Tópico do BTT

Ora então mais uma Invernal se passou na Guarda!
Este ano foi sem neve, mas o frio estava lá outra vez e a chuva também apareceu, o que tornou o terreno algo "pesado" e eu como estou em baixo de forma (tenho faltado aos treinos) notei bem! Fiz os 40km's e chegou bem [:D]

Ainda deu para conhecer o psi20 e o caiustitusrudus (a minha Astrinha não passa despercebida [:cool:]) Foi um prazer rapazes! Havemos de combinar umas pedaladas por essas bandas, ou por estas, que dizem? [;)]

Tenho a referir que a carrinha do Lgvafonso não tem autocolante do forum... (está mal)
Tb fiz os 40, ocuparam-me 2h45m da linda manha de domingo.
Agora já tenho planeada a voltinha dos 40km em sentido inverso e a dos 70km.

Tenho a referir que a carrinha do Lgvafonso não tem autocolante do forum... (está mal)
Tb fiz os 40, ocuparam-me 2h45m da linda manha de domingo.
Agora já tenho planeada a voltinha dos 40km em sentido inverso e a dos 70km.
pois não tem, já tinha reparado quando a vi na covilhã[:D]

Olá,
Outra forma de colocar/retirar os punhos é com liquido lava-loiça.
Já experimentei e resulta!

[;)]

Quanto à venda da "epicon" aqui na zona Norte, sim existem lojas com preços porreiros!
Respondo aos interessados por MP.

Um abraço

mikka

Comprei uns lizard skin lock-on e tirar e colocar aquilo é facílimo...já para tirar os que tinha antes transpirei[:D]

Tirar punhos é fácil, basta uma palhinha e água. É só levantar um pouco da borracha do punho, "soprar" a água com a palhinha lá para dentro e rodar ao mesmo tempo que se puxa para fora.

Boa técnica. Quando precisar, vou ter em conta [:cool:]

Bem, já comecei a montar as futuras rodas para a terra (e deixar as Rockrider Comp para a estrada). Comprei uns discos Avid G3 de 160mm:

D_115%20AVDG39.JPG

30€, novos.

A procura das rodas e cassete vai-se estender um pouco a partir de agora, a não ser que surja algum negócio bom.

Macavenco, vais comprar rodas para que valores?

Bem, no domingo fui estrear as minhas Fulcrum Red Metal 5 [kiss][kiss]
Uma maravilha. Já se começa a ouvir o cantar do cubo, são leves, bonitas e rodam muito bem.
A roda da frente então... Se estiver no ar e a meter a rodar demora uma eternidade a parar. Acho que fiz um bom negócio [:cool:]

Agora só quero comprar uma manete hidráulica shimano esquerda (para trocar a dual control) e em princípio a bike fica impecável.

Eu tinha o orçamento inicial (e ainda se mantém, até ver) de 150€ para as três coisas. Portanto já só tenho 120€! [:D]
As rodas vão ser umas das gamas mais baixas das marcas, assim tem de ser!

Inicialmente pensei nas Fulcrum RD5, ou se conseguisse alguma coisa semi-nova. Preços à volta dos 150€ ou às vezes menos. Mas depois apareceram as RD10, que pensei ficassem mais baratas que as RD5.
Afinal as RD5 subiram e as RD10 "ocuparam" o seu espaço monetário... enfim :rolleyes:
É que ficavam mesmo bem na "oitenta e um". Pretinhas, tal como as originais.
Mas assim vou ver se surge alguma promoção ou bom negócio.

Macavenco, no teu lugar nem pensava em usadas.

Eu pensei em usadas. Apareceram RM5, crossride, crossland, e outras. No entanto não vi nada abaixo de 100€ e a qualidade/estado eram na maioria dos casos duvidosos.

Chegaram a pedir-me 150€ por umas crossride usadas [:D]

Optei por comprar umas RM 5 NOVAS, por 149€ [;)] No teu lugar, fazia o mesmo [;)]
Claro que a somar a esse preço estavam 20€ de portes, mas no meu caso foi bem menos, pois fiz a encomenda em conjunto com um grupo de amigos. Tenta fazer o mesmo [;)]

Boas,
A grande vantagem é poderes usar pressões mais baixas no pneu e assim aumentar a tracção do mesmo (o pneu molda mais ao terreno), uma vez na bike magazine disseram que uma bike só com suspensão á frente e com pneus tublles consegue proporcionar tanto conformo como uma suspensão total.... Mas não é muito bem assim [:D]

Em relação a usar gel nos pneus, para tublles existe selante que é o que uso no meu caso pois as rodas não são tublles de origem, para pneus tublles existe liquido anti-furo proprio para o efeito (diferente do que se usa nas camaras de ar).

Mas os pneus tublles são por norma mais caros e mais pesados que os normais.

Abraço

Nos pneus tublles é preciso algum cuidado com as "baixas pressoes", ainda a bem pouco tempo dei uma boa queda por causa das "baixas pressoes"
uma pequena torçao com o guiador e estando a fazer peso sb a roda da frente é o suficiente para basar a roda por completo e foi o que me aconteceu e claro la foi uma grande queda. E nao houve nenhum furo...
e em pisos rolantes so se tem vantagens em "pressoes altas"[;)]

Macavenco, no teu lugar nem pensava em usadas.

Eu pensei em usadas. Apareceram RM5, crossride, crossland, e outras. No entanto não vi nada abaixo de 100€ e a qualidade/estado eram na maioria dos casos duvidosos.

Chegaram a pedir-me 150€ por umas crossride usadas [:D]

Optei por comprar umas RM 5 NOVAS, por 149€ [;)] No teu lugar, fazia o mesmo [;)]
Claro que a somar a esse preço estavam 20€ de portes, mas no meu caso foi bem menos, pois fiz a encomenda em conjunto com um grupo de amigos. Tenta fazer o mesmo [;)]
eu também tenho andado a ver se vejo umas usadas baratas em bom estado, mas não dou muita importância ao peso e à marca, porque são apenas para dar umas voltas pequenas em estrada, mais ou menos 6km, porque se quiser fazer mais kms em estrada tenho a minha de estrada[;)]

na semana passada estive na decathlon em coimbra e não achei as rockrider nada de especiais, muito pelo contrário, das que estavam em exposição nenhuma me cativou, e pelo que já li aqui e noutros foruns, esperava melhor.

Estás-te a referir esteticamente, certo?
Se for isso, é óbvio que a maior parte do pessoal que as refere, não as refere pela estética. Se bem que eu ache a 8.2 muito bonita naqueles tons, tal como a 8.1 (que possuo) no modelo anterior.
Se te estás a referir a outro aspecto.... diz lá qual é.

Estás-te a referir esteticamente, certo?
Se for isso, é óbvio que a maior parte do pessoal que as refere, não as refere pela estética. Se bem que eu ache a 8.2 muito bonita naqueles tons, tal como a 8.1 (que possuo) no modelo anterior.
Se te estás a referir a outro aspecto.... diz lá qual é.
estou a referir-me mesmo à estética.
por ex. eu acho que a berg tem quadros mais bonitos, mas é apenas a minha opinião:sh)
outra coisa que reparei é que a decathlon não comercializa outras marcas de bicicletas, ou tive azar no dia em que fui lá? (2ª feira)

Ora bem... são 8h45m, de sábado, devia estar lá fora a pedalar mas o S. Pedro decidiu q ainda n era agora... mt obrigado por 1º me ter deixado acordar bem , ter tomado o pequeno almoço e ir-me vestir p/ começar a chover! [8b] [8b][8b] :(

MMAO: N foi azar, a Decathlon deixou de comercializar outras marcas de bikes e de outros equipamentos desportivos, p/ mim já foi bem melhor (nesse aspecto de variedade).
Tb posso ter tido azar no dia em q lá fui sem ser p/ ver bikes... estou a falar da de Alfragide, outras n sei c/ estão.

Edd :)

Sim, a Decathlon não comercializa outras marcas de bicicletas que não a própria.
E se repararem, todo o restante material que têm nas lojas, a grande maioria é de marcas que (julgo eu) devem ser do grupo "decathlon" ou feito de propósito para a Decathlon (pelo menos cá em Portugal nunca vi aquelas marcas noutras lojas).
Claro que se consegue encontrar sapatilhas da Nike, Adidas, Reebok, mochilas de hidratação da Camelbak, raquetes de ténis da Head, Babolat, etc, mas é minoria.

Ora bem... são 8h45m, de sábado, devia estar lá fora a pedalar mas o S. Pedro decidiu q ainda n era agora... mt obrigado por 1º me ter deixado acordar bem , ter tomado o pequeno almoço e ir-me vestir p/ começar a chover! [8b] [8b][8b] :(

Edd :)

eu era para ir dar uma volta hoje de manhã, mas apesar de não estar a chover, só acordei à 30 minutos:sh)
Sim, a Decathlon não comercializa outras marcas de bicicletas que não a própria.
E se repararem, todo o restante material que têm nas lojas, a grande maioria é de marcas que (julgo eu) devem ser do grupo "decathlon" ou feito de propósito para a Decathlon (pelo menos cá em Portugal nunca vi aquelas marcas noutras lojas).
Claro que se consegue encontrar sapatilhas da Nike, Adidas, Reebok, mochilas de hidratação da Camelbak, raquetes de ténis da Head, Babolat, etc, mas é minoria.
eu tinha uma ideia diferente da decathlon, pensava que era uma loja onde se pudesse encontrar muito material das mais variadas marcas, mas afinal enganei-me.
no fim compensou ter ido lá (coimbra) porque a maria comprou 5 camisolas polares a 7€ cada[:D]

Voltar
Superior