Tópico do BTT

Bem, com essas paisagens eu é que não andava de bicicleta.[:D]
Ok, até andava, mas apenas no trajecto até ao mar... [;)]

Até estou a imaginar a fazer btt de calção de banho e havaianas[:)]

ahhh pensei que fosse tanga mas parece que vives mesmo numa ilha [:)][:)] fixeapr:)

Infelizmente vivo numa ilha [;)], farto de a explorar de carro fui obrigado a recorrer á "mula" para me entreter nos tempos livres.

Rochax

Já ponho isso em pratica, vou de calção de banho,e na mochila levo a toalha de praia. [:p][:p]

Já que estamos numa de fotos, aqui fica a minha contribuição dos locais onde andei hoje

foto0450q.jpg

foto0454i.jpg

foto0451g.jpg

Com a Serra do Sicó ao fundo:

foto0459y.jpg

E no mesmo local, mas para outro lado, a Serra de Alvaiázere
foto0455g.jpg

foto0461.jpg

E aqui já preparada para vir para casa:

foto0463a.jpg

Não são sítios tão espectaculares como os do air ou os do mectec, mas para quem está habituado a Lisboa [8b] como eu, soube mesmo bem [:cool:]

Hoje não consegui sair[s)] Desde ontem que andei às voltas com a bicicleta[8b] Acabei agora tudo. Faltam-me 4 braçadeiras que não tenho e uma pedaleira que cheira-me que não estará bem instalada (apesar de ter seguido o manual à risca).

Espero que esta semana continue sol...volta vulcão estás perdoado[:)]

Depois de mais uma semana sem tempo para o btt, estou a pensar virar-me para a estrada [:cool:]

Como alguns sabem, tenho 2 btt: 1 Trek Fuel EX e uma Trek 6500.
No btt ando sempre com a Fuel EX e por isso a 6500 tem servido para andar na estrada. No entanto, não é uma estradista e tem os seus inconvenientes.
Como não a uso para btt acho que posso fazer uma "troca".
Por isso estou a pensar vendê-la para depois melhorar um pouco a minha garagem [kiss]

O que eu queria/gostava era de ter uma em carbono, mas para isso não é a altura indicada. Neste momento o que posso fazer é uma troca. Ou seja, comprar uma com o dinheiro que conseguir fazer na 6500.

A 6500 vai deixar saudades. Sempre gostei muito dela e diverti-me muito com ela. Mas com a chegada a Fuel EX apaixonei-me pelo conforto e salvo erro, só voltei a andar com a 6500 1 vez, enquanto a suspensão esteve na revisão.
Por isso duvido que algum dia a volte a usar no btt e é uma pena que sirva para estrada.

Como vou ser pai [kiss], o tempo para pedalar vai ser cada vez menos e cada semana que passa, sinto que mais difícil se está a tornar ter tempo para pedalar. Por isso acho que é uma boa opção esta.

Hoje fui dar uma volta pela cidade ao fim do dia. Ora mais ou menos a meio da volta, um senhor, com um aspecto um pouco duvidoso, atirou-se contra mim, por pouco não cai e parava no meio da rua estendido. Ora já vos aconteceu algo do genero? Fiquei sinceramente incomodado com a situaçao.

Já me aconteceu por estes lados uma vez. Ia numa rua pouco movimentada de noite a casa de uma amiga e passei por um marmanjo que mandou, quando me virei para ver a que propósito foi aquilo, reparei que o fulano estava bêbado...

Pois ontem fui dar uma pequena volta e eis que tive de regressar antes do previsto.

Não sei como o pedal perdeu o aperto:confused: Por sorte ia a subir e consegui parar. Se fosse a descer da maneira que o pé se escapou com o pedal "agarrado" à sapatilha tinha sido bem pior[;)]
Foto0037.jpg

Foto0041.jpg

A solução foi enrolar um bocado de fita que encontrei para dar um bocado de aperto e seguir até casa.
Foto0043.jpg

Foto0044.jpg

Última edição:
rochax nunca tinha visto uma dessas :eek: Esse pedal é lixo, não?

100do antes de mais, parabéns e que corra tudo bem com o rebento [;)] Em relação à tua ideia de trocares de bicicleta, compreendo porque o queiras fazer, mas não me parece que vá ser assim tão boa opção, isto porque com o que devem te dar pela 6500, vais comprar uma bike de estrada não muito boa, não? Não estou bem dentro dos valores (tanto da tua, como das bikes de estrada).

rochax nunca tinha visto uma dessas :eek: Esse pedal é lixo, não?

[...]

Não sei. Passei pela loja e deixei lá a bicicleta.
Existem uns kits de reparação para estes pedais, mas não sei que dará para consertar este problema. Parece que o que segura o pedal moeu, logo não dá aperto.
Vamos lá ver

foi uma sorte não teres dado uma valente queda.
OT:
o que eu encontrei no meu passeio de sábado.
um barracão degradado e abandonado, no meio de uma serra, com um clássico (opel rekord) a estragar-se[s)]

IMAG0368.jpg

IMAG0369.jpg

PC, Concordo contigo. Infelizmente tenho que concordar :(
Vender uma usada é sempre difícil. Aliás, eu já tive esta bicicleta à venda. Agora mudou quase tudo e quase que só mantém o quadro. O que interessa é que ela está bem melhor do que estava.

Apesar de não ter material de topo, funciona na perfeição e é uma boa bicicleta. É preciso é encontrar alguém que goste dela e que lhe dê o uso devido [;)]

Relativamente às de estrada, já andei a sondar alguma coisa.

O ideal e aquilo que eu gostava, era de ir para um quadro de carbono. Aí, precisava de 1500€ para comprar uma nova, equipada com Shimano 105.

Como a Trek 6500 está à venda por 650€ negociáveis, resta-me pensar num quadro em alumínio, eventualmente forqueta em carbono, e equipamento shimano Tiagra ou semelhante. Aí encontro soluções entre os 700 - 800€, penso eu.
Para já vi-as um pouco mais caras, mas já estou a pensar num eventual desconto.

se estás a pensar em comprar uma bike de estrada, não compres com material de gama mais baixa que a shimano 105, apesar de eu não gostar do material shimano de estrada.
além da qualidade ser inferior nos modelos Sora e Tiagra, os componentes são mais pesados e menos eficientes que as gamas acima.
tenta investir numa bike que tenha componentes um pouco melhores, mesmo que o quadro não seja muito bom.
depois se ficares com o bicho da estrada, podes sempre optar por comprar um quadro melhor e trocar os componentes[;)]

nmao, o conselho é bom. Mas para comprar com 105, é muito difícil conseguir com menos de 1000€, e isso está fora de questão por agora [s)]
Mesmo Tiagra, andam pelos 800-900€.
Para já estou inclinado para a Trek 1.5 C 2010

Tem a forqueta em carbono, o quadro é certamente bom. Quanto ao equipamento, parece-me que os pontos fracos são a transmissão tiagra e as rodas. Mas parece-me que já é razoável para começar [;)]

Voltar
Superior