Tópico do BTT

Eu marquei a rota em ArcView (mas o google earth serve na perfeição também). Depois converto para gpx e utilizei o compegps para calcular a altitude e traçar o perfil.

Quase nunca faço isto. Desta vez decidi fazer porque, apesar de não ter sido uma grande volta, era um percurso que já tinha pensado fazer e que nunca tinha dado certo. Quando vou acompanhado nunca o fizemos e quando vou sozinho nunca tinha tido coragem (pernas).
Ultimamente ando mais confiante a arrisco mais subidas [:D]

Este percurso não é nada fácil. As inclinações são boas a subir e a descer, mas vale pelas paisagens fantásticas. Para quem está habituado a andar por planícies, é inesquecível quando se faz uma rota destas.
Se quizerem vir ao Fundão, não me importo nada de vos acompanhar a estas paragens [;)]

Dá para ver que é puxado! Queremos é fotos das paisagens! [;)]

Epa, eu prometo algumas fotos [;)]
Esqueci-me do leitor de cartões à hora de almoço. Ao fim da tarde vou tentar fazer isso em casa.

As descidas, em 2 ou 3 zonas são um pouco perigosas. Têm muitas valas. Para terem uma ideia de como são, posso dizer que são utilizadas apenas por alguns jipes tt e moto4. Eu disse alguns, porque nem todos lá passam [:D]

Já shiftavas era o track...

No final do dia já o "shifto" [;)]

Entretanto aqui ficam mais umas quantas fotos do passeio de domingo:

attachment.php

attachment.php

attachment.php

attachment.php

Anexos

• Imagem0010.jpg
    Imagem0010.jpg
    157,4KB · Visualizações: 0
  • Imagem0011.jpg
    Imagem0011.jpg
    105,7KB · Visualizações: 0
  • Imagem0012.jpg
    Imagem0012.jpg
    150,4KB · Visualizações: 0
  • Imagem0015.jpg
    Imagem0015.jpg
    188,9KB · Visualizações: 0
Belas fotos e belos passeios. [:cool:]
Este FS fiz a 1ª parte do caminho de Santiago entre a Sé do Porto e Ponte de Lima. Foram mais de 90kms. Bastantes em estrada com os ultimos 20 e poucos feitos na Ecovia do Lima entre Viana e Ponte de Lima. Vale bem a pena fazer a Ecovia. Não tenho é fotos.

Conforme prometido cá ficam algumas fotos.
Não estão nada boas. Foram tiradas com o telemóvel e todas em andamento. como ando com o telemóvel nas costas a câmara apanha humidade e ficam todas com péssima qualidade.
Mas dá para perceber a beleza da paisagem e o que custa lá subir [;)]

dsc00013fs.jpg

dsc00015gg.jpg
dsc00016ks.jpg
dsc00017z.jpg
dsc00023et.jpg
dsc00024pj.jpg

Na penúltima foto vê-se o monte (em bico) que corresponde ao primeiro pico no gráfico do perfil.
A última foto é na subida para o 2º, que é o ponto mais alto da serra.
Para a próxima vou tentar tirar mais fotos para mostrar. E prometo que vou parar para as tirar [;)]

Grandes sítios esses [;)] A paisagem é completamente diferente da que nós apanhámos aqui para os lados da capital. Faz-me lembrar alguns dos locais onde passei no GR22.

100do tem é muito cuidado nessas voltas sozinho por esses locais [;)] basta uma queda para....

È pah perdi uns belos trilhos...!
N tenho perdão... há aí cada parede q vai lá vai... tenho de começar a deixar de andar c a malta do costume q n se desenvolve nada :sh) :( :eek:
Se lhes dissesse p/ fazer este percurso davam-me um tiro! LOL

O q vale é q a malta curtiu, o 100do tb lhe anda a dar mas, estou c o PC... cuidado c essas saídas sozinho.

Edd :)

Alguém me recomenda uns bons calções com um bom almofadado? Ao fim de uns kms fico com o rabo num misero estado. Já estou a ficar arrependido de não ter comprado uma FS.

Alguém me recomenda uns bons calções com um bom almofadado? Ao fim de uns kms fico com o rabo num misero estado. Já estou a ficar arrependido de não ter comprado uma FS.

Tenho uns calções interiores almofadados da berg e uns calções com interior almofadado. Até já experimentei usar os dois ao mesmo tempo...pareço uma avózinha de fraldas, lol Para mim a única diferença entre almofadado ou não é que no primeiro caso as pancadas são mais distribuídas.

(...)
Sempre chegaste a comprar esta chave:
BBB TorqueFix Kit BTL52? O q achas dele?
(...)

A q massa te referes? De lubrificar, a de n deixar sair os parafusos (uma azul) ou uma p/ n deixar incrustar parafusos?

N chegaste a responder ao resto das questões...! [;)]

Agora uma coisa q tenho andado a esquecer...
No fds passado deu p/ dar uma volta maior devido ao feriado e p/ tentar ajustar melhor as coisas, principalmente a nível de pedais e altura do selim.

Os cleats tive q os colocar mais ao centro do pé e parece ter melhorado bastante a posição e as dores/dormências.
No entanto a nível da altura do selim ainda n estou totalmente satisfeito. Começo a n saber por onde mexer mas, parece q algo n está bem.
Alguém usa esta técnica:
Ver anexo 74803
Amanhã vou fazer mais uns km's a ver outras alterações e dps volto a voltar aqui.

Bem, ontem n desenvolvi mt esta questão...
O q se passou foi q no fds de Páscoa, como saí + cedo na 5ª feira decidi fazer uns testes... bora nisso, até q decido fazer umas alterações...
1º erro, deixei a bolsa c as chaves em casa! [8b] :sh)

Então vamos aproveitar e fazer outros testes, de resistência, fazer o + rápido possível o percurso até às lezirias...
2º erro, c/ n era a ideia original só saí com uma garrafa de 0,5l de powerade, ou seja, chegou a um ponto q tive de "racionar" a coisa, até parar num café p/ comprar água. [8b] [:D]
Resultado, 40km à média de uns míseros 17km/h, msm tendo-me enfiado p vezes em zonas sem saída e ter de voltar p/ trás. :eek: :rolleyes:
Mostrou q n estou tão bem c/ desejo e q tenho de melhorar - mt diga-se-.

Este fds optei p baixar um pouco o selim de modo a n ficar c a perna tão esticada mas, acho q ainda n está totalmente acertado, ainda fiquei c uma ligeira dor na barriga das pernas, mas enquanto andava n me pareciam de lado (as q indicam q os cleats tem de ser ligeiramente mexidos de modo a q o pé fique numa posição natural).

Desculpem o testamento!

Macavenco foi mais ou menos na área assinalada no mapa:

mapausu.jpg

Como vês o local nem é muito grande, mas dá para nos divertirmos bastante [:blush:]

Eddy para a próxima faço-te o convite com mais antecedência se possível, a ver se marcas presença [:p]

edununo a qualidade da almofada dos calções conta muito nisso, mas não esqueçer igualmente duas coisas que têm muita influência:
- O "calo", quanto mais andares, mais o rabo fica calejado e habituado [:D]
- O selim, como podes ver no passeio de domingo levei a Koncept que tem um selim de estrada, em que o conforto é igual a uma tábua [:D]. E verdade seja dita, no fim do passeio já sentia algum desconforto no traseiro [;)]

Por acaso é problema que raramente sinto, mesmo quando ando em semirigidas e rigidas.

Mas haverá diferenças significativas entre calções ?

Que bicicletas são ? a 1ª é uma Canyon ?

Por ordem:
1ª: Quadro Vitus Fury com amortecedor RockShox pearl 3.3 montada por mim às peças. (Quadro mais virado para o all-mountain/enduro, ou trail como lhe chamam os americanos)
2ª: Decathlon Rockrider 9.1 2009 com upgrade da Tora 302 para uma Manitou Black 120.
3ª: MSC Koncept. que o PC montou às peças (Se estiver errado corrige-me)

eu tenho uns calções almofadados da berg, mas depois comprei uns da giordana e não quero outros.
são bem mais confortáveis e a té a qualidade do tecido é bem melhor, além das alças não magoarem os ombros.

Grandes sítios esses [;)] A paisagem é completamente diferente da que nós apanhámos aqui para os lados da capital. Faz-me lembrar alguns dos locais onde passei no GR22.

100do tem é muito cuidado nessas voltas sozinho por esses locais [;)] basta uma queda para....
A paisagem é completamente diferente sim, basta olhar para a altimetria [:cool:]

Em relação a possíveis quedas:
Este é o local onde me sinto com mais "coragem". A zona da Cova da Beira tem muitos caminhos, muitos trailhos, muitas zonas despovoadas... A Serra da Gardunha é o local que considero que tem mais pontos de referência. Se tiver o azar de precisar de ajuda, acho que aqui é mais fácil dar pontos de referência do local.

Conheço bem a serra e quando vou sozinho é para lá que vou a maioria das vezes [;)]
Quando vou ao fim de semana vamos quase sempre pelo menos 10. Aí vamos geralmente para outras zonas mais distantes. Um pouco mais planas, mas nunca fáceis para a maioria. Afinal, o objectivo é diversão e exercício físico [;)]

Se um dia quizerem vir à Gardunha memorizem o perfil que aqui postei. Assim já vêm mentalizados [:D]

Voltar
Superior