Tópico do BTT

Comigo correu tudo bem. Poupei 5 euros e demorou 5 dias úteis.

Hoje troquei a corrente. A XTR ao fim de 1500kms já fazia um barulho tremendo e estava bastante esticada. Entrou novamente uma XTR e o receio de a nova saltar devido ao algum desgaste da cassete desapareceu. Está a trabalhar que é um mimo. [:cool:]

o que acham desta montagem?
só faltam montar corrente, cabos de mudanças e afinar tudo, mas vou ter que leva-la a uma casa da especialidade, porque não sei fazer mais:(
DSC00001.jpg

Com tempo e paciência fazias o que falta [;)] Isso das mudanças é mais simples do que parece.

Ficou apr:) agora só lhe falta é um selim branco.

Boa mmao, se lhe montaste isso tudo, já é bem bom, mas é como o pc diz, com um bocadinho de paciência se calhar fazias o resto... Mas às vezes é melhor não arriscar mesmo.

Quanto ao estado da encomenda, segundo a DHL alemã, ele foi expedida para Portugal, agora não sei porque no site diz que continua em Speyer...:sh)

A resposta:
"Dear xxxxxx xxxxxxxx,

thank you for your request.

The parcel has been dispatched in Germany on 2011.02.15 going to Portugal.
General running time for your parcel are 9 business days.

In case your parcel does not arrive at the recipient until 2011.03.02 please contact the sender and request an investigation.

Do you have any further questions? Please don't hesitate to contact your customer service representative using the phone number given below.
In case you answer back via mail please refer to your first request.

Kind regards,"

mmao já fizeste bastante! [;)]
Esse selim é que não casa lá muito bem com o resto. Ou trocas ou então caso fique mais em conta, forrado a preto, branco ou até azul, ficava bem.

Boa tarde.

Rasguei ontem o meu pneu de trás (Hutchinson Barracuda 2.1) dois cortes paralelos na parte lateral do pneu, num dos quais a camara já está de fora.
Que me aconselham a fazer? LIxo, ou tento reparar?
Aconselharam-me a colar um segurito grosso pelo interior do pneu, no entanto não sei se a reparação ficará fiável e o pneu pronto a voltar a levar porrada nos trilhos.

superveloce é uma questão de esperares então. Por vezes os websites não são actualizados com a frequência que deviam [;)] Caso contrário, faz como eles dizem, chateias os gajos da Bike-Discount.

senhorpedro estive a ver melhor as fotos do espigão da MSC e não sei não, parece-me que tem algo de "estranho". Se vires existem dois modelos de espigões de carbono da MSC, esse das fotos tem características dos dois... Por exemplo, partilha com o "full-carbon" o facto do tubo não ser 100% direito, parece que tem duas medidas. No entanto esse full-carbon da MSC tem TUDO em carbono, mesmo a parte de cima. Por outro lado esse das fotos tem a tal parte de cima em alumínio (parece ser), mas essa parte não tem o mesmo aspecto "cuidado" que o de carbono+aluminio/titânio da MSC...

Podes ver aqui os modelos da MSC MSC Bikes SL

Se calhar sou eu que estou a fazer filmes, mas para mim esse era o "full-carbon" mas a parte de cima em carbono partiu e meteram-lhe essa de alumínio /que não é original da MSC, os meus têm o logo da MSC pintado/gravado nessa parte metálica). Mais uma vez realço, isto estou eu a dizer, não sei se será ou não... [;)]

EDIT: Evolution6 depende do tamanho dos rasgos, se forem pequenos, um reforço por dentro tipo remendo colado ou mesmo um bocado de câmara de ar e ainda dá para mais km's

Boa tarde.

Rasguei ontem o meu pneu de trás (Hutchinson Barracuda 2.1) dois cortes paralelos na parte lateral do pneu, num dos quais a camara já está de fora.
Que me aconselham a fazer? LIxo, ou tento reparar?
Aconselharam-me a colar um segurito grosso pelo interior do pneu, no entanto não sei se a reparação ficará fiável e o pneu pronto a voltar a levar porrada nos trilhos.

Aconteceu-me algo parecido há uns tempos. Tb rasguei um pneu de lado quando vinha a descer um trilho e furou tb a câmara.
O que fiz foi um remendo com a própria câmara: cortas um bocado - 10cm chegam - em largura (não sei se me faço entender) e colocas (colas) na parte de dentro do pneu de forma a abranger não só o furo, mas a zona toda. A ideia é fazeres uma espécie de "U" com a câmara (tendo como referência os limites da largura do pneu) de forma a que a câmara nova, depois de cheia faça força o mantenha no sitio.
Eu fiz isso, e lá está para as curvas. Já fiz uns 200km com ele assim e não tive problemas nenhuns.

Vou tentar e ver como fica.
Estava a pensar usar camara de ar de motorizada (mais grossa) para fazer o tal "u" dentro do pneu, e colar com cola de contacto.

Seja como for depois de reparar acho que o vou utilizar na minha bike de reserva para as voltas mais pequenas, pois o meu grupo tem já programado para este ano uma serie de passeios com Gps com 3 digitos[:cool:] e uma viagem a Santiago, e sabia muito mal o pneu ceder a meio do percurso.

Pronto pc! Já viraste a cabeça ao homem. Assim lá para 2015 a BH já deve estar a metade! [:D]
A MSC já tem uns anos. Esse espigão pode não ser recente. Pergunta ao vendedor.

Pronto pc! Já viraste a cabeça ao homem. Assim lá para 2015 a BH já deve estar a metade! [:D]
A MSC já tem uns anos. Esse espigão pode não ser recente. Pergunta ao vendedor.

[:D]
Exagero...
No final desta semana já devo ter as rodas. Já é um passo. [:p]
A montagem da BH vai ser feita com calma mas espero que em meados de Abril a tenha montada.

Pessoal, tenho um colega interessado numa bicicleta. Não faz a mínima ideia do que quer, por isso aceita recomendações.
Eu estou a "atirá-lo" para uma FS inferior a 1000€, como uma Rockrider 9.1, por exemplo.

Algumas sugestões de modelos e de local para comprar?

Eu faria o contrário.
Abaixo dos 1000 euros as F/S não costumam ser grande coisa e por esse valor já se compra uma HT bem jeitosa.
A RR8.2 é bem superior à 9.1 em equipamento e é mais barata.

o que acham desta montagem?
só faltam montar corrente, cabos de mudanças e afinar tudo, mas vou ter que leva-la a uma casa da especialidade, porque não sei fazer mais:(

Já fizeste o mais difícil[:p]

Se só falta afinar transmissão recomendo o tópico do forúm btt dedicado ao efeito.

Mesmo já sabendo como se faz, sempre que monto ou afino uma transmissão dou uma vista de olhos » Como afinar o Desviador Traseiro e Como Afinar o Desviador Dianteiro

Back