Tópico do BTT

Boas,

Eu com o meu 1,8m de altura q quadro devo procurar, a nível de tamanho, alturas de guiador, banco, pedais e etc.?

Nunca me interessei a sério p estes valores alguns até nem devem interessar p/ nada mas, estou msm a leste.
Eu é mais do tipo, desde q dê p/ esticar as pernas ao máximo conseguindo tocar nem q seja c os bicos dos pês no chão, tá bom... [:D] :sh)
Mas agora c isto de procuraruma coisa decente fez-me pensar nesses valores.

Agradeço a ajuda de todos,

Cumps,
Edd :)

PS: 100do eu vi a PM, a seu tempo respondo, n me quero precipitar, ok? [;)]

Mas isso é um bocado relativo não é?

É de gama baixa se considerarmos as bicicletas que o povo aqui costuma mostrar €€€€, mas se calhar em relação ao que a berg e a decathlon oferecem em bicicletas novas será superior, não?
A suspensão não é nenhum rolls royce, mas também não deve ser trampa nenhuma, pois não?

O vendedor reclama ter substituído tudo, excepto o guiador e o quadro (óbvio), por material melhor.
Os pneus são uns maxxis ignitor 26x2.1 que parecem ainda dar para umas curvas e as câmaras de ar são de gel.
O que me preocupa é mesmo o desgaste que possa ter e a idade - é de 2004.

Qualquer comentário adicional é benvindo.

Obrigado.

Amigo, só te posso dizer que a bike ajuda mas o kit de unhas é fundamental, tinha um B-PRO até há bem pouco tempo, era ainda pior do que essa que apresentas, e fazia tudo o que faço com a minha FS actual, levava era porrada com fartura, e tinha que trocar/afinar/limpar o material mais vezes. O meu conselho a quem se vai iniciar nas "lides" é, compra o mais barato que poderes, se o "bicho" do BTT pegar, então tu mesmo vais sentir necessidade de evoluir. O contrário também se passa [;)], tenho um amigo que tem uma FS que está encostada, e anda de SingleSpeed com um quadro pintado por ele com um autoculante a dizer "RACHA" [:D], e ainda este fim de semana fizemos 165Km´s de BTT e o homem não troca aquilo por nada [:cool:], comcluindo, "nós" somos o BTT, a bicicleta é um acessório...

Cumps.

Boas,

Eu com o meu 1,8m de altura q quadro devo procurar, a nível de tamanho, alturas de guiador, banco, pedais e etc.?

Nunca me interessei a sério p estes valores alguns até nem devem interessar p/ nada mas, estou msm a leste.
Eu é mais do tipo, desde q dê p/ esticar as pernas ao máximo conseguindo tocar nem q seja c os bicos dos pês no chão, tá bom... [:D] :sh)
Mas agora c isto de procuraruma coisa decente fez-me pensar nesses valores.

Agradeço a ajuda de todos,

Cumps,

PS: 100do eu vi a PM, a seu tempo respondo, n me quero precipitar, ok? [;)]
Eddy, o melhor que tens a fazer é precisamente pensar bem antes de comprares.
Ainda não sei de onde és, mas uma coisa é certo: só vendo as bicicletas a quem as veja antes de comprar. É que isto de vender pela net é muito bonito, mas eu gosto que as pessoas fiquem satisfeitas [;)]

Por isso analisa bem, e se tiveres oportunidade de as ver, até dás umas voltas com elas e vês se alguma te agrada.

Para te ajudar em relação ao tamanho a comprares convém que saibas a tua altura e a medida de pernas. Vê aqui: Ajustar a bike ao ciclista
Podes também utilizar esta calculadora.

Tens uma R7 ?

Não. Tive uma Black de 2005. e o meu irmão teve uma R7 de 2007.

Só estava a perguntar porque a R7 (principalmente as novas) são excelentes supensões e não percebi a tua troca. Em comportamento não deves ter ganho nada, e ainda te ficou mais cara a bicicleta. Mas as SID parecem ser excelentes (nunca testei nenhuma)

Em relação a sapatos, até à data só usei os sapatos do Lidl [:cool:]

Foram baratos e têm sido suficientes. Os primeiros que comprei ainda deram alguns problemas com a chapa onde enroscam os parafusos mas este anos comprei uns novos e já vêm melhorados nesse aspecto.

Infelizmente, este mês de Agosto está a ser muito mau para praticar Btt. Só fiz 19 km [8b]
Não tenho tido tempo, e quando o tenho, falta a companhia e acabo por ter preguiça de sair sozinho.
Estou gordo, pesado e sem força nas pernas. O regresso vai ser duro [s)]
Mesmo assim, ainda estou com esperança de participar na Maratona de 70 km do BttGardunha. Vamos lá a ver se consigo chegar ao fim [:cool:]

Tenho feito 20/25 kms por dia com andamento light e com alguma estrada á mistura, pois andar sozinho no monte é complicado.
Quando regressar ao activo após as férias já não vai parecer tão mal [:D]
E também tenho uns sapatos do Lidl que agora são os suplentes, que até á data têm cumprido a sua função.

boas.

este tipo de manipulo de mudanças são fiaveis?
37487279_2.jpg

O meu quadro é um rockrider da Decathlon e vem em tamanhos idênticos à roupa:M, L, XL.Cada tamanho abrange uma margem de estatura,sendo a XL já para pessoal acima do metro e noventa...

agora durante as férias comprei uma bicicleta de estrada usada mas como nova, da marca Bottecchia, modelo top sprinter e com o quadro nº 51, com material campagnollo.
o quadro está mesmo bom para mim.[;)]

Ainda agora fui à Decathlon e o «moço» q me atendeu diz q o quadro p/ os meus "belos" (gaba-te cesto... [:D]) 1,8m é o quadro -L- deles q corresponde algures a 19".

Vendo o link q colocaram aí devia ser o 17", agora tenho é uma pergunta:
Qd se faz a medição da altura entre pernas deve-se chegar os 'tim-tins' p/ o lado ou eles tb contam?

Cumps e boas pedaladas,

PS: Isto n devia ser movido p/ o tópico do BTT?? Vou fazer report... ok mmao?

Ainda agora fui à Decathlon e o «moço» q me atendeu diz q o quadro p/ os meus "belos" (gaba-te cesto... [:D]) 1,8m é o quadro -L- deles q corresponde algures a 19".

Vendo o link q colocaram aí devia ser o 17", agora tenho é uma pergunta:
Qd se faz a medição da altura entre pernas deve-se chegar os 'tim-tins' p/ o lado ou eles tb contam?

Cumps e boas pedaladas,

PS: Isto n devia ser movido p/ o tópico do BTT?? Vou fazer report... ok mmao?
A melhor forma é colocares um livro ou revista entre as pernas.

Tens mais 3 cm que eu. Quando comprei a Trek 6500 havia 17,5' e 19,5'. Optei por 19,5. Nunca tive problemas, mas se fosse mais pequena eu ganhava no domínio e controle da bicicleta.
Agora o Trek fuel Ex é de 17,5'. Não o acho pequeno, apenas um pouco curto. Um espigão recuado resolvia isso, mas já me adaptei.

No meu entender, para ti o ideal seria 18', não sei se a decathlon tem esse tamanho.
Essas tabelas e simuladores servem de indicação, mas por vezes contradizem-se uns aos outros. Dá para ter uma ideia, mas o ideal mesmo é experimentar.

boas.

este tipo de manipulo de mudanças são fiaveis?
37487279_2.jpg

Depende da marca. Esses que tens na imagem são daquelas bicicletas de 40€, é avaria á certa.
Eu na minha "velhinha" bicicleta tenho esse tipo de mudanças, grip shifts, da Shimano, e até agora estão a funcionar perfeitamente, na bike "nova" tenho as quick shifts Shimano Alivio.

shimanoalivio.jpg

As grip shifts na minha opinião são mais cómodas, as quick shifts são mais rápidas e silenciosas.

então para bicicletas de 50€ é preferivel o manipulo mais antigo com uma só patilha de cada lado do volante. é isso?

Se não queres gastar muito "guito", sim é melhor.
Se não das muito uso á bike os da imagem servem perfeitamente, agora se é para praticar BTT mais a serio vale mais esqueceres, tanto a bike de 50€ como os manípulos.

Boas!!!

Há cerca de 2 semanas comprei uma Specialized Rockhopper de 2009!!! Ainda só fiz uns 50km mas estou satisfeito....o material das mudanças é shimano (Deore) e a suspensão uma rockshox Dirt3...a minha dúvida são os travões, da Tektro (augura comp)...alguém tem feedbak sobre estes? Julgo que (dentro dos discos hidraulicos) terão uma boa relação Preço/qualidade...mas e em termos de resistência?:confused:

De resto a bike parece-me muito fixe...apesar de já estar a fazer uns upgrades dos barends e do espigão....da Token e em carbono!!!!![;)]

488_Cinza.jpg

Última edição:
Boas!!!

Há cerca de 2 semanas comprei uma Specialized Rockhopper de 2009!!! Ainda só fiz uns 50km mas estou satisfeito....o material das mudanças é shimano (Deore) e a suspensão uma rockshox Dirt3...a minha dúvida são os travões, da Tektro (augura comp)...alguém tem feedbak sobre estes? Julgo que (dentro dos discos hidraulicos) terão uma boa relação Preço/qualidade...mas e em termos de resistência?:confused:

De resto a bike parece-me muito fixe...apesar de já estar a fazer uns upgrades dos barends e do espigão....da Token e em carbono!!!!![;)]

488_Cinza.jpg

Falando em travões a minha traz uns shimano SLX e tenho andado a pensar em trocar por uns HOPE, será que vale a pena o investimento ou este já são razoaveis ?

Voltar
Superior