Tópico do BTT

Eddy, estou completamente de acordo. Os "olhos também comem" e mesmo a GT2.0 está (a meu ver, mas ainda percebo pouco disto) bem equipada.
Eu tive um factor a favor da Rockrider que foi ter gostado (aliás, muito) da cor e do formato do quadro. Calhei a engraçar com ela, e penso que assim juntei o útil ao agradável.
O que interessa é estarmos satisfeitos com as nossas escolhas. [;)]

Em relação à 8.1, com a cor deste ano já pensaria um pouco mais, visto esta cor de vinho já não me atrair tanto.

E sim, os punhos de origem causam uma certa dormência/incómodo para as mãos após alguns km's.
O selim, por acaso tenho a mesma opinião. Pensei que fosse mais desconfortável, até por não ter o rasgo central. Mas pouco tempo depois de a comprar fiz um passeio de quase 40Km, com umas calças sem esponja e não fiquei ressentido com o selim [:D]

E agora com a suspensão revista e alterada, ainda está melhor.
[kiss]

Última edição:
não percebi; ou melhor, suspeito que te referes aos calções. ao fim de mais de 3 hrs montada nela... mas o selim, mesmo assim, é confortável. tb tenho que comprar luvas.

Por acaso referia-me à nervomialgia.
O q te afecta, onde e quais os sintomas?

mais do que isso (ou talvez por causa disso): os quadros não são feitos na china ou ilhas formosas... os da cannondale são feitos à mão
BikeZone : BICICLETA CANNONDALE F5 DISC PRETO 2009

As Cannondale já n são totalmente fabricados à mão no States, nas gamas mais baixas (deles... por assim dizer - pq continuam a ser umas máquinas excelentes), p/ poderem competir com as outras marcas (Scott, p.e.) tb tiveram de deslocar alguma produção p/ Taiwan.
N sei se essa afirmação q está no site está 100% correcta.

Edd :)

Já comprei [kiss], mas para mim ainda não foi desta :sh), foi para a "Maria".

Amanhã já vai começar a pedalar até ao emprego [:D], dei-lhe a notícia que tinha comprado e ficou toda contente.

Vem para casa a Mondraker Ventura Sport: Singletrack - Bike Store - Mondraker

Pedi para trocar o selim, por um mais esponjoso, trocar os pedais e pneus, como vem com pneus de monte, chegou-se a concenso e trocou-se por uns intermédios, visto que o percurso será quase 100% estrada, já tem "travão" de suspensão, bom para estrada.

Vem um capacete de 70€ (não sei o modelo), único que condiz com a bike e luvas já havia.

O que acham da bike? Será que fiz boa compra? Logo coloco fotos [kiss].

Para mim ainda estou a ver, grande reviravolta, 1 semana e meia a escolher para mim e no "último" dia a "Maria" diz que precisa de uma.

Estou a pensar seriamente uma Mondraker Foxy R: Singletrack - Bike Store - Mondraker

usada, mas estava na loja como nova, nem me tinha apercebido que era usada e o valor é muito atraente, apenas 3 dígitos.

Isso vai rebentar em mt o teu orçamento ou n???!
P/ quem queria gastar no máximo 300€ (n era?) dps passou p/ 600€ e já vai em mais de 1500€!... [:D]

Cumps,

Isso vai rebentar em mt o teu orçamento ou n???!
P/ quem queria gastar no máximo 300€ (n era?) dps passou p/ 600€ e já vai em mais de 1500€!... [:D]

Cumps,

Nem me fales :sh) [:D].

Começa por uma brincadeira e agora o caso tornou-se sério. Estou mesmo empenhado nesta cena.

Desconhecia por completo este vício, mas que vício e ainda nem fiz monte.

Coloquei a fasquia dos 300€, porque pensei que já conseguisse ir buscar uma coisa boa, só para mim [:D].

A "Maria" já está despachada, sei que o empenho dela é mais outro (perder o peso que ganhou, desde que teve a nossa menina) e já em tempos tinha dito que ia começar a ir de bike, nem liguei muito á cena.

Em relação a uma bike para moi, ainda estou na dúvida, a Mondraker Foxy R é um bom investimento, porque está como nova e a loja faz um valor, que pouco irei perder se mais tarde quiser dar como retoma.

Estava lá uma Rockrider 9.2 apetrechada, mais de 1000€ de material, de um cliente que tinha comprado uma Yeti de topo, só que a loja não retomou, devido ao quadro :confused:, a bike realmente está fantástica, até vou perguntar o preço, pode ser que fique bem mais em conta que a Foxy...

Estava lá uma Rockrider 9.2 apetrechada, mais de 1000€ de material, de um cliente que tinha comprado uma Yeti de topo, só que a loja não retomou, devido ao quadro :confused:, a bike realmente está fantástica, até vou perguntar o preço, pode ser que fique bem mais em conta que a Foxy...

A RR 9.2 de série é uma excelente bike e tem um belo preço de 1200 euros. Mas se essa ainda estiver com melhor equipamento e o preço for em conta, deves ponderar a RR!

Afinal não era a Foxy R que lá estava, mas sim a Factor, agora não me recordo se era outro modelo (R/RR/Limeted, etc) não tomei atenção, o que vi, foi que tinha suspensão da Fox de 32mm e essa só aparece apartir da Factor R, contudo é caso para estudar, amanhã irei dar uma volta "nocturna" com o pessoal da Single Track de Gaia e o dono da loja, empresta-me a bike para a voltinha [:)](nem sabe no que se mete [:D]).

A bike da "Maria" já está em casa, só estranhei a suspensão frontal que não é igual à apresentada no site, daqui a nada tiro fotos...

Digamos que a XCM é abaixo da XCR, mas parece-me que não ganharias muito, devem ser muito identicas. essa tem bloqueio no guiador? é que a outro que mostraste tinha. verifica bem com a loja.

Digamos que a XCM é abaixo da XCR, mas parece-me que não ganharias muito, devem ser muito identicas. essa tem bloqueio no guiador? é que a outro que mostraste tinha. verifica bem com a loja.

Bloqueio da suspensão? Sim, tem. Já experimentei e é 5 estrelas.

Percorri 3 km´s em estrada, do stand a casa e achei a bike fascinante, muito precisa, confortável e um andamento "sem esforço", em parte com influência dos pneus e selim.

Contudo, esta não serve para mim, notei o quadro "pequeno", é o tamanho M e eu preciso do L, mas é o tamanho da "Maria".

Última edição:
Estou de rastos [kiss].

Ponto de encontro ás 21h30, chegada a casa, ás 01h30.

Num total de apenas 31 km´s, com uma paragem pelo meio e com demora devido ao paleio, na partida e na chegada.

Simplesmente fiquei fã, lá para o km 20, começou-me a doer o rabo comó caraças, é o que faz não ter calções almofadados, e estragou em parte o treino, porque de pernas sentia-me muito bem e sem dores.

O percurso foi pela cidade, Gaia-Porto-Leça-Gaia.

Num total fomos 9 bikes, e foi um convívio a repetir.

O bike emprestada, foi a Mondracker Factor com suspensão frontal Fox 120mm "inteligente" [:D], não era necessário bloqueá-la/desbloqueá-la, ela faz sozinha :confused:, achei a bike divinal, assim sim dá gosto pedalar.

Venha o próximo, já esta quinta...

Wolfman,

Mas a bike q te iam emprestar n era FS?
Se calhar percebi mal... [8b]

Já agora p/ os interessados:
Na ExpoFord estão a «dar» os suportes para o tejadilho dos carros da Thule 591 por 63€ (já com IVA)... [;)]

Sim e já está em casa a FS, fenomenal.

Tal como tinha mencionado é a Mondracker Factor, mais logo coloco fotos [;)]...

Ahhh, ok!

Estava a ver mal a coisa, a bike só tem suspenção inteligente à frente, é isso?
Qd li a 1ª vez tinha ficado com ideia q a suspenção traseira é q era inteligente, é q se n for assim tb n vejo grande utilidade de uma suspenção inteligente à frente mas, ok... vendo e aprendendo! [;)] :sh)
A suspenção mais importante no acto de pedalar é a de trás. :confused:

Cumps e boa sorte c a máquina,

...

Agora pergunto eu. Quero comprar câmaras de ar com liquido anti-furo.
Quais recomendam? Já ouvi dizer mal das decathlon, que não funcionam muito bem.
Que outras hipoteses existem? E em que lojas, já agora, sff.
E também não quero gastar mais de 8-9€ por cada.

Pessoal, ninguém usa estas câmaras?
Acham que não vale a pena?

Voltar
Superior