Tópico do BTT

Em relação às bombas de ar e adaptadores para os dois tipos de válvulas, posso dizer que não tenho problemas com isso porque a bomba que uso não precisa de mudar nada, ela adapta-se automaticamente ao pipo.
Comprei em kit com ferramentas: Decathlon - reparao de material ferramentas bomba de enchimento B'TWIN - Kit bomba + ferramentas B'TWIN - ajustar, encher (at 6 bar) e reparar furos.
Não é pequena, mas assim não tenho o problema de trocar peças (e às vezes até se podem perder os adaptadores ao trocar por serem pequenos).

Quando mandei a minha para uma "revisão" forçada, vi ao vivo a manutenção da suspensão mas já não me lembro.... :sh) o mecânico representante da sram explicou-me passo por passo.
De qualquer maneira fica aqui o manual de serviço e manual do Tora. Deve lá dizer.
Serviço: http://www.sram.com/_media/techdocs/95-4310-745-000 2006 Tora Service Guide.pdf

Produto: http://www.sram.com/_media/techdocs/09 Recon Tora User Manual.pdf (até está em Português)

Em relação às bombas de ar e adaptadores para os dois tipos de válvulas, posso dizer que não tenho problemas com isso porque a bomba que uso não precisa de mudar nada, ela adapta-se automaticamente ao pipo.
Comprei em kit com ferramentas: Decathlon - reparao de material ferramentas bomba de enchimento B'TWIN - Kit bomba + ferramentas B'TWIN - ajustar, encher (at 6 bar) e reparar furos.
Não é pequena, mas assim não tenho o problema de trocar peças (e às vezes até se podem perder os adaptadores ao trocar por serem pequenos).

Quando mandei a minha para uma "revisão" forçada, vi ao vivo a manutenção da suspensão mas já não me lembro.... :sh) o mecânico representante da sram explicou-me passo por passo.
De qualquer maneira fica aqui o manual de serviço e manual do Tora. Deve lá dizer.
Serviço: http://www.sram.com/_media/techdocs/95-4310-745-000 2006 Tora Service Guide.pdf

Produto: http://www.sram.com/_media/techdocs/09 Recon Tora User Manual.pdf (até está em Português)

já vi que o oleo é o 5WT, mas nunca vi essa referência.
vou ter que averiguar

(...)
Eddy tem bom aspecto esse novo "tablier" da tua bike Gostei bastante do avanço da BBB em branco.

eddy, esse guiador é mujito fixe e o avanço branco

(...)
alguém me sabe dizer que tipo de oleo usam as suspensões, no meu caso a tora 302?
é que queria fazer-lhe a revisão, mas não faço ideia que tipo de oleo leva, até porque já me disseram que possivelmente o poplock não bloqueia, por falta de oleo
Boas,

Obrigado pelo «elogio» à "menina"! O avanço veio em preto pq n tenho branco na bike a n ser o lettering.

Fica agora todas as peças q foram entretanto alteradas c esta modificação e umas fotos da montada:

1- Scott Pro Stix Logo Bar-ends (13€)
p018152.jpg

Ano: 2009
Material: aluminium
space.gif

Peso: 110 gram (par)
Comp.: 100mm
Na realidade pesam menos e ficaram + curtos pq foram cortados, como poderão ver dps)

2- Punhos Scott Racing Lite Open (10€)
scottracingliteopengrip.jpg

Material: Lite foam (single density racing grip)
Peso: 16 gr/par

Cor: Preto

3- Guiador Specialized Enduro Alloy Mid Rise Oversize (32€)
guiador.jpg

Ano: 2009
Material: 2014 Aluminum
Peso: aproximadamente 230 gramas
Largura: 660mm
Ângulo: 6 ° para cima, 9 ° para trás

4- Avanço BHS-01 ULTRAFORCE (33.5€) [em preto] [:p]
avano.jpg

- Stainless steel bolts
- Fork tube diameter: 28.6 mm
- Angle: 6 degree
- Weight: 129 grams
- Extensions: 90mm

5- Mão de obra: 8€

A- Shimano PD-M324 (38€)
shimanopdm324.jpg

Peso: 530g :sh) [8b]
Estes já montei há bastante tempo mas é só p/ ficar a lista completa.

Edd :)

Ontem fui dar uma voltinha para testar os pneumáticos. Tinha-os montado sexta-feira à noite, depois de jantar. Saquei os velhos fora, meti os novos e as respectivas câmaras de ar Michelin Aircomp, que "enchi" com Slime.
A volta consistiu em sair sábado de tarde de Espinho em direcção ao Cais de Gaia. Chegados lá, decidimos passar para o Porto e ir à Ribeira. Qual quê! Fomos quase até à Foz. Total: 57km.
Primeira impressão: rodar em estrada com uns pneus deste tipo, com piso mais baixo e próximo, torna tudo mais suave. Não há vibrações nem ressonâncias incómodas.
Contudo, acho cedo para dar um veredicto mais fiel, pois os "pêlos" (marcas do molde do pneu) de borracha ainda não se desgastaram, tornando o contacto com o solo um pouco instável em curva.
Terra também ainda não fizeram e na altura direi mais qualquer coisa.

Eddy bom upgrade [;)] Isso da garrafa para levar àgua é que... [:p] Em relação a isso, não uses o segundo porta-bidon, se meteres lá algum o mais certo é marcares o quadro com o bidon. Pela foto dá a entender que o suporte fica muito baixo

DonJuan1 eu fiquei supreendido com a aderências dos Michelin Dry2, pelo menos à frente gostei

Eddy bom upgrade [;)] Isso da garrafa para levar àgua é que... [:p] Em relação a isso, não uses o segundo porta-bidon, se meteres lá algum o mais certo é marcares o quadro com o bidon. Pela foto dá a entender que o suporte fica muito baixo

DonJuan1 eu fiquei supreendido com a aderências dos Michelin Dry2, pelo menos à frente gostei
Boas,

Obrigado PC!
Em relação ao 2º bidon n tenho usado devido a isso msm, comprei-o de modo a n ter q transportar mochila mas, ainda n o usei devido a isso msm.
É 1 assunto q está em estudo e q deverei tratar mais lá p/ a frente. Em princípio a solução será prender apenas com um parafuso (o de cima) e dps c uma abraçadeira rápida.
Outra aproximação é colocar ali um pouco de vinil transparente q tenho lá em casa mas q ainda n tive tempo de colocar tb.

Qt ao porta-bidon na barra transversal é uma treta msm mas, p/ mim é fixe pq é do tamanho ideal p/ a garrafas de Powerade e Isostar e como é fino consigo o ir apertando. Nos "normalizados" estas garrafas ficam 1 pouco a abanar.

Com isto tudo já gastei um balúrdio este mês(!!!), ainda comprei 2 jerseys de verão q estavam a 55€ e 50€ por 30€ cada, o q me pareceu um bom preço mas, lá se foram +60€.
Logo tento achar umas imagens deles. [:cool:]

a bicla tá 5 estrelas, mas só tem uma coisa de que pessoalmente não gosto.
são os extensores em guiadores elevados.
eu sei que dá jeito a subir, inclusive já subi uma estrada com uma Orange que tinha extensores, e confesso que dá mais jeito, e ontem meti uns brancos na hardrock da maria, mas estéticamente acho que ficam feios nesse tipo de guiadores, mas é apenas a minha modesta opinião:sh)

Last edited:
... Brevemente coloco aqui fotos do escolhido para substituir o BH...

Ou talvez não. O quadro que tinha escolhido já era :(, "sold out" para o meu tamanho. Parece que a BH ainda vai ficar ao serviço por mais uns meses...

Já adquiri a minha gambiarra...

depois de muito ponderar aproveitei um saldo.
comprei uma Lanterna (Frontal) Silva L4 Sport por 14.90€.
A lanterna vem com adaptador para encaixar no capacete e tem varios modos de utilização.
Medios, Maximos, pisca pisca... a luz é Qb ainda nao foi testada, mas será para usar juntamente com o outro frontal Silva de 2 leds.

mais fotos para breve.

Quem vai estar presente dia 31 de Janeiro, na prova de Ribeira de Frades, Coimbra??
[;)]
Andarei por lá com um equipamento dos trepatrilhos, a minha equipa!

Quem vai estar presente dia 31 de Janeiro, na prova de Ribeira de Frades, Coimbra??
[;)]
Andarei por lá com um equipamento dos trepatrilhos, a minha equipa!

Eu vou estar numa prova "contra o câncro" em SalvaTerra de Magos.

Então malta, o q correu mal?

Qual é a máq. q tens o q estas a pensar levar e qual das distâncias vais fazer?

ora bem.
1º lama ate aos joelhos...
2º lama, falta de cuidado no estudo do percurso e inexistência de alternativas para evitar as zonas mais complicadas
3º demora da limpeza dos trilhos após a prova (ouvi dizer que 4 meses depois da prova ainda havia fitas no percurso)

De resto, até gostei da prova. contudo o tipo de terreno muito muito enlameado dificulta imenso e prejudica o material...

Back