Tópico do BTT

queria pedir uma opinião.
como o selim da minha btt já tem uns bons anos e já está a ficar muito duro para o meu gosto, andei a ver uns selins para comprar, mas a oferta é tanta e com os mais variados preços, que não sei o que fazer.
queria um selim confortavel e ergonómico para proteger minimamente a próstata, e não queria que passasse os 40€.
o que recomendam dentro desse preço?

Eu ainda não domino muito a "poda", e o meu selim ainda é o de origem, mas tenho um colega que já é o segundo "selleitalia" (acho que é assim que se escreve) que tem, montou-o nas 2 bicicletas que tem, e fala muito bem deles, e o preço é bem acessível na decathlon.

Eu ainda não domino muito a "poda", e o meu selim ainda é o de origem, mas tenho um colega que já é o segundo "selleitalia" (acho que é assim que se escreve) que tem, montou-o nas 2 bicicletas que tem, e fala muito bem deles, e o preço é bem acessível na decathlon.
o problema é que aqui perto não existe decathlon, por isso tenho que me restringir às lojas da especialidade.
os selle italia de que gostei, estão a preços proibitivos para mim ( cheguei a ver um marcado quase a 200€)
já vi bbb, fizik, pro, mas não sei qual escolher dentro do meu orçamento.
acho que brevemente vou ter que meter uma pedaleira nova[8b]

Boas!!!

Não li tudo para trás, mas alguém foi à prova de Évora no sábado passado? Fantástica!!! Desde a organização ao percurso!!! Aquelas descidas foram mesmo o ponto alto!!![;)]

Depois foi deixar a bike na revisão....lavagem lubrificação por 10€....parece-me bem razoável!!!! Em 60 km não tive nenhum furo...parece que as câmaras com gel resultam mesmo!!! Quanto aos pneus são uns SPZ Fast Track e são muito bons em alcatrão e não deixam nada mal nos trilhos!!!

A minha agora está assim:

13092009004.jpg

Última edição:

boas,
Nestas questões de selins, ao procurares pela net o que mais vais encontrar é a opinião unânime de que cada cu é como cada qual..ou seja, cada um é um caso específico...o que é confortável para um pode não ser confortável para outro. Tens também a questão da medida entre os ossos que apoias no selim que têm de ter correspondência na largura do selim.

Posto isto posso dizer-te que a minha escolha pessoal foi para um Selle SMP Strike TRK. É ergonómico, recomendado para quem tenha ou queira evitar problemas de próstata.
Até agora tem sido 5 estrelas. Claro que uns bons calções e uma posição correcta do selim ajudam bastante.

Sem mais

Cumps

boas e verdade este domingo barcelos e invadido por bttistas vai ser a loucuraapr:)apr:)

vou ver se os vejo a passar pois a minha freguesia fica no meio de dois dos 5 cumes onde a prova vai passar....

toca a particpar pessoal:D

boas,
Nestas questões de selins, ao procurares pela net o que mais vais encontrar é a opinião unânime de que cada cu é como cada qual..ou seja, cada um é um caso específico...o que é confortável para um pode não ser confortável para outro. Tens também a questão da medida entre os ossos que apoias no selim que têm de ter correspondência na largura do selim.

Posto isto posso dizer-te que a minha escolha pessoal foi para um Selle SMP Strike TRK. É ergonómico, recomendado para quem tenha ou queira evitar problemas de próstata.
Até agora tem sido 5 estrelas. Claro que uns bons calções e uma posição correcta do selim ajudam bastante.

Sem mais

Cumps
é verdade que cada caso é um caso, mas já vi selins com um rasgo ao meio, com buracos, etc....
é que existem bastantes marcas e os mais variados modelos.
andei um pouco numa ktm de um vizinho meu, com suspensão total, que tem um selle italia, e notei bastantes diferenças.
tudo bem que a suspensão ajuda mas o tambem achei o selim confortável, mas fica um pouco acima do meu orçamento.
que marca e modelo aconselham dentro dos 40€?
algume vai a santarém (CNEMA) ver a exposição de ciclismo?
é nos dias 23 e 24 de outubro

A resposta é, sim, consegues melhor por esse preço!

Numa bike de 800€, ter uma suspensão Dart3!!!??? Como disse outro dia, isso já não se usa!

Aqui comparam uma Rockrider 8.1 com uma Drossiger ltd 9.2:
Drossinger ltd 9.2 vs Rockrider 8.1
O user diz que consegue preço semelhante para a Drossiger. Pode ser que hajam mais unidades. É conhecida por ter boa relação qualidade/preço e bom aspecto gráfico.
A marca Drossiger tem representante oficial na TOMAZZINI - Veículos e Acessórios.

Olha outra hipotese:
qual a melhor compra? rockraider 8.2 ou ghost se 6000 ?

Última edição:
A resposta é, sim, consegues melhor por esse preço!

Numa bike de 800€, ter uma suspensão Dart3!!!??? Como disse outro dia, isso já não se usa!

Aqui comparam uma Rockrider 8.1 com uma Drossiger ltd 9.2:
Drossinger ltd 9.2 vs Rockrider 8.1
O user diz que consegue preço semelhante para a Drossiger. Pode ser que hajam mais unidades. É conhecida por ter boa relação qualidade/preço e bom aspecto gráfico.
A marca Drossiger tem representante oficial na TOMAZZINI - Veículos e Acessórios.

Olha outra hipotese:
qual a melhor compra? rockraider 8.2 ou ghost se 6000 ?

Eu bem me parecia que a minha suspensão não valia um caracol[:D]

Não é isso, apenas para uma bike desta gama de preços já se justifica algo melhor. Eu também tenho uma TORA de mola, e também me queixo [:D]

Eu sei que não são grande espingarda as Dart3 e é elo mais fraco da minha bicicleta, por isso não disses-te nenhuma mentira[;)]

Gostei mais da suspensão da minha GT Outpost 2009 (suntour) do que da actual.

Voltar
Superior