Tópico do BTT

entretanto já montei tudo e ficou assim:
DSCad00001.JPG
xt1.JPG
xt (2).JPG
xt (3).JPG
DSCad00001 (1).JPG

acho que ficou bem fixe, e para já, chega de comprar peças novas.
possivelmente no verão ainda vou comprar um avanço ritchey, mas em preto

...
este desviador tem aquela peça em borracha que envolve uma dobradiça, mas não sei para que serve.
é para proteger dos toques da corrente?
posso tirar aquilo ou é melhor deixar ficar?

Penso que isso é para proteger quando o desviador bate na escora. Os com sistema Shadow não o têm visto que não batem na escora. Pelo menos penso ser assim...

PS: A tua bike está a pedir um selim de outra cor.

Penso que isso é para proteger quando o desviador bate na escora. Os com sistema Shadow não o têm visto que não batem na escora. Pelo menos penso ser assim...

PS: A tua bike está a pedir um selim de outra cor.
então era o que eu desconfiava.
para já fica assim como está
Com isso montado já percebeste para que serve a borracha ou precisas ainda que te explique?[;)]

[;)]

Qual a possibilidade de fazer 6km para cada lado na cidade do Porto? A distância não é muita, para fazer de bike, mas aquele trânsito mete-me um pouco de medo!

Eu ando no meio do trânsito sem problemas de maior mas é certo que se fizeres a beira rio e a marginal tens ciclovia durante parte do caminho e fazes bem mais que esses 6km.
Eu costumo fazer uma volta maior o fim de semana em que meto pelo caminho que disse acima. À semana dou uma volta pelo centro do Porto e vou até à Ponte D. Luís, saindo de casa pelas 21h e é um sossego (faço uns 15km).

Malta, que me dizem dos GPS que postei acima? Holus GR245 ou Garmin Etrex?

Eu ando no meio do trânsito sem problemas de maior mas é certo que se fizeres a beira rio e a marginal tens ciclovia durante parte do caminho e fazes bem mais que esses 6km.
Eu costumo fazer uma volta maior o fim de semana em que meto pelo caminho que disse acima. À semana dou uma volta pelo centro do Porto e vou até à Ponte D. Luís, saindo de casa pelas 21h e é um sossego (faço uns 15km).

Malta, que me dizem dos GPS que postei acima? Holus GR245 ou Garmin Etrex?

Pois, mas a ideia era fazer esses 6km de manhã e à tarde para trabalhar. Do hospital S. João ao centro histórico. Estou a ver que vai ser de metro e pronto.

Quanto aos GPS's, não conheço nenhum, mas a Garmin tem a qualidade garantida, costumam ser bons produtos! Vejo muita gente com esse. Dá aqui uma vista de olhos:

GPS

Tem muita informação!

Pois, mas a ideia era fazer esses 6km de manhã e à tarde para trabalhar. Do hospital S. João ao centro histórico. Estou a ver que vai ser de metro e pronto.

Quanto aos GPS's, não conheço nenhum, mas a Garmin tem a qualidade garantida, costumam ser bons produtos! Vejo muita gente com esse. Dá aqui uma vista de olhos:

GPS

Tem muita informação!

Obrigado pelo link, acho que vou conseguir info útil!
Eu moro muito perto da FEUP e do HSJ e o percurso que faço é até à Ponte D. Luís, passando pelos Aliados (não vou directo, dou umas voltinhas)! Pela Avenida Fernão de Magalhães tens um passeio largo até à Praça Francisco Sá Carneiro e depois daí pra baixo tens o corredor do BUS (a partir das 10h está aberto ao trânsito regular). Tens Costa Cabral e Sta. Catarina que em parte são corredor do BUS. E tens o metro se não quiseres subir de manhã!

Já agora, se não é indiscrição, estás a trabalhar onde?

Eu moro muito perto da FEUP e do HSJ e o percurso que faço é até à Ponte D. Luís, passando pelos Aliados (não vou directo, dou umas voltinhas)! Pela Avenida Fernão de Magalhães tens um passeio largo até à Praça Francisco Sá Carneiro e depois daí pra baixo tens o corredor do BUS (a partir das 10h está aberto ao trânsito regular). Tens Costa Cabral e Sta. Catarina que em parte são corredor do BUS. E tens o metro se não quiseres subir de manhã!

Tens PM! [;)]

As pastilhas dos meus travões de trás esta tarde estavam encostadas (com alguma pressão até) ao disco...agora já estão "livres"...obviamente que é do calor...

Que posso fazer em relação a isto? Será ar no sistema? Quanto custa sangrar e afinar?

GPS

Tem muita informação!

Vieste para a FEUP...[:D][;)]

Do SJ para os Aliados ou Ribeira é fácil...e até divertido, se bem que a certas horas (e se estiver escuro) não é muito seguro...

O trajecto inverso é que, mesmo não sendo totalmente "penoso" é chato para se fazer, e vais chegar suado de certeza.
Se estiveres muito próximo da ribeira pode até compensar, em termos de altitude, descer e apanhar o funicular e de seguida vir quase em linha recta pelo meio do Porto...mas com algumas ruas apertadas não sei se será propriamente fácil...nada melhor que experimentar, se me der na tola até faço isso neste fds! [:D]

Last edited:

Por acaso não irás à ponte Luiz I?[;)]

O selim já cá canta.
Aproveitei e pedi para ajustar a pressão da suspa.
Falamos do negócio e ao que parece foi mesmo um achado, segundo palavras da pessoa que esteve tb a averiguar o estado do material.

Pedi tb para a pesar: 1,870g. 20g a mais que o anunciado no site da Rock Shox

O selim já cá canta.
Aproveitei e pedi para ajustar a pressão da suspa.
Falamos do negócio e ao que parece foi mesmo um achado, segundo palavras da pessoa que esteve tb a averiguar o estado do material.

Pedi tb para a pesar: 1,870g. 20g a mais que o anunciado no site da Rock Shox

Não está nada mal. Ainda vais ter de cortar um pedaço de tubo e como é de aço ainda perdes umas boas gramas.

Não está nada mal. Ainda vais ter de cortar um pedaço de tubo e como é de aço ainda perdes umas boas gramas.

Se ficar com as 1850 ou ligeiramente abaixo disso já me dou por contente... [;)]
Na suspensão privilegio mais o comportamento que o peso (embora seja importante).
Sempre cheguei a comprar o q-bik. É mesmo bonito [br:)]

Se ficar com as 1850 ou ligeiramente abaixo disso já me dou por contente... [;)]
Na suspensão privilegio mais o comportamento que o peso (embora seja importante).

Deves perder mais que isso. Já sabes para que comprimento vais cortar?

O Q-bik é o normal ou o aberto?

Eu tive o normal com as cores da Cube.

Back