Tópico do BTT

A ideia é essa... Daqui a uns 20 anos, quanto tiver resistência para isso [:)][:)][:)]:sh)

É só começares a dar-lhe com força. Na zona do Parque de Avioso (por fora do parque, mas perto) tens algumas zonas para dar umas voltas por monte sem ser de dificuldade exagerada. Ainda hoje por aí fiz uns 40km, pouco pois estou a recuperar a forma depois da clavícula partida e da dificuldade em ficar bom (que não estou nem devo ficar). Se precisares que te ensine alguns caminhos por ali diz, mas aconselhava-te a fazer como eu e ir partindo à descoberta mesmo só, vais ver que é um gozo tremendo e descobres por ali locais que nunca imaginaste. Dali a Vilar de Luz, Agrela, Valongo, Serra da Boneca, Monte Córdova, Assunção, Nascente do Leça é um pulo. Eu quando comecei há uns anos também não imaginava que saia de casa e fazia tantos kms por estes montes!

A ideia é essa... Daqui a uns 20 anos, quanto tiver resistência para isso [:)][:)][:)]:sh)

Não é preciso ter resistência, basta ter tempo e gosto.

Sais de manhã com mantimentos na mochila e vais ao teu passo, na descontra, mesmo que só chegues a casa ao meio da tarde.

Daqui (Gaia), até á foz, são uns 35km´s (+-) e faz-se bem, mesmo indo a pastar.

Tenho sempre um objectivo, para uma volta destas, é combinar um café com amigos (geralmente vão de moto ou de carro) e eu cheguei a ir de bike...

É relativamente rápido. Nestes 6 meses e cerca de 1500kms notei melhorias enormes.
No 1º dia após comprar a bike fiz 3 ou 4kms e estava roto. Agora não. No inicio custa mas vale a pena.

É relativamente rápido. Nestes 6 meses e cerca de 1500kms notei melhorias enormes.
No 1º dia após comprar a bike fiz 3 ou 4kms e estava roto. Agora não. No inicio custa mas vale a pena.

E então quando começares a fazer os mesmos 1500km em 2 meses ainda ficas melhor. É tudo uma questão de treino e gosto, quanto mais se anda, mais se quer andar......E o andar no mato e ir a locais onde nunca imaginamos é mesmo demais.

Estou triste com os pneus que tenho montados agora na bina:( Hoje na voltinha habitual mandei dois valentes tralhos, tudo por falta de aderência, tanto à frente como atrás e havia pouca lama.

Eu não me acredito que estes pneus sejam piores que os Smart Sam, mas algo não está bem. Será por serem novos?

Estou triste com os pneus que tenho montados agora na bina:( Hoje na voltinha habitual mandei dois valentes tralhos, tudo por falta de aderência, tanto à frente como atrás e havia pouca lama.

Eu não me acredito que estes pneus sejam piores que os Smart Sam, mas algo não está bem. Será por serem novos?

Novos ainda deviam aderir mais. A escolha dos pneus é sempre algo complicada, nem sempre o melhor pneu para mim é o melhor para ti. Que pneus tens neste momento?

Já agora só parta dizer que devo ter cerca de 8 pneus parados ( e uns 6 pares de rodas montadas com pneus), mas que são bons, no entanto uns são pesados, outros agarram como uma lapa e rolam mal, outros aderem mal na lama, outros são compras para teste, outros são leves mas frágeis lateralmente, outros.... Depende muito do que pretendes fazer.

Última edição:
Boa noite,

Sou o proprietário de uma Mondraker Factor R de 2009, moro em V. N. Gaia e todos os Sábados costumo fazer 50km indo de Sto. Ovideo a Espinho e volta, sempre pela beira rio e mar.

Gostaria de saber se alguém conhece algum percurso onde possamos explorar mais as potencialidades da bicicleta e variar um pouco no percurso que fazemos (3 pessoas).

Existe algum grupo de perto que faça algum percurso e nos possamos eventualmente juntar?

Obrigado [;)]

Não é preciso ter resistência, basta ter tempo e gosto.

Sais de manhã com mantimentos na mochila e vais ao teu passo, na descontra, mesmo que só chegues a casa ao meio da tarde.

Daqui (Gaia), até á foz, são uns 35km´s (+-) e faz-se bem, mesmo indo a pastar.

Tenho sempre um objectivo, para uma volta destas, é combinar um café com amigos (geralmente vão de moto ou de carro) e eu cheguei a ir de bike...

Eu estou com peso a mais (95kg para 1,75m) e esta bicicleta foi comprada no sentido de me obrigar a fazer exercício. Não gosto de ginásios e não estou para fazer dietas maradas, e como tal, vou tentar recuperar alguma forma com a Berg.

Como sei que a minha forma é miserável, estou a começar com percursos sobretudo planos em que o esforço é um pouco mais contínuo, em vez de picos de subidas e descidas, para ir habituando o corpo ao esforço adicional.

O meu plano é andar de bicicleta às segundas feiras depois do trabalho e aos sábados (ou domingos) de manhã, e na quarta feira jogar futebol com o pessoal da empresa. Quando não houver futebol, "bicicreta".

Se possível, ir aumentando o número de km, a cada investida, ou então tentar repetir percursos, mas diminuindo o tempo.

Vamos ver no que isto vai dar[;)]

Novos ainda deviam aderir mais. A escolha dos pneus é sempre algo complicada, nem sempre o melhor pneu para mim é o melhor para ti. Que pneus tens neste momento?

Já agora só parta dizer que devo ter cerca de 8 pneus parados ( e uns 6 pares de rodas montadas com pneus), mas que são bons, no entanto uns são pesados, outros agarram como uma lapa e rolam mal, outros aderem mal na lama, outros são compras para teste, outros são leves mas frágeis lateralmente, outros.... Depende muito do que pretendes fazer.

Rocket Ron Evo 2.25 à frente e Kenda Nevegal 2.1 atrás.

Atrás é para rolar e por isso não espero muito aderência, mas dos RR estava à espera de boa aderência em curva com piso húmido e pontos de lama aqui e ali...Nas raízes escorrega mais que o Smart Sam. Também posso estar a usar pressão a mais, mas mesmo assim esperava outro comportamento.

Eu também gostava de experimentar vários pneus até encontrar um conjunto que me agrade...mas isso representa deitar muitas notas pela janela fora

1500 kms em 6 meses, isso é que foi andar...[:D][:D][:D]

1000kms fiz eu no mês passado, este mês já vou com 400...[:p][:p][:p]

Real... a teoria está lá, esperemos pela prática! [:D] [:D]

Qt ao passeio FAHO então como é q fazemos, por mim podemos tentar organizar 1 dia c dois passeios, um a norte e outro mais p/ o sul.
Estamos a fim???

Edd :)

E então quando começares a fazer os mesmos 1500km em 2 meses ainda ficas melhor. É tudo uma questão de treino e gosto, quanto mais se anda, mais se quer andar......E o andar no mato e ir a locais onde nunca imaginamos é mesmo demais.

1500kms em 2 meses é que é mais difícil. Era preciso disponibilidade e também companhia pois fazer mais de 50kms sozinho custa.

Alguém disse que é muito? Não percebo a piada! Cada um anda o que pode e quer ou tens problemas com isso?

E onde é que eu disse que tinha algum problema com isso?
Eu é que achei piada á forma como "disseste" que fizeste 1500kms em 6 meses como se tivesses dito 6000kms em 6 meses.
Escrevem a cenas aqui no forum e depois não gostam de ler o comentários dos outros?

Entao e os Jerseys e os passeios vao "morrer"?
Para o ppl do norte, poderiamos fazer um passeio na Zona de Mondim... Sra da Graça, As quedas de agua das Fisgas do Ermelo, as Lagoas, etc

E onde é que eu disse que tinha algum problema com isso?
Eu é que achei piada á forma como "disseste" que fizeste 1500kms em 6 meses como se tivesses dito 6000kms em 6 meses.
Escrevem a cenas aqui no forum e depois não gostam de ler o comentários dos outros?

À forma? Mas que forma? Imaginação a mais é o que dá.
Apenas complementei o "relativamente rápido" com os meses e kms de pedaladas que tenho.
Se entendes que é gabarolice estás muito enganado.

Entao e os Jerseys e os passeios vao "morrer"?
Para o ppl do norte, poderiamos fazer um passeio na Zona de Mondim... Sra da Graça, As quedas de agua das Fisgas do Ermelo, as Lagoas, etc

Eu sou de Vila Real, ate as fisgas era capaz de alinhar...

Ainda so comecei a andar a semana passada, tinha como objectivo chegar a lagoa no final do verão, cheguei no primeiro dia que peguei na bicicleta. Portanto acho que posso começar a alargar um pouco os objectivos e tentar as fisgas...

As camisolas, esqueçam, n há quórum... [:D] [;)]

Os passeios é q é uma questão a ver, a malta «Sul» pode começar a pensar num local.
Falaram de Monsanto, q até pode ser mas, podemos tentar noutro local mais "central" e q satisfaça o maior nº possível de gente.

Edd :)

Voltar
Superior