Tópico do BTT

O capacete e luvas são mesmo indispensáveis. [;)]

Nestes dias mais solarengos tenho sentido a falta de usar uns óculos para o sol.

Que óculos recomendam? Até 25/30€ consigo ficar bem servido? :confused:

Abraços

Acho que sim.
Comprei uns da Berg com protecção UV por 9.90 por serem peça única. Os restantes estavam a 19.90

Acho que o meu conta quilómetros está marado, conta mal os km percorridos e a velocidade instantanea falha muito, ora vai a contar os km/h, como depois fica largo tempo sem dar indicação nenhuma, está sempre em 0km/h.

Configurei tudo bem, segui as instruções à risca, não sei o que se poderá estar a passar.

Só se for alguma coisa relacionada com o tamanho da roda, mas penso que também configurei correctamente, para o tamanho de roda 26, a instrução a colocar no conta quilómetros é 2.125.

Alguém com um SIGMA me pode dizer se é mesmo esse valor para a roda? Penso que os SIGMA devem ter as configurações iguais.

Isso não tem nada a ver de ser ou não ser Sigma. Tem a ver apenas com o perímetro da tua roda. Pode variar consoante o pneu que tens montado.
Para por isso correcto colocas a roda com a válvula para baixo perpendicular ao chão e fazes uma marca no chão. Rodas uma vez até teres a válvula na mesma posição. Marcas novamente. Medes a distancia entre os 2 pontos e vez quantos mm são.

Como já foi dito 1cm entre o sensor e o íman é muito. No máximo são 5mm segundo a Sigma.

Bah..Já não há RR 5.3 em lado nenhum... A promoção fez com que elas desaparecessem das lojas... Bem me parecia que devia ter comprado logo que a promoção começou[8b][8b]

Bem... back to the drawing board. Alguma recomendação naqueles preços (300-350)?

Que cena!

Ao menos já tens o ciclómetro. [:D] [;)]

Esta passa um pouco mas é interessante:

http://www.bergoutdoor.com/pt/cycles/Product.aspx?pid=13&catalogId=21

Esta é mais barata e também não é má.

http://www.bergoutdoor.com/pt/cycles/Product.aspx?pid=160&catalogId=22

Última edição:
Bah..Já não há RR 5.3 em lado nenhum... A promoção fez com que elas desaparecessem das lojas... Bem me parecia que devia ter comprado logo que a promoção começou[8b][8b]

Bem... back to the drawing board. Alguma recomendação naqueles preços (300-350)?
não há em lado nenhum? nem noutra loja? eles não poderão mandar de uma para outra?
grande galo...

a 8.0 só chega depois do verão (coisa estranha), pelo que me disseram na loja de braga.

não há em lado nenhum? nem noutra loja? eles não poderão mandar de uma para outra?
grande galo...

a 8.0 só chega depois do verão (coisa estranha), pelo que me disseram na loja de braga.

Em nenhuma loja, foi o que me disseram. As últimas tinham sido vendidas em Braga. A sucessora ainda nem está no computador nem sabem preços...

Isso não tem nada a ver de ser ou não ser Sigma. Tem a ver apenas com o perímetro da tua roda. Pode variar consoante o pneu que tens montado.
Para por isso correcto colocas a roda com a válvula para baixo perpendicular ao chão e fazes uma marca no chão. Rodas uma vez até teres a válvula na mesma posição. Marcas novamente. Medes a distancia entre os 2 pontos e vez quantos mm são.

Como já foi dito 1cm entre o sensor e o íman é muito. No máximo são 5mm segundo a Sigma.

O que eu queria dizer eram apenas os menus de configuração, que devem ser iguais em todos os SIGMA, digo eu...

Então a única solução é meter um calço qualquer no sensor para ele ficar mais saliente, no íman não há volta a dar, tem de estar no mesmo sitio.

A ver se trato disso amanha.

Em nenhuma loja, foi o que me disseram. As últimas tinham sido vendidas em Braga. A sucessora ainda nem está no computador nem sabem preços...
na sexta passei por lá e de facto tinham 5.3.

péssimas notícias... estava a pensar em comprar uma para a maria... lá terei que comprar a 5.2...

Eles estão espaçados um do outro em cerca de 1cm, é muito?

É que não dá para aproximar mais, coloquei o sensor na "perna" da suspensão e o iman no raio da roda, até os coloquei bastante em baixo para estarem o mais próximo possível, quase ao pé do disco do travão.

Quanto mais para cima os colocar, mais espaçados ficam.

Eu, que não pesco nada disso, tenho uma sugestão:

coloca o sensor na perna oposta ao disco, é capaz de ficar mais perto[;)]

Tenho ideia que não há simetria nessa parte da bike[;)]

Eu, que não pesco nada disso, tenho uma sugestão:

coloca o sensor na perna oposta ao disco, é capaz de ficar mais perto[;)]

Tenho ideia que não há simetria nessa parte da bike[;)]

Sim, fica um pouco mais perto, só não fica é tão bem esteticamente, é que do lado do disco, ainda apanha o cabo do óleo do travão e dá para enrolar o fio do conta-quilómetros quase até ao sensor, enquanto que, do outro lado, o fio vai ficar mais visível.

De qualquer maneira, obrigado pela dica, vou ver a melhor maneira. [;)]

Aproveito o tópico para perguntar como fixaram o vosso conta quilómetros, nomeadamente o receptor. No meu caso, a haste da suspensão é muito grossa e os elásticos fornecidos com o aparelho não chegam. Tentei com umas fitas de plástico mas fica solto. Como fizeram nas vossas bikes ?

Boas,

Motivado pelo q se passa no FórumBTT, tive a ideia de:

Q acham de falarmos com os Admin de modo a criar um jersey do FAHO?
N queremos patrocínios, apenas a autorização p/ poder criar um jersey!

Q dizem?
Pelo q sei tem de ser no mínimo 6 p/ poderem ser feitos personalizados.
Temos duas empresas bastante boas em PT (DHelvetia e Cofides).

Edd :)
Estou a ver q a malta n gostou mt da ideia... [:D] [s)] :sh)

Edd :)

Aproveito o tópico para perguntar como fixaram o vosso conta quilómetros, nomeadamente o receptor. No meu caso, a haste da suspensão é muito grossa e os elásticos fornecidos com o aparelho não chegam. Tentei com umas fitas de plástico mas fica solto. Como fizeram nas vossas bikes ?

eu tenho um sigma, e no início pensei que nunca na vida aqueles elásticos davam para o avanço... tinham que ser os mais pequenos, porque outros outros TINHAM que ser usados na suspensão...
o que fiz foi, com os dedos, gradualmente, ir abrindo os elásticos para eles ganharem alguma flexibilidade. depois, lá consegui. mas disse mal da minha vida no início... [:D]

Como o ElGamal disse e bem, com jeitinho aquilo estica. [:D]

Já resolvi a situação, coloquei o sensor no lado contrário ao do disco, assim o íman já está bem próximo e pelo que testei, agora já conta sempre a velocidade, não falha como inicialmente.

O meu obrigado a todos. [;)]

Como o ElGamal disse e bem, com jeitinho aquilo estica. [:D]

é como tudo.
estica até certo ponto[:D]
ultimamente tenho-me baldado um pouco no btt:sh)
tenho aproveitado o tempo livre para andar de jipe e conhecer alguns trilhos e voltar lá de btt.
andei tanto que a embraiagem do jipe foi-se.....[8b]

Um miminho que poderá vir...... vamos ver. [br:)]

Atom_Riser_2_72dpi.4.jpg

Quais são as specs deste guiador? Tem bom aspecto... [;)]

Obrigado ao mmao e ao edununo nas respostas aos óculos... Talvez mande vir os óculos do olx...

Sobre o jersey, se houver um passeio de BTT entre users do fórum alinho! Aviso já que a competição pelo último lugar vai ser renhida! [:D]

Voltar
Superior