T
tonyV
Guest
Provavelmente o parafuso plástico para afinar estou certo? É o ponto fraco dos desviadores (pelo menos dos shimano).
E quando sabem que vão estar muito tempo sem andar, tem algum tipo de cuidado em especial?
A bold...
Depende do estado dela. Eu lavo com máquina de pressão mas tenho cuidado para onde aponto a lança e a pressão com que sai a água. Por ex, para corrente, cassete e desviadores é pressão máxima. Idem para o quadro espigão e bainhas da suspensão Sai a porcaria toda. Para as zonas mais sensíveis (rolamentos das rodas e pedaleira, caixa de direcção que, embora sejam selados) limpo primeiro com um pano ou pincel e depois ou reduzo a pressão, ou afasto-me de forma a lá chegarem apenas as gotículas. Os retentores da suspensão, limpo-os sempre com um pincel para remover as areias e depois com a água que inevitavelmente lá cai, a porcaria sai toda.
No fim seco-a, lubrifico-a e passo um pano com limpa-tabelier por ela toda, retentores e pernas da suspensão inclusive.
Lava-a só com água. Sem detergentes malucos...
A sublinhado...
A melhor maneira, será guarda-la num sitio o mais seco possível.
Tinha ideia que não se podia lavar o conjunto em si todo. Assim o trabalho fica mais facilitado. Obrigado
não é essa, é dentro do desviador.Provavelmente o parafuso plástico para afinar estou certo? É o ponto fraco dos desviadores (pelo menos dos shimano).
são os deore de 2008 para a frente acho eu.Quais são so deore e que peça é? Tenho uns deore do modelo antigo encostados. Posso-te desenrascar a peça.
Ui, isso duvido que dê para mudar. é o manípulo de 3 velocidades?
Manda-me PM com a tua morada que amanhã envio-te o manípulo de 3 velocidades (não é novo, mas funciona). Tenho que ir aos correios e aproveito e mando-te isso.
Abraço.

60€ tudo? Eu comprava sem pensar e montava. Uso exactamente esse material há dois anos e até agora...à prova de bala. E o funcionamento é muito bom (não tem a suavidade de um xtr []...mas é eficaz e resistente).
Ah...quer-me parecer que esse desviador pouco mato viu...ou então é da foto, mas acho que é bom negócio.[]
Estou mesmo só a espera que o gajo me mande amanha as fotos do desviador. Se se comprovar o estado, avanço para a compra. Sim, 60 por tudo já com portes.
Um X9 no outlet da sz custa 94€.
Mas se o cmprar, não o irei montar logo. Primeiro quero "dar cabo" do X7 que tenho montado e de que gosto mto...
É quase certo que vou ter umas novidades carbónicas mas é melhor não adiantar muito........
É quase certo que vou ter umas novidades carbónicas mas é melhor não adiantar muito........
Ou é a pedaleira ou o quadro.. []