Tópico do BTT

e por falar em specialized, um dos vendedores da firma castanheira e castanheira disse-me que, para quem gosta da marca, vai ficar desiludido daqui a uns tempos, porque parece que a marca mudou de donos, para uns tipos com os "olhos mais em bico", e seguramente a qualidade vai diminuir

A Merida detem uma grande percentagem da Specialized,menos de metade e quem ainda controla a empresa é o seu fundador[:cool:]
Foi uma especie de injecção de dinheiro para desenvolverem novos produtos e continuarem na vanguarda!

Qual a alternativa?

Do que tenho visto, os preços das RR ou Berg não é propriamente imbatível face a algumas propostas em lojas mais pequenas.
Por exemplo, um familiar comprou uma Ghost 1900, mas na qual montou travões de disco hidráulicos shimano M485, por 600€. Os componentes são todos alívio, à excepção dos shifters que são slx.
Na decathlon e na sportzone, para ter uma bicicleta de nível idêntico, precisaria de desembolsar praticamente a mesma quantia, e passaria a ter uma bicicleta igual a milhares de outras que por aí andam.

Na mesma loja onde comprou a ghost dele, vendem-se agora umas prime, que por menos de 600€ vêm muito bem equipadas, na minha opinião mais bem equipadas que as "equivalentes" das grandes lojas. A juntar a isso, uma vez mais, compra-se uma bicicleta mais "exclusiva" e não massificada em termos de imagem. Como se não bastasse, ainda se ajuda o comércio tradicional.

Mas como isto não passou da minha opinião, qual comprarias?

Decathlon - bicicletas BTT B'TWIN - Rockrider 8.1 S B'TWIN - praticantes regulares de BTT que procuram desempenho e polivalncia em todo o tipo de terrenos.

ou

KTM Bikes // Bikes vom Besten!

Esta

Decathlon - bicicletas BTT B'TWIN - Rockrider 8.2 M/L/XL B'TWIN - praticantes de BTT regulares e confirmados que procuram um bom desempenho e polivalncia em todo o tipo de terrenos.

ou

Olha que não. Basta comparar a suspensão (basta este componente) da KTM Ultraflite com a suspensão da 8.2. É uma antítese. É que nem se compara. Só pelo conforto que a suspensão da 8.2 proporciona vale o preço, mas de longe.

Agora é óbvio que a estética das Rockrider não é do agrado geral. Ainda por cima apenas têm uma cor/decoração para cada modelo (nos modelos superiores). Percebo perfeitamente que as pessoas não comprem uma coisa que não gostam. É perfeitamente natural e até eu faço escolhas em que um dos parâmetros é a estética.

É óbvio que as outras marcas/lojas/etc se vão aproximando em termos de preços das Rockrider/Berg/outras, senão mal estaríamos nós, consumidor.
Mas ainda não chegam lá..... falta-lhes um bocadinho assim!

As KTMs são mais bonitas sem dúvida mas as RR estão melhor equipadas. Cada um dá valor ao que quer mas uma Dart 3 vs uma Reba é uma grande diferença. Só aí está muito dinheiro.

Eu quando comprei a Cube ainda vi as RR8.2. Na altura a RR 8.2 custava 850 euros. A Cube LTD Team 1109 euros. Contudo a RR eram mesmo 850 euros e a Cube tinha desconto. Ficou por 997 euros. A Cube é incomparavelmente mais bonita é verdade e como até era muito similar em equipamento (melhor numas coisas e pior noutras) achei por bem ir para a Cube que até é bem mais exclusiva mas sei que poderia ter poupado uns 150 euros (agora até são 200 euros) e ter uma bike muito similar.

Eu quando comprei a Cube ainda vi as RR8.2. Na altura a RR 8.2 custava 850 euros. A Cube LTD Team 1109 euros. Contudo a RR eram mesmo 850 euros e a Cube tinha desconto. Ficou por 997 euros. A Cube é incomparavelmente mais bonita é verdade e como até era muito similar em equipamento (melhor numas coisas e pior noutras) achei por bem ir para a Cube que até é bem mais exclusiva mas sei que poderia ter poupado uns 150 euros (agora até são 200 euros) e ter uma bike muito similar.

Foste para a cube porque é de facto mais bonita, tal como a spec a trek , a ktm ou a scott etc sao mais bonitas que uma RR[:cool:]... ou seja nestas coisas a paixão deve estar á frente da razão[:cool:]

Foste para a cube porque é de facto mais bonita, tal como a spec a trek , a ktm ou a scott etc sao mais bonitas que uma RR[:cool:]... ou seja nestas coisas a paixão deve estar á frente da razão[:cool:]

É verdade que a "paixão" falou mais alto mas não deixei de lado a razão. A Cube é uma marca que normalmente tem uma melhor relação qualidade preço do que uma Specialized. No meu caso foram cerca de 150 euros de diferença face à Rockrider e achei que a paixão valia esses 150. Se fosse hoje a diferença já eram 200 euros..... já não sei se iria para a Cube.

Uma Spec equivalente à RR 8.2 e à minha Cube é esta:

Specialized Portugal

São 1399 euros. Mesmo com uns 10% de desconto são 1260 euros. Para os 1000 da Cube ou 800 da RR já é uma grande diferença.

Última edição:
Do que tenho visto, os preços das RR ou Berg não é propriamente imbatível face a algumas propostas em lojas mais pequenas.
Por exemplo, um familiar comprou uma Ghost 1900, mas na qual montou travões de disco hidráulicos shimano M485, por 600€. Os componentes são todos alívio, à excepção dos shifters que são slx.
Na decathlon e na sportzone, para ter uma bicicleta de nível idêntico, precisaria de desembolsar praticamente a mesma quantia, e passaria a ter uma bicicleta igual a milhares de outras que por aí andam.

Na mesma loja onde comprou a ghost dele, vendem-se agora umas prime, que por menos de 600€ vêm muito bem equipadas, na minha opinião mais bem equipadas que as "equivalentes" das grandes lojas. A juntar a isso, uma vez mais, compra-se uma bicicleta mais "exclusiva" e não massificada em termos de imagem. Como se não bastasse, ainda se ajuda o comércio tradicional.

Mas como isto não passou da minha opinião, qual comprarias?

Decathlon - bicicletas BTT B'TWIN - Rockrider 8.1 S B'TWIN - praticantes regulares de BTT que procuram desempenho e polivalncia em todo o tipo de terrenos.

ou

Esta

Decathlon - bicicletas BTT B'TWIN - Rockrider 8.2 M/L/XL B'TWIN - praticantes de BTT regulares e confirmados que procuram um bom desempenho e polivalncia em todo o tipo de terrenos.

ou

Vamos por partes. Por 600€ (neste caso 650€) compras a RR 8,1 com uma suspensão Tora, travões hidráulicos Juicy 3 e com uma transmissão X7 (equivalente a LX) muito, mas mesmo muito muito muito longe da gama alívio.

Quanto às comparações olha apenas para a suspensão e diferença de peso (quase 1kg) entre RR e KTM.

Em termos estéticos não comento, nem comento qual compraria, mas olhando ao melhor preço/equipamento nem sequer há comparação.

Um amigo recomendou-me esta:

Bicicleta Sintesi 707 Tour
707_Tour_small.jpg

Informaçao do Produto

Quadro em aluminio 7005

Bastante acessivel

Grupo: Shimano Altus/Acera

Cranks: Suntour

Travões: Tektro 837AC

Rodas: Jalco/Formula

Forqueta: Suntour SF10 80mm

Avanço: Kalloy

Guiador: Kalloy

Tubo de Selim: Lee-Chi

Selim: 991 Droid

Cor: Preto

Tamanhos: 16", 18", 20". 22"

Preço: €330.00

O design é muito mais apelativo que as RR 5.3, e o preço é equivalente (aparentemente não traz pedais).

Alguém conhece esta bicicleta?

Achas isso mais atraente do que a RR 5.3? Parece uma bicicleta dos anos 80...

Um amigo recomendou-me esta:

Bicicleta Sintesi 707 Tour
707_Tour_small.jpg

Informaçao do Produto

Quadro em aluminio 7005

Bastante acessivel

Grupo: Shimano Altus/Acera

Cranks: Suntour

Travões: Tektro 837AC

Rodas: Jalco/Formula

Forqueta: Suntour SF10 80mm

Avanço: Kalloy

Guiador: Kalloy

Tubo de Selim: Lee-Chi

Selim: 991 Droid

Cor: Preto

Tamanhos: 16", 18", 20". 22"

Preço: €330.00

O design é muito mais apelativo que as RR 5.3, e o preço é equivalente (aparentemente não traz pedais).

Alguém conhece esta bicicleta?

Provavelmente eu sou esquisito, mas não acho que esta bicicleta, pelo fraco equipamento que tem, valha 330€!!! Cheira-me ai a muito material chinês...

Por esse preço a R.R. dá 10-0 a essa...

porque dizes isso?
a hardrock da minha esposa tem essa.

já agora, acho que ainda vou a tempo de divulgar[;)]
Kim Btt

já estou inscrito juntamente com a esposa[;)]
2passeioBTT.jpg picture by kimbtt - Photobucket

Porque tenho essa suspensão na minha Cube e é a pior suspensão que alguma vez tive (vinha de uma GT Outpost Disc com uma suntour de gama baixa com um amortecimento porreiro). Acho que relatei aqui neste tópico o meu descontentamento com a sua rigidez...

Voltar
Superior