Tópico do BTT

Aqui estão as fotos. Pneu dianteiro:

(...)

E o pneu traseiro:

foto0279.jpg

E aqui o único problema que tive até agora com o pneu traseiro foi este corte lateral que corrigi com um remendo no pneu.

foto0280.jpg

Quando estava a tirar a foto é que reparei que o aro está igualmente marcado no mesmo local, pelo que deve de ter sido uma pancada valente. Penso que este seja o único problema a apontar a estes pneus (e outros da Schwalbe) que é o facto de terem as paredes laterais um pouco fracas, mas para serem leves têm que poupar no material em algum lado...

Em relação aos Larsen, este foi o que eu utilizei como pneu traseiro em cerca de 600km's (ou mesmo menos).

foto0283.jpg

Dá para ver bem o desgaste dos tacos centrais...

foto0284c.jpg

Em resumo, para dois anos de uso e cerca de 3000km's feitos (não sei precisar ao certo quantos foram, isto é uma estimativa) penso que os Rocket Ron estão aprovados.

O Larsen realmente peca pela pouca duração, alias é o mal dos Maxxis, se tiverem algum alcatrão á mistura então pior ainda, mas lá que é um excelente pneu isso é.
Tambem estou a ponderar que o meu próximo conjunto de pneus sejam os RR, mas sou sincero, tenho receio que esse pneu seja muito "preso", ofereça muita resistência ao rolar, quando passei dos Larsen para os Ignitor notei diferença, para os RR então...tenho de investigar.

O Egg Beater são muito bonitos e leves. Dizem que necessitam de mais manutenção que os Shimano mas são baratos e mais leves até que os XTR.
Outros baratos e leves são os Look Quartz. Cerca de 55 euros para +- 280g e têm melhor apoio (são maiores) que os Egg Beater.
Esta a ser uma daquelas coisas que se me meteu na cabeça...foi como os discos XT, entrou e só saiu quando os vi montados na bike...[:D][:D][:D]
Mas ando a ver vários pedais, inclusive os Look.
Já sei que os shimano são de "GUERRA" aguentam pancada que se farta, os meus 424 já têm uns 3500kms, e nunca sequer lhes cheguei oleo.
Esta troca vai dever-se ao peso e estética, alias é a 1ª compra de material que vou fazer a pensar em 1º lugar no peso[:cool:]

Hoje foi dia de ir às compras

Troquei de selim para um Selle Italia C2 Gel Flow (255gr) e um espigão de selim KCNC Scandium (170gr)

Este é o efeito

Foto1126.jpg

Dependendo do tempo amanhã faz-se um teste ao novo material.

Esta a ser uma daquelas coisas que se me meteu na cabeça...foi como os discos XT, entrou e só saiu quando os vi montados na bike...[:D][:D][:D]
Mas ando a ver vários pedais, inclusive os Look.
Já sei que os shimano são de "GUERRA" aguentam pancada que se farta, os meus 424 já têm uns 3500kms, e nunca sequer lhes cheguei oleo.
Esta troca vai dever-se ao peso e estética, alias é a 1ª compra de material que vou fazer a pensar em 1º lugar no peso[:cool:]

É verdade. Em pedais a shimano é mesmo o top de fiabilidade.

Chegaste a usar o Larsen TT à frente? No ForumBTT dizem que é um erro. Eu estou a usar. Com lama é preciso cuidado pois fica "slick" com facilidade mas de resto estou a gostar.

O Egg Beater são muito bonitos e leves. Dizem que necessitam de mais manutenção que os Shimano mas são baratos e mais leves até que os XTR.
Outros baratos e leves são os Look Quartz. Cerca de 55 euros para +- 280g e têm melhor apoio (são maiores) que os Egg Beater.

Pois eu comprei uns BBB Mountaingo BDP11 por 49€ para 299gr. Encaixe SPD como os Shimano e estou muito contentes com eles. E ainda há uns melhores com 249gr.

:: BBBParts 2011: Welcome! ::

Hoje foi dia de ir às compras

Troquei de selim para um Selle Italia C2 Gel Flow (255gr) e um espigão de selim KCNC Scandium (170gr)

Este é o efeito

Foto1126.jpg

Dependendo do tempo amanhã faz-se um teste ao novo material.

Ficou bem. Não tens o aperto ao contrário do normal?

É verdade. Em pedais a shimano é mesmo o top de fiabilidade.

Chegaste a usar o Larsen TT à frente? No ForumBTT dizem que é um erro. Eu estou a usar. Com lama é preciso cuidado pois fica "slick" com facilidade mas de resto estou a gostar.

Larsen á frente com lama mete muuuuito medo[:D], eu só uso (usei) os Larsen em tempo seco.
Ha pessoal que faz conjunto Ignitor á frente e Larsen atrás, já é uma combinação mais segura. Na minha opinião depende um pouco da condução de cada um, eu por ex: gosto de ter a frente bem segura, a traseira nem que escorregue mais um bocado consegue-se controlar bem.

Larsen á frente com lama mete muuuuito medo[:D], eu só uso (usei) os Larsen em tempo seco.
Ha pessoal que faz conjunto Ignitor á frente e Larsen atrás, já é uma combinação mais segura. Na minha opinião depende um pouco da condução de cada um, eu por ex: gosto de ter a frente bem segura, a traseira nem que escorregue mais um bocado consegue-se controlar bem.

Neste momento tenho o contrário. Larsen 2.0 à frente e Ignitor 1.95 atrás. Como não os conhecia montei-os assim. Até ver não me dei mal, até porque gosto mais de subir e nas descidas contenho-me.

Obrigado PC! Vão já sair uns Rocket Ron 2.1 Performance cá para casa.

Na boa, não te vais arrepender [;)] Aproveitei o facto de ter que tirar as fotos para tratar do travão dianteiro, limpar o disco com álcool e queimar/lixar as pastilhas a ver se resolve o problema da travagem. Pelo pequeno teste que fiz, ficou melhor, tenho que a testar a serio.

...
Tambem estou a ponderar que o meu próximo conjunto de pneus sejam os RR, mas sou sincero, tenho receio que esse pneu seja muito "preso", ofereça muita resistência ao rolar, quando passei dos Larsen para os Ignitor notei diferença, para os RR então...tenho de investigar.

Não o é, eu também pensei o mesmo quando o comprei mas se a pressão não for muito baixa, o que eu sinto é que rola tão bem ou melhor que o Larsen.

Tenho! Vi assim nas lojas Specialized, meti na minha e dá-me mais jeito a apertar.

A posição do aperto, segundo um amigo meu, tem que ser invertida em relação ao "corte" do tubo do quadro. Se o corte do teu for na parte traseira, como tens o aperto é o aconselhado [;)] Apesar dessa "regra" eu meto os meus apertos sempre virados para a frente por uma questão de estética [:D]

A posição do aperto, segundo um amigo meu, tem que ser invertida em relação ao "corte" do tubo do quadro. Se o corte do teu for na parte traseira, como tens o aperto é o aconselhado [;)] Apesar dessa "regra" eu meto os meus apertos sempre virados para a frente por uma questão de estética [:D]

Olha então acertei sem saber. O corte no tubo é na traseira.

como já cheguei de férias, vou mostrar-vos o material que comprei.
DSC00001.JPG

DSC00003.JPG

DSC00004.JPG

o espigão de selim branco pesa menos 40gr que o preto.
segundo a minha balança, o Easton pesa 370gr e o Ritchey pesa 330gr

boas!

acho a minhabike muito pesada..
amanha tiro as teimas numa balança digital, mas tem em torno dos 14.5kg.

quanto pesa a merida matts 100d se de origem? alguem consegue este dado?

Quando comprares, diz onde, e por quanto, que pode dar jeito... [;)]

Em relação às Suntour, mais duas aqui, da epicon não posso falar, que ainda só experimentei, e não deu para resultados completos, mas em relação à xcm, é fraquinha e pesada, mas aguentou muita porrada, e sem manutenção nenhuma... :sh)
E foram exactamente as boas opiniões que li sobre a epicon, e tendo em conta os valores que me fizeram optar por ela.
Já comprei. Leroy Merlin, 8.95€, dá para duas bicicletas e é dobrável. Além disso tem que se comprar as respectivas buchas e parafusos, que na mesma loja custam 4.08€. O total foi 13.03€.

Fotos:

130311-0047.jpg

P.S.: Caso não possa colocar a informação dos preços por favor digam, para eu a remover assim que possa.

Além disto, comprei ainda um livrinho para aprender a fazer devidamente a manutenção da minha bike:

130311-0047(001).jpg

Cumprimentos

O Easton é o EA30 ? Se for esse reduzi hoje de 370 para 170gr o espigão :):)

A gama EA30 é muito pesada.

Avanço 105mm - 173g
Guiador lowrise 635mm - 337g
Espigão 350mm - 389g

Isto valores pesados na minha balança.

Agora tenho um Avanço MSC de 99g, um guiador Trigon de Carbono de 135g e um Espigão KCNC Ti8000 de 400mm com 164g.

Só aqui foram à vida 501g. É meio quilo!

A gama EA30 é muito pesada.

Avanço 105mm - 173g
Guiador lowrise 635mm - 337g
Espigão 350mm - 389g

Isto valores pesados na minha balança.

Agora tenho um Avanço MSC de 99g, um guiador Trigon de Carbono de 135g e um Espigão KCNC Ti8000 de 400mm com 164g.

Só aqui foram à vida 501g. É meio quilo!

Sabes o peso do selim RFR original que veio na LTD ? Pelos vistos ontem foi mesmo dia de "Tallon" para a minha !

Sabes o peso do selim RFR original que veio na LTD ? Pelos vistos ontem foi mesmo dia de "Tallon" para a minha !

As LTDs vinham com o Selle Italia Q-Blk. Já tinha reparado que a tua tinha um RFR mas não sei porquê! [;)]

Olha aqui uma Race de 2010 com o S.I.

cube%20ltd%20race%202010.jpg

O da Team era de outra cor. O meu:

cube ltd (5).jpg

Traveller se fores à pagina 76 deste catálogo vês que o selim deveria ser o Q-Blk.

http://issuu.com/4cmedia/docs/cube_2010_mtb

Last edited:
Back