Tópico do BTT

Boa ! bem me parecia que te tinhas enganado. É sempre um acto de alguma elevação reconhecermos que errámos. [;)]
Eu de inicio tambem tinha a ideia que a scott era americana o vendedor scott é que me disse que era suiça, e daí eu ter ficado a pensar que ra suiça, mas acho estranho o vendedor ter me dito isso quando se encontra a representar a marca scott...[:blush:]

Nos quadros as diferenças de preço são gigantescas, há bicicletas em carbono por pouco mais de 1.000 Euros (Berg) e há quadros (só quadros) que custammais de 4.000, como é o caso da specialized epic mais cara.

Esse quadro de 4000 euros , tem amortecedores XPTO é um topo e os quadros com suspensao sao sempre muito mais caros que um rigido.

Mas tens mais barato

olha aqui: (atenção que estes quadros tanto de estrada como BTT tem varias adeptos e seguidores e segundo muitos sao iguais aos outros, e alguns feitos na mesma fabrica).

Full Carbon Fiber Bike MTB Mountain Frame - 18" Frame - eBay (item 220555842294 end time Feb-15-10 22:14:30 PST)

Acho que nas marcas de topo americanas,os quadros de topo não são feitos no oriente e mesmo que fossem,logo que respeitem as normas,não vejo problema nenhum!

!

A maioria das marcas italianas os quadros de carbono sao feitos no oriente e vem em bruto, no entanto nao tem mal nenhum, segundo algumas teorias, o chineses tem nas fabricas os moldes e fazem alguns quadros de venda directa em em bruto a preço de saldo, ou seja muita gente compra estes quadros a baixo preço e pinta e fia com um quadro igual ao de marca a um preço inferior.
Ha sites e foruns a falar nisso e que se explicam alguns mitos.

pc, não estou a dizer que o quadro seja fraco. Apenas parece que o carbono, quando atingido em determinado sítio ou com uma determinada força/impacto, pode imediatamente ficar danificado e inutilizado.

Vocês que têm mais experiência com quadros, aquele aperto no carbono não alterou a resistência do tubo?

A scott é americana, no entanto desenvolvida na suiça , eu tb pensava que era suiça, alias é o que me disseram na loja da scott inclusive.

Os quadros de carbono sao de quase todas as marcas caras feitos no oriente e em saldos, alias ha uma polemica que os orientais vendem os quadros em bruto em saldos a quem quiser comprar e so "iguais" ao de marca muito superiores a nivel de custo nas que ha quem diga que sao exactamente iguais e isso é até hoje um fenomeno, pois ha quem compre quadros a 300euros de carbono em bruto igual ao de uma marca e esteja muito satisfeito. E que os chineses tem os moldes de todos os quadros que fabricam e devem fazer alguns extra para venderem por fora.

Agora o acabamento e letring é qu é feito no pais da marca em muitos casos.

Já ouviste falar em controlo de qualidade? É que dois produtos com a mesma especificação podem sair da mesma linha de produção e serem completamente diferentes. Qual é que achas que é vendido como marca branca? Quem é que te dá a garantia?

pc, não estou a dizer que o quadro seja fraco. Apenas parece que o carbono, quando atingido em determinado sítio ou com uma determinada força/impacto, pode imediatamente ficar danificado e inutilizado.

Vocês que têm mais experiência com quadros, aquele aperto no carbono não alterou a resistência do tubo?

Concordo contigo [;)]

Já ouviste falar em controlo de qualidade? É que dois produtos com a mesma especificação podem sair da mesma linha de produção e serem completamente diferentes. Qual é que achas que é vendido como marca branca? Quem é que te dá a garantia?

Esse assunto é o tal "misterio" que está a ser discutido em muitos forum por muitos utilizadores.

Segundo muitos , os quadros sao iguais e tem a mesma qualidade, apenas sao feitos por "fora" ha malta com quadros desses com milhares de klm e estao impecaveis e iguais ao de marca.

Agora se sao quadros que reprovaram nos testes de qualidade? sim pode ser ou pode nao ser nao se sabe.

Isso dos quadros brancos dava em tempos com entendidos e cheguei a ter catalogos na mão.

Existe fabricas que produzem quadros sem marca e depois vendem ás marcas que nós conhecemos, no principio e até bem pouco tempo a Mondraker não produzia quadros, só os comprava, tanto que as topos de gamas existe noutras marcas também como é o caso da Petrol Evo.

A Bianchi,Scott e esse tipo de marcas mais generalistas nas gamas baixas utilizam este método, apenas as de topo são feitas ou no país de origem ou desenvolvidas por eles e depois é que vão produzir na China.

As marcas mais exclusivas e caras é que quase sempre produzem eles proprios os quadros da gama toda, mas têm sempre poucos modelos e alguns até são feito á mão.

A garantia nestes quadros de marca branca é a marca que o vende que trata e não a empresa que os produz.

ofereceram-me um cartão presente da sportzone, e como andava com ideias de comprar uma lanterna para a btt, ontem comprei esta para andar durante a noite, no verão
Sport Zone

é de 1 led com 1w
tem 3 niveis de iluminação:
fraca, forte e intermitente.
leva 3 pilhas AAA e apesar de ainda não ter experimentado durante a noite, parece iluminar bem.
existem umas iguais, mas de 0.5w que são mais fracas que esta.
aproxima-se a altura dos passeios nocturnosapr:)

ofereceram-me um cartão presente da sportzone, e como andava com ideias de comprar uma lanterna para a btt, ontem comprei esta para andar durante a noite, no verão
Sport Zone

é de 1 led com 1w
tem 3 niveis de iluminação:
fraca, forte e intermitente.
leva 3 pilhas AAA e apesar de ainda não ter experimentado durante a noite, parece iluminar bem.
existem umas iguais, mas de 0.5w que são mais fracas que esta.
aproxima-se a altura dos passeios nocturnosapr:)

basicamente a iluminação na bicicleta não é para iluminar mas para seres visto, seja em estrada ou em BTT andar de noite é muito perigoso, tem que se ter muito cuidado.

basicamente a iluminação na bicicleta não é para iluminar mas para seres visto, seja em estrada ou em BTT andar de noite é muito perigoso, tem que se ter muito cuidado.
existe iluminação para ver e existe para ser visto, que são duas coisas totalmente diferentes, principalmente no preço.
esta lanterna é para trabalhar em conjunto com outra que quero comprar, da sigma.
esta que comprei é basicamente para iluminar o espaço onde esteja com a cabeça virada. a outra vai ser para usar no guiador.
perigo existe em todo o lado, mesmo na cama podes levar com o tecto em cima.
mas tens experiencia em andar de btt no mato?
o que aconselhas?????

No mato deves ter mais que eu...[;)] ando no campo mas em caminhos pouco agressivos e sobretudo na estrada... mato em terrenos muito agressivos nao tenho experiencia.
quando escrevi mato, referia-me a estradões e trilhos onde andam jipes e motas de enduro[;)]
o que chateia é ter que desmontar da bike para passar poças de lama que ocupam a estrada toda na largura, feitas pelos rastos dos jipes[8b]

Pessoal, ando em vias de comprar uma cassete. Como o que tenho já vinha tudo montado, etc, quero perguntar-vos o que vem numa embalagem de uma cassete.
É apenas os pratos da dita cuja? Já ouvi que existe um anel que se coloca após a colocação da cassete do cepo, para a "trancar". Está correcto isto?
Vem, ou é suposto vir, mais alguma coisa?
É preciso uma chave especial para apertar a cassete, não é?

Conhecem alguém que tenha uma Canyon ? o que acham ?

Conheço eu mas em versao estrada.

É material alemão, o quadro é bom ou até mesmo muito bom pelo menos nas versões aluminio, no entanto o preço do quadro e equipamento é baixo em relação á concorrencia , pois nao tem lojas fisicas e é tudo comprado on-line, no entanto dizem que se tem de esperar um bom tempo pois é costume haver listas de espera.

Apenas conheço das opiniões de quem as tem.
Tem bom feedback e com excelente relação qualidade/preço, dito por quem a usa.
Apenas vendem online para cá, a não ser que se vá à Alemanha, e dependendo da disponibilidade do modelo, terás de esperar algumas semanas. Os preços do site é sem pedais e sem o bikeguard (caixa de cartão para o transporte, +-50€).

Apenas conheço das opiniões de quem as tem.
Tem bom feedback e com excelente relação qualidade/preço, dito por quem a usa.
Apenas vendem online para cá, a não ser que se vá à Alemanha, e dependendo da disponibilidade do modelo, terás de esperar algumas semanas. Os preços do site é sem pedais e sem o bikeguard (caixa de cartão para o transporte, +-50€).

É a impressão que tenho. Mas se fosse hoje comprar uma bike por menos de 1.000€ vinha esta:

Decathlon - bicicletas BTT B'TWIN - Rockrider 8.2 B'TWIN - praticantes de BTT regulares e confirmados que procuram um bom desempenho e polivalncia em todo o tipo de terrenos em montanha.

Voltar
Superior