Tópico do BTT

Sim, a opção do Edias até os 1000€ é uma boa opção (vê bem os componentes e compara com outras do mesmo preço para veres da validade da RR8.2). Mas como nem só de componentes vive uma bike, para mim também é importante a estética. Também tens que valorizar esse aspecto [;)] Se gostares do aspecto da RR8.2 atira-te de cabeça [:D]

Tu e a mania do aspecto. [:p] Em cima dela e com lama ficam todas iguais...[:)][:)]

A 8.2 está bem bonita

Melhor ainda: Vi que na loja da amadora a 9.1 está a 650€... O equipamento é inferior à 8.2, mas por menos dinheiro ainda levas uma FS a preço imbatível. (O stock deve estar a acabar)

Last edited:
Tu e a mania do aspecto. [:p] Em cima dela e com lama ficam todas iguais...[:)][:)]

A 8.2 está bem bonita

Melhor ainda: Vi que na loja da amadora a 9.1 está a 650€... O equipamento é inferior à 8.2, mas por menos dinheiro ainda levas uma FS a preço imbatível. (O stock deve estar a acabar)

Estão a dizer-me que preferem a 8.2 ou mesmo a 9.1 a uma HFS 1000???

Ou seja, numa hipotética avaliação global, dão mais pontos à 8.2 ou mesmo à 9.1 do que à 1000 HFS???

OK! Estou ainda mais baralhado!

Se conseguires uma boa redução no preço da Merida,qual é a duvida?

Aos pontos a merida ganha em minha opinião,então só no quadro...

Estão a dizer-me que preferem a 8.2 ou mesmo a 9.1 a uma HFS 1000???

Ou seja, numa hipotética avaliação global, dão mais pontos à 8.2 ou mesmo à 9.1 do que à 1000 HFS???

OK! Estou ainda mais baralhado!

Isto são as coisas principais:

Suspensão: Reba Race vs Manitou R7 Super
Transmissão: X9 vs XT
Pedaleira: Truvativ Stylo vs Shimano SLX
Travões: Avid Juicy 5 vs Shimano M575
Quadro: Não faço a mínima ideia qual o melhor

Olhando a isto dá para ver que ambas são muito equilibradas no principal, agora tudo depende do preço. A RR8.2 está a 850€ se a Merida custar 1000€ ainda são 150€ de diferença para coisas muito semelhantes [;)]

A 9.1 está noutro campeonato, tal como o edias disse está pior equipada que a 8.2, mas tem a vantagem (se isso te interessar) de ser FS e ser ainda mais barata.

Podes explicar sff?

Só pelo aspecto do quadro e dos pontos de junção ou soldaduras,julgo que dá para ter uma ideia de uma superior qualidade dos quadros merida em relação aos da rockrider!

A favor da rockrider está a garantia de 5 anos do quadro contra os 2 da merida.

A 8.2 acho bastante bonita,já as outras nem por isso!

Mas o que não faltam por aí são marcas de bikes excelentes com bikes espectaculares!

Já experimentaste alguma rockrider?

Os quadros deles são muito bons. E muito provavelmente são feitos no mesmo sitio que os merida. (tirando os 9.x que são fabricados em frança mesmo)

Não percebo esse preconceito que existe em portugal com as B'twin. O fabricante já tem muitos anos de experiencia e os quadros são tão bons como os outros. Nunca vi um Decathlon partido ao contrário de outra marcas ditas excelentes.

E olha que ando por fóruns em frança e espanha e as decathlon são vistas como mais umas bikes boas e com excelente relação qualidade/preço.

Normalmente quem fala mal é porque não experimentou. Quem experimenta, tem outra opinião, que normalmente é que ficaram com o mesmo produto por um preço bem melhor.

Claro que se se ligar ao autocolante no quadro entao o melhor é mesmo gastar +400 a 500€ para ter o mesmo no quadro. é claro que estou a falar das 5.2 para cima, porque as outras acho que são fraquitas.

Nunca experimentei a rockrider,nem duvido da resistencia dos seus quadros,o que queria dizer era que os quadros merida,parece-me a mim,é que têm um acabamento com mais perfeição!

também não tenho nenhum preconceito em relação a alguma marca e não tenho nenhuma preferida,agora há modelos de muitas marcas que eu acho espectaculares!

Na relação qualidade/preço talvez a rockrider seja do melhor!

Ok.

Talvez haja quadros com melhores acabamentos, mas a tal soldadura mais bonitinha será que é tão resistente ;)

Peço desculpa se te interpretei mal.

Eu também não tenho nenhum preconceito com as marcas (Já tive decathlon e agora não tenho porque surgiu um bom negócio com um quadro de outra marca), mas reconheço que eles têm produtos muito bons para o preço e no mercado é dificil encontrar melhores negócios, então nos saldos...

é preciso é pedalar.

Bom dia a todos,
Aproveito este espaço para anunciar o site no nosso grupo "Tombatrilhos", apresentado ontem á noite num jantar onde pudemos contar com a presença de toda a "familia".

www.tombatrilhos.com

o nosso blog:

http://tombatrilhos.blog.pt/

A nossa lista de bttistas está ainda incompleta, faltam as fotos da maioria dos ciclistas e há ainda muito material para colocar.

Boas pedaladas para todos, [;)]

Mais alguém me ajuda nesta indecisão?? 8.2, merida 1000, outra? Marca, sem marca?
Barato, menos barato?:sh)

Hoje meti-me ao caminho e fui à casa Santana perto da figueira da foz.

Os homens realmente percebem daquilo.
No balcão tinham a nova ninety-six carbon team D. 6650€ de bike. http://www2.merida-bikes.com/pt_PT/Bikes.Detail.7

Duas palavras: BRU TAL [br:)][br:)][br:)][br:)]

Estive a ver com as mãos a HFS 1000 a rígida e a FS (ninety six). DUas excelentes bikes sem dúvida.
São penas comparadas com a minha com 10 anos.
Estou muito tentado a comprar a HFS 1000 rígida. Vamos a ver!

Back