Tópico do BTT

Ora bem... ontem passámos de:
View attachment 95119
Aqui c a caixa de direcção
de esferas antiga incluída. Como podem ver já estava a apresentar alguns pontos de ferrugem e eu n sou de lhe dar grandes banhos. Mas ainda vou tentar conferir melhor o peso.

para:

View attachment 95120
Sem a cx. de direcção q deve pesar qq coisa na ordem das 80g mas, q já é de rolamentos, comprei uma Prototype na Kombina e fiquei mt decepcionado com a qualidade da montagem, conseguiram morder a cx p dentro.

Agora só preciso de achar a maneira de esvaziar a Axon q está mt dura p/ mim.
A sério... se alguém souber como é q encho e esvazio esta coisa ganha 1 rebuçado.

Supostamente é aqui (assinalado a vermelho) mas, n estou a conseguir desapertar aquilo:

View attachment 95121

Além disso, o pipo da bomba é isto:

View attachment 95122

Qd neste vídeo
YouTube - SRSUNTOUR @ 3m:56s é completamente diferente!

Bem, o aspecto final é qq coisa tipo isto:

View attachment 95123

A bicha do remoto ainda está grande, pois está em teste da localização e o comportamento. Ainda se vê as abraçadeiras do sensor q tb está em teste e dps baixei 1 pouco o banco c/ recomendaram aqui.

Tirei o disco da frente p/ dar uma limpeza pq me pareciam 1 pouco sujos da revisão (algum óleo q escorreu, sem querer - espero - qd foram montadas as rodas) e n me lembrei de marcar o sítio... agora ao montar o disco ficou empenado e n estava a conseguir desempenar nem p nada, n pude utilzar a técnica do travar e apertar. Alguma recomendação c/ resolver? Neste momento o disco n roça em nada mas foi pq o aperto das pinças foi a olho mas, nota-se q n está igual.

Desculpem lá o testamento...!

Edd :)

O que achas da Axon? É uma aquisição recente?
Mandei o tal mail a Regia a perguntar se ainda tinham a Epicon. Disseram que não, que não tÊm em stock mas que têm a Axon por 175€. Não sei é se é igual a esta ou se é o modelo antigo. 175€ é um preço-canhão.

Eddy foi uma boa evolução que fizeste com essa troca, vais notar no peso mas principalmente no comportamento [;)] Para a meteres mais "mole" tens mesmo que desapertar isso que assinalaste a vermelho (faz força que isso desenrosca) e regular a pressão do ar que ela tem.

PS: Apesar de gostar mais de suspensões brancas, no teu caso teria ficado melhor uma preta.

Eddy foi uma boa evolução que fizeste com essa troca, vais notar no peso mas principalmente no comportamento [;)] Para a meteres mais "mole" tens mesmo que desapertar isso que assinalaste a vermelho (faz força que isso desenrosca) e regular a pressão do ar que ela tem.

PS: Apesar de gostar mais de suspensões brancas, no teu caso teria ficado melhor uma preta.

Eddy, realmente é uma enorme evolução mas estou com o PC. Se fosse em preto ficava melhor.
Uns autocolantes em vermelho ajudariam a integrar melhor a suspa! Mas isto sou eu a falar, logo eu, que tenho uma suspensão azul berrante numa bike preta. [:D][:D]

Pensa na troca do espigão quando tiveres tudo montado. Dás uma volta e vês se há mesmo motivo para o trocar.

É verdade. Tb já me lembrei disso.
Hj comprei o desviador da frente. Amanha devo ir comprar pedaleiro. Há uma loja aqui perto que os faz a 65€ ja com montagem. Mas como ainda não o quero montar já é capaz de sair mais barato uns cobres...
Para a semana, devo comprar o desviador de trás na Deca de Coimbra, uma vez que mandando-o vir da RCZ fica praticamente ao mesmo preço.

Dps de colocar o meu post anterior desci novamente à garagem, pois vi o vídeo e decidido a abrir a tal peça, fiz força c 1 pano e após várias tentativas lá senti a coisa a ceder...! Ia ficando sem dedos. apr:) [:D]

Estava msm difícil e bem enroscado!!
[8b]
A bomba funciona q é uma maravilha, n precisa de nada.

Sr.Pedro
, esse preço se for v2011 e com remoto é o msm q eu paguei na Kompressor pela minha, por alturas do Natal.
PC
e EduNuno, é o q há... é mt complicado ver Suntour sem ser em branco, n percebo pq mas OK! Realmente EduNuno a tua azul n fica nada destacada.

SAG (< 70kg):

100PSI - 5mm
70PSI - 10mm
50PSI - 20mm
60PSI - 18mm

Deixei ficar nos 60PSI, apesar de n me confiar mt nestes valores pois estava sozinho, o q é smp + difícil! Dps de umas voltas volto a verificar.
[;)]

Contas ao peso nos últimos tempos...

Selim original (WTB): 338g
Anilhas antigas: 22g (25mm)
Caixa de direcção (Cane Creek): 106g
Suntour XCR: 2252g
Rodas: 2230g

Material novo:

Selle Italia C2 Gel Flow: <300g (quase de certeza, mas o conforto tb é melhor) [Kraliv, lembraste do peso dele?]
Anilhas BBB carbono: 15g (50mm)
Caixa de direcção (Prototype): +/- 80g
A título de exemplo, tinha uma aranha BBB p/ colocar q pesa 24g, a q vinha na cx. de direcção pesa 16g - ambas com tampa em carbono.
Axon: 1574g (ainda tirei 8g nos 20mm q cortei ao tubo mas deve compensar na bicha)
Blackjack: 2kg

É só fazer contas!!! Como dizia o outro. [:)]

Desculpem lá + 1 testamento,

Sr.Pedro[/FONT] , esse preço se for v2011 e com remoto é o msm q eu paguei na Kompressor pela minha, por alturas do Natal.

Isso é que já não sei. Mandei mail a perguntar qual era a versão, mas como já foi no fim do dia não me responderam ainda.
Amanha devo ter resposta.

Da versão 2010 p/ a 2011 consegues ver pelos autocolantes e pelo n.º de série.

Qt ao comportamento ainda n me posso pronunciar pq só acabei ontem msm ao fim do dia e hoje qd me levantei era p/ ir dar uma volta mas, qd abri a janela a coisa estava mt escura então deixei-me ficar + 1 bocado na cama.
Passado uma hora c/ estava igual desisti de ir de manhã.
Dps à tarde esteve a chover intermitente e já n saí.

Msm c a bicha em teste, vou dar como concluída a instalação da SR Suntour Axon c o SN# TA00780453!

Da versão 2010 p/ a 2011 consegues ver pelos autocolantes e pelo n.º de série.

Qt ao comportamento ainda n me posso pronunciar pq só acabei ontem msm ao fim do dia e hoje qd me levantei era p/ ir dar uma volta mas, qd abri a janela a coisa estava mt escura então deixei-me ficar + 1 bocado na cama.
Passado uma hora c/ estava igual desisti de ir de manhã.
Dps à tarde esteve a chover intermitente e já n saí.

Msm c a bicha em teste, vou dar como concluída a instalação da SR Suntour Axon c o SN# TA00780453!

Amanha devem-me responder...
Outra coisa, o teu controlo remoto é eléctrico ou convencional?

Convencional... Achei q o eléctrico ainda é mt "verde" e p/ a utilização nada profissional q dou chega-me bem!

na 2ª feira fui à loja Castanheira e castanheira, vendedor da ktm e comprei um espigão de selim ritchey comp branco e uns punhos em esponja da mesma marca, mas ergonómicos.
como estou de férias,vou tentar arranjar maneira de meter aqui as fotos:sh)

não consigo ver o preço do suporte de oficina, por causa desta net movel, mas em relação à caixa de ferramentas, consegues arranjar mais barato no lidl, na altura dos promoções.
acho que anda a rondar os 25€

edit: já consegui ver o preço

O meu cube também acho que é anodizado, mas como é que é isso dos produtos ácidos?

E quanto à pedaleira, ninguém sabe dizer se há diferenças entre uma de 8v e uma de 9v? não encontrei informação sobre isto

Não te quero desanimar, mas quase tudo o que é alumínio, desde um tacho a uma caixilharia de janela, é anodizado. Se assim não o fosse, o alumínio oxidaria em contacto com o ar.

Já aqui referi mas...

Uploaded with ImageShack.us

Programa:
30kms / 50 Kms
Concentração no quartel dos Bombeiros Voluntários de Folgosinho
8h00 Abertura do secretariado
9h00 Saída

Inscrição:
15 pedais por pessoa. Inclui reforço alimentar, almoço, lembranças, lavagem de bicicletas, banhos e espaço para pernoitar (no pavilhão gimnodesportivo dos BVF).

Contactos:
juvebombeirofolgosinho@hotmail.com
968856328 (Diogo)
927974310 (Fernando)

Organização:
Juvebombeiro Folgosinho

não consigo ver o preço do suporte de oficina, por causa desta net movel, mas em relação à caixa de ferramentas, consegues arranjar mais barato no lidl, na altura dos promoções.
acho que anda a rondar os 25€

edit: já consegui ver o preço
Sim, mas de qualquer modo aqui tenho as ferramentas necessárias para arranjar a bike, e com o suporte ainda melhor. Tentarei ver se tem no Lidl, mas se não houver comprarei este. Ficarei bem servido?

Sim, mas de qualquer modo aqui tenho as ferramentas necessárias para arranjar a bike, e com o suporte ainda melhor. Tentarei ver se tem no Lidl, mas se não houver comprarei este. Ficarei bem servido?

eu não consegui ver bem, mas parece que tem mais ou menos as mesmas ferramentas que a mala do lidl.
eu comprei a do lidl e apenas lhe falta a ferramenta de desmontar os eixos pedaleiros hollowteck da shimano.

eu não consegui ver bem, mas parece que tem mais ou menos as mesmas ferramentas que a mala do lidl.
eu comprei a do lidl e apenas lhe falta a ferramenta de desmontar os eixos pedaleiros hollowteck da shimano.
Vou ver. Obrigado pela ajuda.

Back