Tópico do BTT

Para começar, só p/ dizer q às 8h estava um grizo, q eu vou-vos contar... Dasse!

Já não vi esta mensagem a tempo.
Senão até tinha sido menino para ter ido.
De comboio é simples. Eu tb vou de comboio às vezes.
Pois, n viste... Mas devias ter visto, até foi mt fixe!
Ainda estive p/ te perguntar no MSN mas, n quis incomodar!
P/ a próxima digo qq coisa. [;)]

Ainda bem que não combinei nada, acabei só por sair de casa por volta das 9:40, já estavam vocês a meio da volta (...)

(...)

Já não andava na Koncept semanas, soube bem o regresso [:blush:] Mas temos que marcar um passeio com o pessoal da zona de Lisboa aqui do forum [;)]
Preguiçoso! [:D] [:p] Isso de uma volta AHO p Portugal (nas diversas zonas) é q era!
A essa hora n estávamos a meio, n... teríamos começado pouco antes pq fui p/ Benfica e devia ter ido p/ Sete Rios. Fica aqui a volta q tive de dar p/ chegar ao local de encontro:
Benfica-Monsanto.JPG

No cruzamento a seguir ao km 4 virando à direita (Av. 24 de Janeiro) é uma descida brutal, em alcatrão, simplesmente descomunal! Dei "apenas" 50km/h mas, digamos q me estiquei pq o piso estava mt húmido e n conhecia, só q dava msm vontade de acelerar, de notar q n puxei mt pela 3x8, deixei-me ir.......

Qt a Monsanto, esta engraçado, vá...! Estou a ser pouco simpático, eu sei. [:D]
Mt parte técnica, mta subida íngreme e dps respectiva descida, raízes e perdas soltas c fartura, ainda apanhamos 3 troncos atravessados nos trilhos q fizemos, pelo q tem q se ter algum cuidado, dois deles a meia altura.
Só fiz uma pequena subida a pé pq como n conheço e vinha de uma ligeira descida meti uma mudança a baixo e logo a seguir era uma curva p/ uma subida mt pequena mas com mta pedra e inclinada, nisso 1 colega parou e já n consegui recuperar, nem ia conseguir devido à mudança.
Fizemos uma descida a q eles chamaram "das colmeias", «jasus» q espectáculo!!! [br:)] Mui, mui buena!

Conclusão: A repetir!!!

Qt à montada:
- A GT no geral aguentou mas, há coisas a rever neste tipo de terrenos.
De HT p/ ali, sofresse um pouco e há zonas em q n consegue colocar toda a força no chão.
- As rodas ao fim continuam a parecer-me redondas, pelo q aguentaram o tratamento.
- Os travões tb n me deixaram mal, smp presentes qd solicitados, os discos tb.
- Pedais, algo a rever rapidamente p/ terrenos técnicos. A solução plataforma/encaixe ali n se dá mt bem. Apesar de nas descidas mais técnicas algumas vezes optei p fazer c 1 pé na plataforma e o outro encaixado de modo a segurar a bike, apenas p/ estar mais confiante. Houve uma vez q tive q colocar o pé no chão e os ténis ficaram c mta lama do local dos cleats, ainda assim portaram smp bem e n me dificultaram mt o encaixe, talvez motivo de ter as molas pouco apertadas.
- Suspenção SR Suntour XCR, OK! Sobreviveu, n me deixou mal mas, é claramente fraca p/ BTT + puro, tenho de arranjar t€mpo p/ a mudar. Precisa de revisão, está mt presa, uma limpeza tb n lhe fazia mal.
- A transmissão tb n comprometeu nem me deixou a meio do caminho. Tudo chegou ao fim sem aparentes mazelas, desde os desviadores, ao pedaleiro (q tb precisa de uma limpeza) e ao cubo. Tive apenas um susto q n percebi pq motivo a corrente fez um barulho q parecia ir partir, se fosse material + fino (e leve) se calhar tinha ido.
- O amortecedor (aka r@bo do ciclista) está bem, um pouco dorido - dentro do esperado - o Selle até ajudou, pensei q me fizesse sofrer um pouco mais mas, n.

Condutor:
* Tenho de trocar as lentes dos óculos p/ amarelas se quiser andar em zonas escuras/sombra.
* P/ o local q foi ainda fizemos uma média de 12,3 km/h, com 29km em 2h:21m.

Edd :)
PS: desculpem o testamento.

PC:

Eu não comprava a luz a pensar utilizar com pilhas e olha que eu tenho powerled black, mas com pilhas fica um calhamaço e tem uma autonomia muito menor, além de ser mas fácil carregar a bateria que trocar as pelhas e carregalas. Falo por experiência própria pois no inicio o PB eras utilizado só com pilhas e desde que comprei o karma como trazia a bateria e dava para utilizar com o PB nunca mais utilizei com pilhas o carregar bateria é muito mias fácil... Até porque nunca consegui utilizar com pilhas recarregávies, não recordo qual a razão mas tinha necessidade de comprar pilhas novas...
Se fosse a comprar hoje, talvez comprasse estas:
Crops NRX30 3W LED Front Light / Front / White LED 30.00 |
Comprava duas pelo preço dessas que prentendes.
Ou esta com 2 uni:
Electron Terra 2 Front Light System EHP410 | Buy Online | ChainReactionCycles.com

Caro "corrector ortográfico" Eddy [:p] [:D] [;)]

ainda bem que gostaste de Monsanto, aquilo lá tem grandes trilhos, mas eu não me aventuro lá em duas situações:

- sozinho, gosto muito das minhas bicicletas para me arriscar a ficar sem elas...
- com o piso molhado/húmido, como viste existem trilhos onde existem algumas raízes, e isso com piso húmido não me dá confiança nenhuma.

Em relação a essa "problema" que tiveste com a corrente, não foi um "chupão"? Se foi, poderá ter sido por falta de lubrificação da mesma, ou desgaste da transmissão.

PS: Eu sugeri a estação de Benfica porque geralmente começamos as nossas voltas em Monsanto ali na zona do CC Fonte Nova, pelo que é a que fica mais perto do local, nem me lembrei que poderias ir começar noutro local :sh)

PC:

Eu não comprava a luz a pensar utilizar com pilhas e olha que eu tenho powerled black, mas com pilhas fica um calhamaço e tem uma autonomia muito menor, além de ser mas fácil carregar a bateria que trocar as pelhas e carregalas. Falo por experiência própria pois no inicio o PB eras utilizado só com pilhas e desde que comprei o karma como trazia a bateria e dava para utilizar com o PB nunca mais utilizei com pilhas o carregar bateria é muito mias fácil... Até porque nunca consegui utilizar com pilhas recarregávies, não recordo qual a razão mas tinha necessidade de comprar pilhas novas...
Se fosse a comprar hoje, talvez comprasse estas:
Crops NRX30 3W LED Front Light / Front / White LED 30.00 |
Comprava duas pelo preço dessas que prentendes.
Ou esta com 2 uni:
Electron Terra 2 Front Light System EHP410 | Buy Online | ChainReactionCycles.com

Boas,

essa parte que meti a bold preocupa-me visto que é isso que pretendo/pretendia fazer...

Vou analizar essas opções que referes, mas estava a ver se mandava vir do site Bike-discount.de Frontscheinwerfer Batteriebetrieben Beleuchtung Elektronik

(vou-te mandar PM a explicar o porquê [;)])

Mas do que vi, achei interessante essa Electron Terra 2. Pela pesquisa que fiz, ficou bem classificada num teste recente: Tested: 30 High-power Mountain Bike Lights - BikeRadar

Obrigado pela sugestão [;)]

Eu gosto muito de Monsanto e tem zonas bastante exigentes, tanto a subir como a descer.

Faz-se ou pode-se fazer um puro BTT, não tanto cross-country, mas algo mais difícil e exigente.

Eu tanto gosto de rolar e até passear em sitios fáceis, planos e com boas vistas, como ir para sítios difíceis, onde nem sempre se consegue ir montado na bicicleta.

Boas,

essa parte que meti a bold preocupa-me visto que é isso que pretendo/pretendia fazer...

Vou analizar essas opções que referes, mas estava a ver se mandava vir do site Bike-discount.de Frontscheinwerfer Batteriebetrieben Beleuchtung Elektronik

(vou-te mandar PM a explicar o porquê [;)])

Mas do que vi, achei interessante essa Electron Terra 2. Pela pesquisa que fiz, ficou bem classificada num teste recente: Tested: 30 High-power Mountain Bike Lights - BikeRadar

Obrigado pela sugestão [;)]

A CNC está com 10% de desconto em tudo. É só este F/S.
Faz 10% sobre o desconto que já possa existir.

Exemplo. Algo que custa 100 euros tem 20%. Logo custa 80. Mas hoje ainda tem 10% sobre esses 80. Logo custa 72 euros.

Caro PC,
Estava a brincar pah...! [:D]

Como disse ontem , n fui sozinho, fui c malta porreira q já conheço.

Eu de manhã qd saí, pensei... caiu uma geada de (censurado)!!! Mas isto em Monsanto c as árvores n deve haver espiga.
Só dps de lá estar é q me disseram q esteve a chover à noite, só q c/ durmo q nem uma pedra n ouvi nada.

A corrente, se bem me lembro do momento foi qd estava a reduzir do 3x p/ o 2x, pq a seguir tinha uma subida, tenho de ir verificar melhor a escora.

Em relação à estação de Benfica, eu ontem falei c o pessoal e combinei tudo só q parece q há 2 Repsol e 2 rotundas em lados opostos em q as descrições coincidem bastante. Então cada um ficou convencido q estávamos a falar da msm coisa. [:)]

A minha preocupação e vitória do dia foi, c uma bike assim da treta, conseguir chegar a casa c as peças todas montadas na bike e sem necessidade de arranjos de emergência a meio do percurso.
P/ além da minha havia uma Trek, duas Specialized e uma Berg Thorah, pelo q considero um desempenho bastante agradável.

Faltou apenas referir os Kenda Nevegal, se furaram n sei, o líquido fez o trabalho dele, agarram bastante bem mas, tenho de começar a pensar num novo q o rasto do de trás já n consegue segurar tanto.

Agora vem a parte chata da coisa, lavar aquilo! Preciso de um suporte q me segure a bike, o q recomendam? P/ lavar e de preferência q dê p/ lubrificar tb, penso q há uns q encaixam nas escoras...!?

A CNC está com 10% de desconto em tudo. É só este F/S.
Faz 10% sobre o desconto que já possa existir.

Exemplo. Algo que custa 100 euros tem 20%. Logo custa 80. Mas hoje ainda tem 10% sobre esses 80. Logo custa 72 euros.

Interessante o desconto mas não sou pessoa para me precipitar numa compra [;)]

EDIT: Explica lá melhor isso dos 20% !?!?!

Última edição:
Para começar, só p/ dizer q às 8h estava um grizo, q eu vou-vos contar... Dasse!

Pois, n viste... Mas devias ter visto, até foi mt fixe!
Ainda estive p/ te perguntar no MSN mas, n quis incomodar!
P/ a próxima digo qq coisa. [;)]

Preguiçoso! [:D] [:p] Isso de uma volta AHO p Portugal (nas diversas zonas) é q era!
A essa hora n estávamos a meio, n... teríamos começado pouco antes pq fui p/ Benfica e devia ter ido p/ Sete Rios. Fica aqui a volta q tive de dar p/ chegar ao local de encontro:
Ver anexo 88151

No cruzamento a seguir ao km 4 virando à direita (Av. 24 de Janeiro) é uma descida brutal, em alcatrão, simplesmente descomunal! Dei "apenas" 50km/h mas, digamos q me estiquei pq o piso estava mt húmido e n conhecia, só q dava msm vontade de acelerar, de notar q n puxei mt pela 3x8, deixei-me ir.......

Qt a Monsanto, esta engraçado, vá...! Estou a ser pouco simpático, eu sei. [:D]
Mt parte técnica, mta subida íngreme e dps respectiva descida, raízes e perdas soltas c fartura, ainda apanhamos 3 troncos atravessados nos trilhos q fizemos, pelo q tem q se ter algum cuidado, dois deles a meia altura.
Só fiz uma pequena subida a pé pq como n conheço e vinha de uma ligeira descida meti uma mudança a baixo e logo a seguir era uma curva p/ uma subida mt pequena mas com mta pedra e inclinada, nisso 1 colega parou e já n consegui recuperar, nem ia conseguir devido à mudança.
Fizemos uma descida a q eles chamaram "das colmeias", «jasus» q espectáculo!!! [br:)] Mui, mui buena!

Conclusão: A repetir!!!

Qt à montada:
- A GT no geral aguentou mas, há coisas a rever neste tipo de terrenos.
De HT p/ ali, sofre-se (sofresse) um pouco e há zonas em q n consegue colocar toda a força no chão.
- As rodas ao fim continuam a parecer-me redondas, pelo q aguentaram o tratamento.
- Os travões tb n me deixaram mal, smp presentes qd solicitados, os discos tb.
- Pedais, algo a rever rapidamente p/ terrenos técnicos. A solução plataforma/encaixe ali n se dá mt bem. Apesar de nas descidas mais técnicas algumas vezes optei p fazer c 1 pé na plataforma e o outro encaixado de modo a segurar a bike, apenas p/ estar mais confiante. Houve uma vez q tive q colocar o pé no chão e os ténis ficaram c mta lama do local dos cleats, ainda assim portaram smp bem e n me dificultaram mt o encaixe, talvez motivo de ter as molas pouco apertadas.
- Suspenção SR Suntour XCR, OK! Sobreviveu, n me deixou mal mas, é claramente fraca p/ BTT + puro, tenho de arranjar t€mpo p/ a mudar. Precisa de revisão, está mt presa, uma limpeza tb n lhe fazia mal.
- A transmissão tb n comprometeu nem me deixou a meio do caminho. Tudo chegou ao fim sem aparentes mazelas, desde os desviadores, ao pedaleiro (q tb precisa de uma limpeza) e ao cubo. Tive apenas um susto q n percebi pq motivo a corrente fez um barulho q parecia ir partir, se fosse material + fino (e leve) se calhar tinha ido.
- O amortecedor (aka r@bo do ciclista) está bem, um pouco dorido - dentro do esperado - o Selle até ajudou, pensei q me fizesse sofrer um pouco mais mas, n.

Condutor:
* Tenho de trocar as lentes dos óculos p/ amarelas se quiser andar em zonas escuras/sombra.
* P/ o local q foi ainda fizemos uma média de 12,3 km/h, com 29km em 2h:21m.

PS: desculpem o testamento.

Desculpa lá, mas não consegui evitar...[:D][;)]

No meio de um texto tão grande dei 1 erro... nada mau! [:D]
N fico contente pq errar é smp mau mas, fico minimamente aliviado! [;)]

j/k [:p]

Interessante o desconto mas não sou pessoa para me precipitar numa compra [;)]

EDIT: Explica lá melhor isso dos 20% !?!?!

Imagina que algo que tinha um preço de tabela de 100 euros estava com 20% de desconto. Custava então 80 euros mas durante esse fim de semana ainda tinha 10% sobre os 80. Logo só custava 72.

Eu só tenho pena de a altura não ser a melhor porque senão tinha vindo este avião de 4400 euros por 2400 euros.

Cube AMS HPC - R1 Carbon Suspension Bike 2010 | Buy Online | ChainReactionCycles.com

São os 2660 euros - 266 euros + 24 de envio = cerca de 2420 euros

Por falar em lavagens, como é que vocês fazem a lavagem das suspensões?

Eu lavo com água, ou com detergente de lavar o carro. (Não sei se é o mais correcto) [:D]

O que acontece é que ela depois de secar, fica muito mais dura, e chia ao amortecer.

Por falar em lavagens, como é que vocês fazem a lavagem das suspensões?

Eu lavo com água, ou com detergente de lavar o carro. (Não sei se é o mais correcto) [:D]

O que acontece é que ela depois de secar, fica muito mais dura, e chia ao amortecer.

Passa apenas um pano ligeiramente húmido para limpar e papel ou pano seco à volta dos vedantes para retirar o lixo que fica aí acumulado. Nada de detergentes. Poupas tempo e o material

Voltar
Superior