Tópico do BTT

Caros colegas bttistas. Estou a ponderar a compra de uma bicicleta nova. A bixa é só para dar umas voltinhas, uns passeios e pouco mais. Nada de competições.
O que recomendam até um valor de 400€? (não é muito, mas é o que se arranja)
Estive a ver na sport zone uma Berg Trailrock 4.3 10, que me encheu o olho. Vocês que percebem mais do assunto, será que é boa?
já se falou por aqui na nova rockrider RR 8.0 (acho que ainda não está à venda, mas terá preços na ordem dos 450€)
ou ainda a RR5.3 com sram x-5 [;)]

ou ainda usados... por exemplo, a firstbike, em braga, teve, no outro f-d-s algumas usadas ou de colecção de 2009 a preços muito bons.

Queria evitar um pouco as usadas, a não ser que fosse um negocio a não perder.
Essa rockrider é muito bonita, ninguém sabe quando chega a Portugal?

Bem... visto q o FórumBTT anda moribundo e n se consegue quase nada decente de respostas vou tentar aqui a minha sorte!

Ando à procura de um novo selim:

O q tem a dizer dos Ritchey WCS Streem e Marathon (ambos V2), estou a considera-los como uma compra relativamente prudente a nível de qualidade/preço.

O q dizem?

Quais as principais diferenças entre si???
Será q há + barato?
Quais as diferenças (se houver) entre a versão WCS Marathon e WCS Marathon V2?

Ando à procura de um selim e após alguma análise estes da Ritchey pareceram-me as melhores escolhas, no entanto n encontro em quase loja nenhuma...

Encontrei na CRC mas estão 1 pouco caros e na bike24 tem de facto o Streem mas o Marathon só tem a "v1"(?). Até a Specialized no DV Tejo q tem material Ritchey n tem nenhum dos selins.

A escolha recai + no Marathon uma vez q a própria Ritchey diz q o Streem é de estrada.

No fds passado fui até ao DV Tejo e na Specialized tinham o Avatar Gel q fica +/- ao preço q pretendia gastar e além disso ainda comprava numa loja nacional.

O q tem a dizer desse em relação aos Ritchey?

Edd :)

Eu estou bastante satisfeito com o meu SMP TKR. É pesado, mas é assenta no meu traseiro como uma luva. É pesado, mas não penso desfazer-me dele tão cedo. [;)]

Como o selim da bike nº2 é uma valente trampa, conto a médio prazo comprar um selim em torno das 250g e ando numa fase de pesquisa. Pelo que me apercebi, os WTB, apesar de não muito vistos, mantêm um bom nível de conforto... Mas ainda tenho algumas (muitas) dúvidas.

O site .::: Poison Bikes - Ride your Own Way :::. tem selins Ritchey. Depois vai dando feedback, pois com o conforto não se brinca! [:cool:]

Tenho um Selle Italia C2 Gel Flow (praticamente novo) que já não uso...e poderá interessar a alguém (por PM [;)])

selleitaliac2gelflow.jpg

Um dos selins da minha lista de selecção é esse Selle Italia. [;)]

O que achas dele? É confortável? Por que selim o vais substituir?

edununo: beleza!!

Última edição:
eu comprei usado mas quase novo, um selle italia flite gel flow, que achei muito confortável.
só tem um contra: é vermelho:sh)

Hey pessoal!

Comprei há tempos um quadro que não lhe cheguei ainda a montar devido ao mau tempo. Pois agora tou com a pica toda até pk engordei uns kilos desde do verão passado.
O quadro em questão é este abaixo:

Quadro Pato Cycles XC aluminio c/suporte disco preto

Tenho um pequeno problema pois não sei muito bem que medidas do espigão e abraçadeira devo comprar, ainda pergunta a loja onde comprei mas fiquei confuso com a resposta que me deram.

Alguém me pode confirmar se este quadro leva mesmo espigão de selim de 30.4mm e abraçadeira de 34.9mm?

Não queria gastar muito dinheiro com isto, uma coisa simples por volta dos 20€.

Hey pessoal!

Comprei há tempos um quadro que não lhe cheguei ainda a montar devido ao mau tempo. Pois agora tou com a pica toda até pk engordei uns kilos desde do verão passado.
O quadro em questão é este abaixo:

Quadro Pato Cycles XC aluminio c/suporte disco preto

Tenho um pequeno problema pois não sei muito bem que medidas do espigão e abraçadeira devo comprar, ainda pergunta a loja onde comprei mas fiquei confuso com a resposta que me deram.

Alguém me pode confirmar se este quadro leva mesmo espigão de selim de 30.4mm e abraçadeira de 34.9mm?

Não queria gastar muito dinheiro com isto, uma coisa simples por volta dos 20€.

Diz lá "medida de espigão selim 30.2mm", quando é assim por norma a abraçadeira é a 34,9, pelo menos na minha "velhinha" é assim.
Não tens ninguém que te empreste um paquímetro para tirares as duvidas?

Última edição:
Diz lá "medida de espigão selim 30.2mm", quando é assim por norma a abraçadeira é a 34,9, pelo menos na minha "velhinha" é assim.
Não tens ninguém que te empreste um parquímetro para tirares as duvidas?

Deves estar a referir-te a um paquímetro, ele com um parquimetro não media grande coisa! [:D][;)]

Finalmente comprei o conta quilómetros, na loja onde comprei, também me alertaram para o facto dos sensores das versões sem fios darem mais problemas, daí que, tenha decidido por um com fio.

Trouxe o SIGMA BC 1009, já tem uma carrada de funções e custou apenas 19€. Para a utilização que vou fazer dele, é mais que suficiente.

Não tens ninguém que te empreste um paquímetro para tirares as duvidas?

Não, não tou a ver ng que me arranje esse medidor. Mas a minha duvida recaía + na medida da abraçadeira, pelo o que dizes bate certo com o que a marca me aconselhou. Quanto ao espigão nas caracteristicas do quadro diz lá 30.2mm mas talvez um de 30.4 como me foi indicado seja melhor, a diferença é ridicula mas pode fazer toda a diferença. Agora para arranjar isso é que vou-me ver grego. Se souberem de lojas nacionais com preços em conta digam qq coisa, quero uma coisa barata mas resitente e fiavel, por volta de 20/25€ o conjunto.

Boas, qual o software que estás a usar? E mesmo software ou web page? Parece ser uma página.

Já agora, alguns dos que uso Run.GPS Community Server - Worldwide Training ( é o software que uso no telemovel )
TrailRunner - Mac OS X route planning and journaling for*iPhone,*Nike+ SportBand,*Garmin ForeRunner GPS

Boas,

É uma pág. sim... MapMyRide.com, foi um user aqui q colocou, se n estou em erro!

Não, não tou a ver ng que me arranje esse medidor. Mas a minha duvida recaía + na medida da abraçadeira, pelo o que dizes bate certo com o que a marca me aconselhou. Quanto ao espigão nas caracteristicas do quadro diz lá 30.2mm mas talvez um de 30.4 como me foi indicado seja melhor, a diferença é ridicula mas pode fazer toda a diferença. Agora para arranjar isso é que vou-me ver grego. Se souberem de lojas nacionais com preços em conta digam qq coisa, quero uma coisa barata mas resitente e fiavel, por volta de 20/25€ o conjunto.

N é tão fiável como um paquímetro mas uma régua ou fita métrica faz o msm efeito, só precisas de medir a medida interior e exterior do tubo do selim.
N esquecer q é o diâmetro e n o perímetro!!!

Queres um espigão e a abraçadeira, tudo por 25€???
Só me lembro da BBB (até combina com o "nosso" «Bom, Bonito e Barato») e msm eles acho q n consegues, podes tentar tb a FSA.

Edd :)

h2o, na patocycles comprei um espigão da BBB de 30.2 por cerca de 18/19€. Lá também vendem os apertos. Consulta o site da loja (não tem todos os artigos que vendem na loja, mas já dá para ficares com uma ideia). [;)]

É um pneu dobrável, certo?

Parece nunca ficar direito, mas experimenta montá-lo o melhor possível e meter-lhe a câmara de ar previa e ligeiramente cheia - o suficiente para lhe dar forma. Depois disso, podes então ajustar o pneu ao aro e enchê-lo totalmente.
Nos pneus de arame o ajuste ao aro é imediato. Penso ser o caso dos crossmark.

Sim é um pneu dobrável,mas o crosmark também!

já consegui resolver o problema,que foi meter-lhe uma pressão de quase 7 bar e depois tirar-lhe o ar a mais!

Obrigado[;)]

Voltar
Superior