Tópico do BTT

Podem n acreditar mas, ainda n é esta semana q tenho um guiador novo!

Tou lixado c a loja e ainda p cima logo num componente q n quero comprar msm sem ver... :(

Edd :)

ELGAMAL, por vezes também ando por Braga de bicicleta, mas quase sempre por estrada. Em terra só andei perto do Sameiro onde tem tem uma "pista" de cross e uma descida bem fixe que vem ter ao hotel do Lago no Bom Jesus. Podes dar umas dicas de uns trilhos fixes e se possivel com a ajuda do google maps? [;)]

desculpa só agora responder... só agora vi o post.

tens aqui um link para uma página com 7 ou 8 trilhos.

Trilho 6 - 20-06-2009

quando ando sozinho SÓ faço alcatrão. em 1 hora dá para ir ao bom jesus e voltar, pelo que às vezes aproveito a hora de almoço da semana (tenho horários muitos flexíveis, o que dá uma ajuda grande).
sou caloiro nestas coisas, tenho bicla há 2 meses e meio. mas noto uma grande evolução na minha forma física. só agora me ando a aventurar pelo pó e lama. na terça passada, com gente que conhece os caminhos que pisa, andei por caminhos de cabra lá para os lados da fábrica da império e da pachancho (fica entre a variante do fojo e a estrada que vai para a citânia). se vires os trilhos que aparecem atrás, fiz parte de um. tirando uma parte em que o que fizemos nem trilho era.

hoje fui a uma loja e vi lá uma specialized hardrock pro em promoção.
acham que é boazita ou nem por isso? tendo em conta que é para a minha maria

hoje fui a uma loja e vi lá uma specialized hardrock pro em promoção.
acham que é boazita ou nem por isso? tendo em conta que é para a minha maria

Depende smp do setup q apresenta, se é usada ou nova e claro do preço da "promoção".

É normal nos travões de disco após umas travagens sentir-se uma certo roçar. De vez em quando parece que faz isso. :sh)

Penso q sim... principalmente até aquecerem, agora no tempo mais frio penso q seja normal.
Os meus tb fazem mas, podes diminuir isso deixando acamar (mais) a coisa e dps afinas os travões.

Edd :)

Esse roçar acíclico nas pastilhas (ou pastilha) também me acontece. Ainda pensei se era do disco estar empenado mas não cheguei a confirmar. Do que me apercebi até agora só acontece no traseiro.
Será pelo peso estar distribuido mais atrás e isso influenciar de alguma forma a "deformação" da roda/raios/cubo?
Também cheguei a pensar se era de um dos "bombitos" da pinça se estar a encostar mais que o outro...
Tenho uns Juicy 3.

Bem, voltando às minhas compras (não que tenha interesse mas pode ajudar) estão as Fulcrum Red Metal 10 a 129,99€ na fizzbikes. As Mavic Crossride estão a 145,99€.
Alguém tem opinião das Fulcrum? Pelo que vejo ainda são (muito) pouco vistas por aí.

Opinião errada [;)]
Há muitas por aí e o que não faltam são opiniões acerca delas. Até agora ainda não vi nenhuma desfavorável.

Eu comprei as minhas à cerca de 15 dias. Comprei por 149€, ainda não estavam na Fiz.
Tive um pequeno problema logo na 1ª volta: uma pequena folga na roda de trás. Nada de grave, bastou apertar um pouco o cubo. Pelo que li acontece algumas vezes mas uma chave sextavada resolve o problema.
Tirando isso, não vi ainda ninguém queixar-se.

São leves, rolam que é uma maravilha. [kiss]
Muito se fala do "cantar" do cubo traseiro. No entanto, as minhas não sabem cantar [:cool:]
Já me disseram que é só enquanto são novas, mas também já encontrei quem tenha feito 200 km e elas ainda não cantem [:cool:]
Ainda não percebi se o modelo de 2010 vem com cubos iguais ou não.
A mim não me faz diferença. Cantem ou não, o importante não é isso.

Entre crossride e fulcrum, aconselho as Fulcrum. Não tive nenhumas crossride mas as fulcrum estão mais baratas e ainda não vi ninguém que preferísse as crossride. Pelo contrário, o que tenho lido é que os cubos fulcrum são melhores.

Concordo com a opinião do 100do, entre essas duas opções que apresentas, optava pelas Fulcrum. As Crossride não são más (n pessoas têm essas rodas e gostam) mas as Fulcrum não ficam nada atrás e são mais baratas.
Falando em preços, por pouco mais compras as Red Metal 5 que são ligeiramente mais leves, mas mais importante que isso, para mim são mais bonitas e aparentam ser mais robustas

PS: As minhas RM1 têm mais de 2000km's e até agora nenhum problema [:cool:] Ah, e as minhas devem de ter um gene do Marco Paulo, visto que "cantam" que se fartam [:)]

Concordo com a opinião do 100do, entre essas duas opções que apresentas, optava pelas Fulcrum. As Crossride não são más (n pessoas têm essas rodas e gostam) mas as Fulcrum não ficam nada atrás e são mais baratas.
Falando em preços, por pouco mais compras as Red Metal 5 que são ligeiramente mais leves, mas mais importante que isso, para mim são mais bonitas e aparentam ser mais robustas

PS: As minhas RM1 têm mais de 2000km's e até agora nenhum problema [:cool:] Ah, e as minhas devem de ter um gene do Marco Paulo, visto que "cantam" que se fartam [:)]
pc, não sei em quais estavas a pensar, mas este preço é para as Red Metal 5 (modelo de 2010) [;)]

Eu estava mesmo a referir-me a não haver feedback sober as RM10. Sobre as Fulcrum já li bastante também. As 5 têm muito boa reputação e já são bastante usadas.
Em relação às 10 é que me convinha ler mais qualquer coisa. São um pouco mais pesadas que as 5, mas será que têm a mesma resistência/fiabilidade?
Agora são todas pretas, já nem as letras são "red", por isso a nível estético estão bastante equivalentes, a meu ver.
De qualquer forma ainda vou pesar as Rockrider Comp para ver o seu peso e comparar.

pc, não sei em quais estavas a pensar, mas este preço é para as Red Metal 5 (modelo de 2010) [;)]

Estava a pensar nas RM10 que foi as que o Macavenco viu em promo na fizz por 130€ [;)] As RM5 penso que ficam um pouco mais caras, não?

Eu estava mesmo a referir-me a não haver feedback sober as RM10. Sobre as Fulcrum já li bastante também. As 5 têm muito boa reputação e já são bastante usadas.
Em relação às 10 é que me convinha ler mais qualquer coisa. São um pouco mais pesadas que as 5, mas será que têm a mesma resistência/fiabilidade?
Agora são todas pretas, já nem as letras são "red", por isso a nível estético estão bastante equivalentes, a meu ver.
De qualquer forma ainda vou pesar as Rockrider Comp para ver o seu peso e comparar.

Isso é normal visto que é um modelo novo para 2010 [;)] Se bem que para mim talvez seja o modelo RM5 de 2009 com um novo nome...

A diferença entre elas RM10 vs RM5 penso que são os cubos (esteticamente os cubos das RM5 são semelhantes aos das topo de gama) e nos raios. Agora se isso na prática vale a diferença de preço entre elas (20€)..... Para mim valia [;)]

Boas, pessoal!

A suspensão está escolhida. Vem uma Suntour XCM com bloqueio em preto. [kiss]

Preciso de comprar uma caixa de direcção, mas estou com dúvidas. Já vi que há semi-integradas e integradas...

Quais são as diferenças e por qual devo optar? :confused:

Cumps

Estava a pensar nas RM10 que foi as que o Macavenco viu em promo na fizz por 130€ [;)] As RM5 penso que ficam um pouco mais caras, não?

Isso é normal visto que é um modelo novo para 2010 [;)] Se bem que para mim talvez seja o modelo RM5 de 2009 com um novo nome...

A diferença entre elas RM10 vs RM5 penso que são os cubos (esteticamente os cubos das RM5 são semelhantes aos das topo de gama) e nos raios. Agora se isso na prática vale a diferença de preço entre elas (20€)..... Para mim valia [;)]
Foi eu que fiz confusão :sh)

Quando saíu a promoção na fizzbikes, não sei porquê, mas fiquei com a ideia de que era para as RM5. Afinal são as RM10...

As RM5 continuam na Action Sports por 149€. O problema é o valor dos portes (20€) :sh)
As RM10 pesam mais 100g. Em termos de peso isso é pouco. Em termos de qualidade não sei e aí já dou razão ao Macavenco: há poucos feedbacks.

Já experimentaste a tentar afinar o travão (centrar o disco)?
Tirando isso, o que estás a achar dos Formula RX? Travam bem?

A minha experiencia é pequena para fazer comparativos. Acho a travagem potente e bastante doseável.

Não faço é ideia de como centrar o disco e nem sei se tenho ferramentas para tal.

A minha experiencia é pequena para fazer comparativos. Acho a travagem potente e bastante doseável.

Não faço é ideia de como centrar o disco e nem sei se tenho ferramentas para tal.

Pois, eu como estou habituado a uns travões em que a potência não falta, tenho receio de ir para outros....

Para centrar o disco é fácil:
1 - desapertas ligeiramente os parafusos que seguram a pinça do travão ao quadro/suspensão (só ligeiramente, o suficiente para permitir movimento lateral da pinça).

2 - Apertas a manete do travão

3 - Com a manete ainda pressionada, apertas os parafusos que seguram a pinça do travão novamente ao quadro/suspensão

Simples e eficaz [;)] Isto só funciona para pinças de travão Postmount (que tenho a certeza que são), se forem IS o caso é diferente

Voltar
Superior