de gastar dinheiro e é preciso aproveitar o que se tem.

Hoje já vi uns contactos de uma pessoa com os seus 50 anos que anda de bike, tem 7 em casa pelos vistos, e que quando vai dar uma volta é tipo dar a volta ao Lago de Leman, +/- 200km! É preciso é pernas.. [:D]

Air, andas por Geneve??

Linda cidade apr:)
Fui lá um fim de semana, adorei. Há por lá locais espectaculares para pedalar, mas acho que agora está tudo coberto de neve. Trabalhas lá?

Air, andas por Geneve??

Linda cidade apr:)
Fui lá um fim de semana, adorei. Há por lá locais espectaculares para pedalar, mas acho que agora está tudo coberto de neve. Trabalhas lá?

Sim estou en Geneve, estou a fazer um estágio no CERN, vê aqui:

http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=60847 [:p]

A cidade é muito boa para andar de bike, e na Primavera as montanhas perdem a neve e as pistas de ski de fundo tornam-se caminhos para BTT, estou ansioso para trazer a minha BTT e ir para lá ao fim de semana! [kiss]

Ah, ok.

Eu tenho família aí, mas o normal é eles virem cá. Eu nunca consigo ir por causa das férias (ou da falta delas).

Boa estadia por aí e aproveita para praticar aí btt [;)]

Ah, ok.

Eu tenho família aí, mas o normal é eles virem cá. Eu nunca consigo ir por causa das férias (ou da falta delas).

Boa estadia por aí e aproveita para praticar aí btt [;)]

Com as low cost vens cá um fim de semana, fica barato e ainda se combina para ir beber um copo! E mais com família cá não pagas alojamento, senão também se arranja qualquer coisa [:p]

Acho que vou alugar aqui a casa na altura do Salão de Genebra à malta do fórum AHO! [:D]

Boas.

Eu não percebo muito disto e surgiu-me a questão de quando for lavar a bicicleta depois de uma saída eu não vou conseguir limpar/secar todos os recantos das peças... (a não ser que de cada vez a desmonte por completo para retirar os excessos de água que se acumularem nas demais frestas existentes).

Logo a minha dúvida é, por exemplo, nos parafusos do guiador, desviadores, apertos das rodas e selim, etc.... ao fim de algum tempo não ficarão ferrugentos ou ganham algum tipo de corrosão?

Como fazem para prevenir isto (para além de fazerem lubrificação)?

Na continuação disto hoje dei o 1º banho +- a sério!
Tinha lama entranhada em locais bastante inacessíveis.
Dei uma passagem com mangueira, esfregando com a mão para tentar sair os bocados de lama maior.
Daí a 1ª questão: usam algum detergente para deixar limpa a bike ou apenas passam água e esfregam?

Como a água não tinha pressão, houve bocados de lama que continuaram agarrados e para os quais tenho de usar uma escova/pano devido aos locais.

Depois usei um líquido desengordurante da decathlon na corrente, carretos e pedaleira para limpar a gordura velha.
gd-asset_7151446.jpg

Parece que limpou alguma coisa (aconselham outro produto?), e voltei a passar água.
Agora devia esperar que secasse e só depois lubrificar (mas ainda não comprei óleo, devo comprar também na decathlon), correcto?

Daqui a 2ª questão: nos desviadores não meto nada, ou devo também passar o desengordurante e olear nas molas e peças móveis dos desviadores?
E nas junções entre avanço-guiador, direcção-avanço, quadro-espigão, outros, a massa que lá se encontra é suficiente para duas ou três lavagens ou deve ser mudada de cada vez que se lava?

Está a secar (na medida do possível com este tempo) e para já não tenho óleo/lubrificante para lhe colocar.

Obrigado.

Voltar
Superior