Tópico do BTT

Para quem tenha interesse, o Lidl vai ter na próxima 5ª feira sapatos para BTT por 24,90€ apr:) Eu vou aproveitar [kiss]

Os que tenho comprei lá, já à cerca de 2 anos. Já fizeram muitos km em cima dos pedais e alguns no chão [:D] Estão agora a dar os primeiros sinais de fadiga. A sola já começou a partir. Vou comprar uns novos e guardo estes para o inverno, para a lama [;)]

Para além dos sapatos vai haver camisolas, casacos, calças, etc.

Bem, se lá vão estar os sapatos novamente, lá vou eu buscar uns também.
Tenho uns Scott, mas que para o inverno são muito frios e então tenho os do Lidl para o inverno. Neste momento estão a precisar de ser mudados porque num dei em que talvez tenha dado uma pedalada mais vigorosa, o encaixe de um começou a querer saltar da sola. Tenho que os trocar, não vá um dia ficar com um pé solto sem querer!

Para quem tenha interesse, o Lidl vai ter na próxima 5ª feira sapatos para BTT por 24,90€ apr:) Eu vou aproveitar [kiss]

Os que tenho comprei lá, já à cerca de 2 anos. Já fizeram muitos km em cima dos pedais e alguns no chão [:D] Estão agora a dar os primeiros sinais de fadiga. A sola já começou a partir. Vou comprar uns novos e guardo estes para o inverno, para a lama [;)]

Para além dos sapatos vai haver camisolas, casacos, calças, etc.

Será que vai ser agora que vou "prender" os meus pézinhos? Talvez....já vi que são compativeis com o SPD, que são os pedais da minha.

Vamos é ver se ainda existem na loja quando lá for à noite....
Mas estes sapatos não são lá muito confortáveis para andar no chão, pois não? Não são muito maleáveis pelo que vi nas lojas....

Será que vai ser agora que vou "prender" os meus pézinhos? Talvez....já vi que são compativeis com o SPD, que são os pedais da minha.

Mas estes sapatos não são lá muito confortáveis para andar no chão, pois não? Não são muito maleáveis pelo que vi nas lojas....

Se não fores lá à abertura não deves ter muita sorte... Mas podes tentar na mesma.

O melhor é pedires a alguém que lá vá por ti logo às 9h00 [;)]
Geralmente, às 9h15 já não há sapatos para ninguém [:D]

Atenção: Em princípio terás que comprar um nº acima. Eu calço o 42 e os sapatos são 43. Nunca me magoaram, são muito confortáveis.
Em relação a caminhares com eles: Eles foram feitos para pedalar e não para caminhar. No entanto, caminha-se bem com eles, pelo menos a mim não faz diferença.

Há pessoal que se queixa que a sola parte na zona do encaixe. Pelo que tenho visto, isso acontece a quem caminha muito com eles. A solução é montar na bike e vencer cada subida [:cool:]

Podem ver os sapatos aqui no site do Lidl [;)]

Tenho 2 pares de sapatos do ano passado, uns azul bébé e outros laranjas,são bem porreiros.
Tenho também umas calças coolmax e 2 jerseys de manga comprida, para o preço que custaram são muito bons.
Mas o artigo de Btt melhor que comprei no Lidl foi o impermeável/corta vento.

Kona Dawg deluxe

Kona Dawg deluxe

Precisava de ajuda, quando poderá valer um Kona Dawg Deluxe de 2007 ou 2008 toda originale com poucos Kms feitos?
Tenho um colega do pedal que quer despachar a dele, mas sinceramente não sei quanto poderá valer....

Hoje peguei na bicicleta[:D][:D][:D]

Comprei-a em Julho, e tinha andado 3 ou 4 vezes vezes nela, num total de 22 km's:sh)

Comprei-a porque estava cheio de pica, mas nessa semana tive um problema de saude que se arrastou, e a pica passou....e para um gajo que não anda de bike com regularidade desde 1997 (apesar de ter tido 2 bicicletas depois[:D]), é bastante difícil...e sozinho pior....

O relevo, por aqui, é acentuado. Não há sítios planos, só subidas e descidas...e para dificultar, tenho que passar numa estrada sinuosa e sem grande visibilidade em algumas curvas, e sem bermas...com bastante trânsito...

Hoje lá ganhei coragem, e fiz-me á estrada[:blush:] Enchi as rodas (pneus 1.5 de estrada) que já estavam com pouco ar, e fui fazer 11km's:sh) É pouco, e para o pessoal aqui do tópico até parece ridiculo....mas foi bem difícil...estou em baixo de forma, e nas subidas não aguento mesmo...e as subidas são assim /

Os travões continuam estranhos....são MUITO ruidosos (chiam MUITO), e travam mal....o de trás hoje lá começou a travar melhor, mas o da frente continua péssimo....deve ser falta de rodagem....se não melhorar vou a uma oficina....se calhar meto a bike no carro, e peço à namorada para me deixar no Teíde, a uns 2000 e tal metros, e depois venho a descer e vou travando, para fazer a rodagem aos travões[:D]

Também tenho que afinar as mudanças melhor....vou ver se descubro a minha password do forum btt, que há lá uns tópicos porreiros a explicar tudo.

Não tenho aqui fotos á mão...

Mas é uma Orbea Saphyr.
De aspecto é igual a esta
orbea.jpg

Aqui pelo que sei também tenho uma subida assim / de 11km para chegar ao cimo do monte!

Mas ontem ouvi uma notícia que me alegrou muito (ainda estou mais feliz por me lembrar, visto que foi um jantar muito duro [:D]). Aqui na montanha ao lado de Verão o teleférico funciona na mesma, ou seja, acho que vou passar bastantes horas em cada semana só a melhorar a técnica de descida!!! [:D]

Tiago,

Provavelmente o disco apanhou óleo. Não tenho a certeza, mas com um pano embebido em álcool podes tentar limpar o disco com cuidado.

Tiago,

Provavelmente o disco apanhou óleo. Não tenho a certeza, mas com um pano embebido em álcool podes tentar limpar o disco com cuidado.

A bike tem 30 e tal km's.....só se apanhou oleo na loja...

Já limpei discos, tirei as pastilhas e limpei...nada até passei uma lixa de água fininha nas pastilhas....nada.....

pintox não sei se ajuda muito, mas ela nova era vendida por +-1000€

http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=20821

Tiago Leal isso quer é treino, e olha que essa tua ideia para a rodagem dos travões parece interessante, resolves o problema dos travões e fazes muitos km's (a descer) sem grande esforço [:D] [;)]

Creio que custou nova cerca de 1400...qunato valerá agora um exemplar desses 700/800€ ?? Ou é preferivel por esses valores uma Rockrider 9.1 nova com garantia?
Acho que vou dar uma volta com ela para ver como a máquina se porta.

Queria pedir um conselho ao pessoal entendido nas BTT.
Vou voltar a dar uns giros softs de bicicleta, tenho uma encostada há coisa de 7 anos (MVM GA1). E estava a pensar em "restaura-la". O aro dianteiro está empenado, existe uma folga no espigão, a pintura do quadro está estalada em alguns sitios (junto ás soldas). Tem equipamento Shimano Altus. Sei que não grande canhão mas para por isto minimamente ainda vou gastar uns 100/150€. Merece apena?

Pro outro lado tenho visto algumas bicicletas á venda em 2ª mão com muito bom aspecto, a que me cativou mais pelo preço e equipamento é a Berg Dust ATS01, FS, travão de disco, e muito equipamento shimano (Alivio e Acera) por volta dos 200/250€.
Esta bicicleta é alguma coisa de jeito?

Estou mais inclinado para comprar uma bicicleta em 2ª mão mas queria gastar muito mais que 200/250€.
Thanks

Vou voltar a dar uns giros softs de bicicleta, tenho uma encostada há coisa de 7 anos (MVM GA1). E estava a pensar em "restaura-la". O aro dianteiro está empenado, existe uma folga no espigão, a pintura do quadro está estalada em alguns sitios (junto ás soldas). Tem equipamento Shimano Altus. Sei que não grande canhão mas para por isto minimamente ainda vou gastar uns 100/150€. Merece apena?

Pro outro lado tenho visto algumas bicicletas á venda em 2ª mão com muito bom aspecto, a que me cativou mais pelo preço e equipamento é a Berg Dust ATS01, FS, travão de disco, e muito equipamento shimano (Alivio e Acera) por volta dos 200/250€.

Estou mais inclinado para comprar uma bicicleta em 2ª mão mas queria gastar muito mais que 200/250€.
Thanks

Compra uma em 2ª mão que se o bichinho pegar depois pensas em algo mais a sério!

Gastar dinheiro na velhinha, se não tiver valor sentimental, é má jogada na minha opinião.

Thanks

Em segunda mão é boa opção. Novas, por esse preço, não são grande espiga. No site da Goodbikes aparece uma ou outra ...

Podes sempre aproveitar a antiga, desempenas o aro e arranjas o espigão, e desafias um amigo, namorada, etc para ir dar umas voltas contigo[;)]

Com companhia é sempre melhor, há mais motivação[;)]

Aqui pelo que sei também tenho uma subida assim / de 11km para chegar ao cimo do monte!

Mas ontem ouvi uma notícia que me alegrou muito (ainda estou mais feliz por me lembrar, visto que foi um jantar muito duro [:D]). Aqui na montanha ao lado de Verão o teleférico funciona na mesma, ou seja, acho que vou passar bastantes horas em cada semana só a melhorar a técnica de descida!!! [:D]

Pois parece q sim.
Ainda há dias estive por esses lados, em Sion, e por onde desciamos a fazer sku[:D] já haviam muitas placas a indicar os trilhos de btt que estariam algures debaixo da camada de neve[;)]. Inclusivé no teleférico vi uns cartazes a anunciar actividades de btt e dh no Verão.
Nestes países aproveitam ao máximo os recursos existentes.

Tiago,

Já aconteceu comigo, sem querer meti oleo no disco[8b], na véspera de um passeio.
Aquela porcaria não travava nada. Um fulano que tem uma loja bikezone quando paramos no reforço alimentar meteu lá uma copada de coca-cola. Foi certinho...
Nas primeiras travagens parecia uma sinfonia mas o certo é que a partir daí começou a agarrar que foi uma maravilha.[;)]

Pois parece q sim.
Ainda há dias estive por esses lados, em Sion, e por onde desciamos a fazer sku[:D] já haviam muitas placas a indicar os trilhos de btt que estariam algures debaixo da camada de neve[;)]. Inclusivé no teleférico vi uns cartazes a anunciar actividades de btt e dh no Verão.
Nestes países aproveitam ao máximo os recursos existentes.

Estou ansioso para ver aqui os trilhos! Principalmente as descidas.. Hehe..

Pena a bike ser de XC, senão aproveitava muito mais de certeza!!!

Back