Tópico do BTT

A BH tem uma montagem bem equilibrada. Agora é mesmo pedalar e ir afinando a teu gosto.

Hoje montei e andei a primeira vez com os Rocket Ron. Nas primeiras sensações, noto que é um pneu mais maleável e que requer pressão mais alta que os IRC Mythus que tinha. Noto que aderem bem a subir (sobretudo aqui) e a descer.

Nota menos para já para a montagem. Pelo menos para mim, não é um pneu que se adapte bem a qualquer lado. Na primeira montagem ficaram um pouco no alto e baixo. Mas com a rodagem foram ao sítio.

A BH tem uma montagem bem equilibrada. Agora é mesmo pedalar e ir afinando a teu gosto.

Hoje montei e andei a primeira vez com os Rocket Ron. Nas primeiras sensações, noto que é um pneu mais maleável e que requer pressão mais alta que os IRC Mythus que tinha. Noto que aderem bem a subir (sobretudo aqui) e a descer.

Nota menos para já para a montagem. Pelo menos para mim, não é um pneu que se adapte bem a qualquer lado. Na primeira montagem ficaram um pouco no alto e baixo. Mas com a rodagem foram ao sítio.

Já lhe vou tirar os 3 no fim da digestão...
Não gasto mais $ nela, nos próximos meses. Só mesmo peças de desgaste.

Quadro: BH Expert TS
Suspensão: RS Recon SL solo air + pop lock (100mm)
Rodas: Fulcrum Red Metal 10
Desviadores (fr/tr): SRAM X5/ SRAM X7
Shifters: SRAM X7
Espigão: Thomson Elite seatback
Avanço: BBB Mountaindrive, 90mm
Guiador: BBB Topbar OS
Selim: Selle Italia Q-bik
Pedais: Shimano M540
Pedaleiro: Shimano Deore M590
Travões: Avid Juicy 5 + discos Avid G2 160mm
Cassete: Deore
Corrente: SRAM (n sei o modelo mas é a que tem elo rápido)
Pneus: Rendez kevlar 2.10 com câmaras michelin sem liquido;
Punhos: sun(qlq coisa) em esponja.

E acho que está tudo...

Neste momento, tem protecção de escora, sigma e tós a imitar carbono nas zonas de fricção dos cabos e nas principais mazelas da pintura :p.
...

Ficou bem engraçada, discreta como eu gosto delas.

Agora é ganhar pernas para ela, não te iludas com o peso, a subir ela vai pesar na mesma. [:D]

Bgdo ;)
O que falta mesmo é os cranques prateados... :(
E se calhar se fosse agora, tinha posto anilhas em preto. Mas enfim...

Quanto ao peso, óbvio que vai pesar mas nada que se compare a Giant. Estive ainda agora a pegar nas duas e é uma diferença bastante assinalável...

para que não se esqueçam[;)]
cartazBTT2011.jpg

amanhã para quem quiser aparecer, é bem vindo. comida e bebida com fartura.
vamos ter um jipe abastecedor para o nosso grupo[:D]
minis e presunto[:D][;)]
vai ser a nossa ambulância[:D]

Andei a pesquisar e os cubos das rodas RCZ que falei são os Novatec X-Light.

Valem alguma coisa?

Não tenho experiência própria com esses cubos mas o meu amigo e companheiro de voltas, numa de ter rodas leves e baratas, optou por uma Ini 1560. Duraram nas mãos dele pouco mais de um mês... é rapaz para 77kg's mas dá-lhe bem na bike durante toda a semana e como resultado teve que, por duas vezes, levar as rodas à loja para desmontar, limpar e lubrificar os cubos. Estes vieram quase sem lubrificação de origem e começaram a fazer ruído muito cedo. No inicio estava céptico ás conversas de que eram problemáticos, deu-lhe o beneficio da dúvida mas depois fartou-se delas porque precisava de algo mais fiável para uso intensivo.
Ainda bem que ele serviu de mula de testes porque estava quase a optar por essas rodas [:D]

É claro que este testemunho vale o que vale e devem existir casos onde não se detectem estes problemas [;)]

cumps

Bem, a primeira volta desde o dia 5 de Março e primeira volta da Expert nas minhas mãos.

Aspecto menos bom: o travão de trás esta muito esponjoso. Trava bem, mas só o faz com a manete quase a tocar no punho. Aspecto a ser rectificado para a semana na afinação. Outro, que nem pode ser considerado aspecto menos bom, é ainda a falta de habituação ao pop lock: tudo perfeito, mas para o encontrar ainda ando um bocado as aranhas para o encontrar...
De resto, os aspectos menos bons, ficam-se por aqui.
Notei uma diferença enorme para a Yukon. Em tudo.
Não dá para escolher um campo em que a Yukon seja melhor que esta. Desde a transmissão, a suspensão, ao peso, ao conforto (onde eu tinha algumas dúvidas), a posição de condução etc... Esta dá 15-0.
Não tenho queixas da Giant, mto pelo contrário, mas nem prima é desta.

É uma trepadeira nata. Nota-se que as subidas são a sua coutada, provavelmente por culpa do avanço invertido. Desce bem tb e aqui a suspensão dá uma ajuda preciosa mas ou é do medo dos encaixes e de algum contratempo que possa surgir nos "desencaixes" ou então não sei... o facto é que desço com mais prudência do que descia antes.
O selim é bastante confortável e como referi, o conj avanço e guiador dão-me uma posição de condução bastante boa. Não tenho dor de costas. Alem disso, acho que fiz uma boa opção nos punhos, já que tb eles são muito confortáveis (mas eu estava habituado a punhos de borracha).
A transmissão é mto precisa, suave e silenciosa. Não falhou nenhuma passagem. Nada a dizer... Talvez a SRAM tenha ganho um cliente.
As rodas, não sendo um primor de leveza, são muito mais leves que as que tinha na Giant. Em termos de resistência, não tenho ouvido ou lido opiniões desfavoráveis. Mas ainda é muito cedo para tecer considerações definitivas quanto a elas. Em termos de estética, para mim, são liiiiindas.
A suspensão é um mundo a parte comparando com a XCT. Toda a comparação é inútil pq... não se podem comparar. Satisfez as minhas expectativas.
Os travões, tirando o que referi acerca do travão de trás, cumprem a sua função e são bem melhores que os meus M486. O travão da frente está no ponto e é muito sensível. O traseiro, demora a agarrar mas quando agarra, bloqueia logo a roda.

E pronto. acho que foquei os pontos principais...

Voltar
Superior