Tópico do BTT

obrigado!

o ideak é ficar só a bike leve lol.[:D]

a pedaleira quando estiver ma. troco por outra. as jantes sao umas alexrims matts nao faço a minima ideia de quanto pesam. os penus e camaras de ar. quando acabarem vao saltar fora.

a rs recon pesa 2kg...muito...mas os euros nao abundam e so ganho 400gr..

no conjunto queria chegar aos 12kg. vamos a ver..o espigao de selim e guiador pode-se cortar? tem umas marcas com as gramas...

É de molas?

O que vais gastar para chegar aos 12kg,não te ficava mais barato comprares uma bike já com 12kg ou menos?

Eu andei uns tempos com um pneu desses e não era mau!

Boas pedaladas[;)]
sempre julguei que fosse mais leve.
e mesmo assim já foi puxadote o preço dela. em torno dos 1000.:sh)

cumprimentos

Isto do tirar peso às bicicletas é quase sempre um exercício caro [:D] Por outro lado as bicicletas pesadas são boas para ganhar músculo [:p] Sem gastares alguns €€€ não vais conseguir tirar muito peso à bicicleta [;)]
entao eu vou ficar com uma preparação fisica muito boa[:)]

amanha vou ver quanto pesam as rodas

é a ar.

rock shox recon silver tk. não é má..gosto do comportamento dela. conheces?

quando comprei a bike pensei que era mais leve.
mas amanha já vou tirar umas teimas do que é pesado.
queria saber era o peso do quadro matts tfs 100d se. nao consigo encontrar em lado nenhum

Tive uma Recon de 2010. A Race Solo Air e pesava 1780g. É a equivalente à actual Gold RL.
Acho estranho é ser uma Silver TK (TK de TurnKey) e depois ter um autocolante a dizer Motion Control. Ou é Turn key ou é Motion Control. O Motion Control é uma versão mais evoluida do sistema de bloqueio/amortecimento da Rockshox.

Realmente para 1000 euros não vem lá muito leve ou bem equipada.
A minha Cube LTD Team de 2010 custou 997 euros e pesava cerca de 12.5kg (11.8 declarados) e tinha melhor equipamento.

Tive uma Recon de 2010. A Race Solo Air e pesava 1780g. É a equivalente à actual Gold RL.
Acho estranho é ser uma Silver TK (TK de TurnKey) e depois ter um autocolante a dizer Motion Control. Ou é Turn key ou é Motion Control. O Motion Control é uma versão mais evoluida do sistema de bloqueio/amortecimento da Rockshox.

Realmente para 1000 euros não vem lá muito leve ou bem equipada.
A minha Cube LTD Team de 2010 custou 997 euros e pesava cerca de 12.5kg (11.8 declarados) e tinha melhor equipamento.

pois não.
mas tambem olhei ao quadro que gosto bastante. digamos que comprei a que mais me agradou estéticamente. face ás specialized estava no mesmo patamar. as outras marcas nao tinha assistencia perto.

esta diz motion control e no autocolante diz recon silver tk. nao sei..

o peso amanha já tiro as teimas e coloco aqui para verem..

faltam-lhe uns desviadores melhores e pedaleira.. mas com tempo[:D]

ao preço das peças so me resta mesmo treinar [:D]

cumprimentos.
Miguel.

O Egg Beater são muito bonitos e leves. Dizem que necessitam de mais manutenção que os Shimano mas são baratos e mais leves até que os XTR.
Outros baratos e leves são os Look Quartz. Cerca de 55 euros para +- 280g e têm melhor apoio (são maiores) que os Egg Beater.

A grande vantagem dos Shimano é a possibilidade de afinação da mola, o que é um pormenor deveras importante, ainda para mais se se tratar de um ciclista inexperiente em pedais de encaixe.

Os Look também oferencem essa possibilidade. Dependendo dos espaçadores que se colocam entre o sapato e o cleat, torna-se mais fácil de desencaixar.

Gente, já alguém usou pneus hutchinson toro, estão à venda na Decathlon por 14,95€, e são sem arame.
Decathlon - bicicletas peças sobressalentes pneu HUTCHINSON - Pneu TORO TR 2.15 HUTCHINSON - terrenos polivalentes.

Conheço a marca, mas não o modelo, e não encontrei muita informação ainda. Se alguém conhecer, que deixe aí algumas informações.

Eu tinha uns maxxis ignitor em vista, mas pelo que tenho lido, sofrem muito de desgaste.
Aí diz que custam 20.95€.

Aqui está o objectivo cumprido:
Fechou o tasco!!!!! Acabou. 9.99kg é grande nº para uma HT de alumínio.

Cube9.99.jpg

Dos Formula RX para os R1 tirei cerca de 100g. Estes R1 têm os extras FCS e IRA que aumentam em 35~40g o peso destas unidades.

Passei de pedaleira tripla para dupla. Já tinha, há bastante, uns pratos TA de 38 e 26 dentes, encomendados mas só na passada 5ª feira chegaram.

Dos 3 pratos XT para os 2 TA tirei cerca de 80g.

Fui testar a bike na 6ª Feira e fiquei convencido.
O prato 38 é muito mais utilizável que o de 44 e 32. Dá para quase tudo.
O prato 26 para a minha forma física parece ser o ideal. Mesmo assim uso cassete 11-34. Não tenho pernas para um prato 28 ou 30 até porque gosto de fazer umas subidas íngremes.

Assim por alto, com o 38/11 ainda chego aos 40-42kms/h com uma cadencia aceitável. Chega e sobra. Com o 26/34 tenho uma relação semelhante à 22/30 que era a 2ª mais leve que tinha até agora.

Os Formula R1 estão cada vez melhores. Agora já sei do que é que toda a gente falava.
icon_smile.gif

Ainda não percebo muito bem como é que funciona o FCS. Tenho de perder mais algum tempo de volta daquilo.

Fotos de 6ª Feira:

C1.jpg
Foto 0164.jpg

Foto de hoje, limpinha.
Senti muito a falta dos bar-ends, apesar do susto que tive. A subir fazem milagres. Ao encomendar os TA, o dono da loja, fino!!!! [:cool:] mandou vir estes KCNC. Acho que ficaram a matar.

Cube2.jpg
Cube3.jpg

Gente, já alguém usou pneus hutchinson toro, estão à venda na Decathlon por 14,95€, e são sem arame.
Decathlon - bicicletas peças sobressalentes pneu HUTCHINSON - Pneu TORO TR 2.15 HUTCHINSON - terrenos polivalentes.

Conheço a marca, mas não o modelo, e não encontrei muita informação ainda. Se alguém conhecer, que deixe aí algumas informações.

Eu tinha uns maxxis ignitor em vista, mas pelo que tenho lido, sofrem muito de desgaste.
sim, na loja da maia...
o meu pneu de trás está a ficar muito careca... nota-se muita perda de aderência em piso escorregadia (lama, pe.). michelin air dry2 (acho).
estou tb interessado em recebr feed-back sobre estes.

um pedido de sugestões:
a minha corrente está com mais de 4500Km no pêlo (deve estar a chegar aos 5000km)... estou com receio que um dia qualquer fique apeado... ainda por cima porque fui muito descuidado na limpeza nos primeiros milhares (!!!!) de km... lavava com água e lubrificava. mas o lixo foi-se acumulando...
sramx7 à frente a a trás. devo colocar corrente sram para esta transmissão, correcto?
o elo rápido já vem se comprar, ou uso o que tenho? onde devo comprar? aquilo é fácil montar?

ElGamal o número de km's não é o único factor para trocar a corrente, por exemplo na minha Tuareg a corrente (bem como o resto da transmissão) tem 4300km's feitos e ainda não tem o desgaste que me leve a trocá-la (medi recentemente isso). Mas isto depende não é regra, depende do uso, etc...

Tens que ver se a tua cassete ainda está boa para aguentar uma corrente nova (algo mais difícil de avaliar), poderá já estar com desgaste e a corrente nova vai andar a "patinar".

Em relação à marca da corrente, não tem que ser obrigatoriamente uma Sram [;)] E sim, as Sram trazem o powerlink. Caso optes por uma dessas, monta o powerlink novo e guarda o da tua corrente actual como backup [;)] Para montares a nova corrente, vais precisar de um descravador de correntes Decathlon - bicicletas acessórios bicicletas extractor-corrente B'TWIN - Desencravador de corrente B'TWIN - reparar, montar e desmontar a corrente.

A corrente XTR que estava a usar, com cerca de 1500kms já estava bem esticada e fazia muito ruído. Coloquei outra. Eu como pedalo mais em força do que em cadência dou cabo das correntes rapidamente.

Voltar
Superior