Tópico do BTT

Eddy já não uso os apertos da Mavic à bastante. Tenho uns da Prototype que pesam 43g o par. :)

Após a montagem da caixa de direcção Tune Bubu.
View attachment 93130

View attachment 93131

Parece que não tenho nada quando rodo o guiador. Ganhei uma direcção assistida!!! [:D][:D]
Que diferença.
A caixa FSA já estava com ferrugem nas esferas. :sh)
que rico peso[kiss]
a minha balança era igual a essa, mas como não gosta muito de humidade, o mostrador tá a trabalhar com metade dos números.
já lhe troquei as pilhas mas continua com o mesmo problema
vou ter que encomendar outra[8b]

Já agora, o salto de Deore para SLX vale a pena ou não vale o dinheiro que custa a mais? Isto falando de Deore 9v para SLX 9v...
No meu entender, vale a pena, mas nem tudo. Isto é:
- Cassete, corrente e pedaleira: sem dúvida que sim. É mais caro mas são bem mais leves. A mudança de velocidades também é mais suave na slx.
- Desviador da frente: no meu entender trabalham exactamente igual e as diferenças de peso são mínimas. Deore dá e sobra.
- Desviador de trás: Slx deve ser melhor opção, embora o Deore cumpra bem.
- Shifters: se a diferença de preço for grande opta pelos Deore e aposta antes num bom conjunto de bichas e cabos. Por exemplo, da Jagwire. Os shifters só cumprem bem a função se tiveres bichas e cabos bons e limpos [;)]

A meu ver no desviador traseiro deves colocar SLX. O da frente como é muito menos usado, serve o Deore. A cassete tens a Deore que te dei e para já serve. A SLX é mais leve mas não ligas a isso. [:p]
De resto shifters Deore, pedaleira Deore e já tens uma boa transmissão.

A meu ver no desviador traseiro deves colocar SLX. O da frente como é muito menos usado, serve o Deore. A cassete tens a Deore que te dei e para já serve. A SLX é mais leve mas não ligas a isso. [:p]
De resto shifters Deore, pedaleira Deore e já tens uma boa transmissão.

Era mesmo esse setting que estava a pensar ;)
Dank...

O antes com a caixa FSA.
avanço - msc ultralight2.jpg

O depois, com a caixa Tune Bubu.
Tune bubu2.jpg
Tune bubu3.jpg

Tive de colocar mais 2 anilhas de 10mm cada porque a Bubu é muito mais baixa. É bom para situações em que a coluna de direcção seja curta. [;)]

Boas. A minha bike, com o aperto rápido mesmo bem apertado, abana ligeiramente a roda da frente, mas muito ligeiramente. O que poderá ser? O eixo estará desapertado?

Boas. A minha bike, com o aperto rápido mesmo bem apertado, abana ligeiramente a roda da frente, mas muito ligeiramente. O que poderá ser? O eixo estará desapertado?
Qual é a roda?
Na Fulcrum isso acontece tão facilmente como se resolve.
Se os cubos forem de esferas trata disso quanto antes. Foi por achar essa folga pequena que eu mandei um cubo para as couves [;)]

Boas malta.
Ontem deparei-me com estas rodas numa das das SZ de "Bisssseu": RODAS SHIMANO WH-MT15 (2011).
Segundo o site, pesam menos de 2kg e o preço fica abaixo dos tais 150€ das mavic. São uma alternativa? Recomendam? Eu gostei do aspecto e do peso. Não sei é quanto pediam por elas mas n deverá andar mto longe disto.

Boas malta.
Ontem deparei-me com estas rodas numa das das SZ de "Bisssseu": RODAS SHIMANO WH-MT15 (2011).
Segundo o site, pesam menos de 2kg e o preço fica abaixo dos tais 150€ das mavic. São uma alternativa? Recomendam? Eu gostei do aspecto e do peso. Não sei é quanto pediam por elas mas n deverá andar mto longe disto.

Eu acho que na montagem desta bike estás a usar uma estratégia errada.
É a minha opinião e se não a quiseres aceitar estás no teu direito. [;)]
Tenho visto que andas à procura de material noutros fóruns e é logo Thomson Elite, KCNC, Richtey etc e tal para acessórios.
Se fosse eu, poupava um pouco em avanços, espigões, guiadores etc e comprava umas boas rodas e suspensão. A suspa poderia ser a Epicon que até nem é cara. Nas rodas iria para as Shimano XT. Por 250 euros ter umas rodas leves, fiáveis e tubeless é muito bom.
O resto, vai-se mudando mas a boa base - quadro, rodas e suspensão já lá está.

Eu acho que na montagem desta bike estás a usar uma estratégia errada.
É a minha opinião e se não a quiseres aceitar estás no teu direito. [;)]
Tenho visto que andas à procura de material noutros fóruns e é logo Thomson Elite, KCNC, Richtey etc e tal para acessórios.
Se fosse eu, poupava um pouco em avanços, espigões, guiadores etc e comprava umas boas rodas e suspensão. A suspa poderia ser a Epicon que até nem é cara. Nas rodas iria para as Shimano XT. Por 250 euros ter umas rodas leves, fiáveis e tubeless é muito bom.
O resto, vai-se mudando mas a boa base - quadro, rodas e suspensão já lá está.
Concordo. Só acrescento uma coisa que ainda não vi o senhorpedro dizer: quanto pretende gastar?

Acho que devia definir antes de mais quanto vai gastar. Depois apostar em boas rodas e suspensão, mas tendo sempre em mente que tem/deve comprar transmissão de 9 velocidades.

Penso que ainda não falou de travões. Esses desde que sejam hidráulicos, na minha opinião, servem.

Senhorpedro, acho que o edununo tem um pouco de razão. Na minha não muita experiência neste mundo, aprendi que existem alguns componentes vitais, ou mais importantes, como quadro, suspensão, rodas e transmissão.

Na minha opinião, tudo o resto é um pouco acessório, mudares espigões, avanços e guiadores, não te traz muitas melhorias em termos de funcionais, às vezes é só por uma questão de peso e estética, mas acho que antes de ligar à estética acho que se deve melhorar aquilo que realmente traz melhorias significativas. É isso que eu faria, vou fazer.

E se perderes o medo às compras internacionais, tens as mavic crossride na Fizz por 129€. Por este preço acho que não consegues nada melhor.

Back