Tópico do BTT

Tão novinha e já lhe enfiaste os chifres! Tu é mau........ [:D]

Agora a sério,a bike está bonita mas precisa de alguma cor.

Não esperes milagres em termos de conforto [;)]

Não espero milagres. Apenas algumas melhorias.

Sim, isso a seu tempo irá acontecer... Não sei é quando. [:p]

Ainda bem.

Pelo que estou a ver, só tenho de trocar o desviador da frente por um direct mount já que o quadro tem essa particularidade.

3457944351_947a4c9b8e.jpg

E tenho de colocar um adaptador BB30 na pedaleira pois o quadro é BB30

Agora é só montar. [;)]

Ninguém arrisca qual o quadro?

É de uma marca europeia, preto com letras brancas e alguns apontamentos em vermelho.

Algo como isto: [:D][:D][:D]

cubetune.jpg

Notas diferenças significativas no conforto de um quadro de alumínio, carbono ou titânio?

Felizmente tenho/já tive quadros HT dos três materiais, e para mim foi isto que senti a comparar um HT de aluminio com um HT de:

Carbono: a principal diferença que notei na utilização foi no peso. Em termos de conforto a melhoria foi muitoooooo ligeira (quase que não a senti) e em termos de rigidez não notei nada de diferente.

Titânio: Aqui sim, notei as diferenças de conforto. A primeira vez que andei com o meu Tuareg, passei numa rua de empedrado (ou pavé, assim dá mais estilo) onde passava todos os dias com a BH, e com o de titânio o conforto notou-se, não se sentia tanto as pancadas. Ultimamente só tem andado em estrada e com pneus de estrada na medida de 1,4 pelo que não posso fazer grandes comparações.

Na altura em que troquei o BH pelo Believe foi principalmente pela estética e pelo peso, não meti o conforto como uma prioridade nessa troca (para isso tinha optado por um FS), e de facto o Believe cumpriu nesse aspecto, bem mais leve que o BH e mais bonito (relativo). Mas vou ser sincero, apesar de não ser uma prioridade, estava à espera de sentir melhorias no conforto depois do que já tinha lido no Forum BTT, mas na realidade em termos de conforto achei que o meu Believe está mais perto de um rígido de alumínio.

A justificação para isto pode estar no facto de eu ter pouca sensibilidade para estas coisas, ou então visto ser um quadro low-cost as prioridades foram outras no fabrico do mesmo... ou então no ForumBTT alguns falam maravilhas para tentar justificar a eles próprios os gastos €€€... [:D]

Grandes peripécias... antes de sair de casa.

Todo equipado e tal, pego na bike para a tirar da garagem e... pneu da frente vazio. Câmara furada, troco por uma câmara do chinês com gel.
1ª peripécia: saí uma peça da válvula presta. Lá inventei e consegui encaixar a peça. Adaptador, bomba de pé e voila, pneu montado.
2ª peripécia: encaixo a roda, aperto-a e giro-a, por mero acaso: raios a roçarem na pinça. Só podia ser dos parafusos do adaptador IS. Lá aperto os parafusos e heis quando, a cabeça de um deles parte:mad:. Fiquei um bocado a toa, pois nunca tal me tinha acontecido nem eu estava a espera disso. Lá arranjo um parafuso de uma BMX velha que cá está encostada e pronto... Problema resolvido.

Quanto aos bar-ends... nunca pensei que duas peças de alumínio que á primeira vista parecem insignificantes, irrelevantes e, no meu caso, baratas (10€) fizessem tanta diferença a subir.
Aprovadíssimas e recomendo...

Já cá tenho o material X9. Uma palavra: "impacábel".
Não tem UMA mossa. Não tem uma letra a descascar, o mínimo sinal de mau trato ou mazelas normais do uso... Está tão bom, tão bom, que começo a desconfiar. [:D]

O material é resistente, mas esse parece que, como eu disse, nunca viu monte. Bom negócio! Agora aproveita!

Edununo, Ghost?

EDIT: ah, já agora, alguém sabe onde posso experimentar ciclismo de pista no grande Porto? Gostava mesmo de experimentar, tem-me crescido a curiosidade, mas nem sei se há algum velódromo em Portugal além do do centro de alto rendimento...que é em Oliveira do Bairro...

Last edited:
Ainda não há mais dicas da marca do quadro? lol

A minha Cube teve uma prenda, mas estou com uma duvida com a montagem do desviador.
Qual o alinhamento que deve ter a peca que prende ao dropout? Eu montei-o com um pouco de inclinação para trás, e para baixo, mas aquilo não me parece muito bem. Qual mais ou menos o alinhamento que deve ter aquela peça?

foto
slx.jpg

O material é resistente, mas esse parece que, como eu disse, nunca viu monte. Bom negócio! Agora aproveita!

Edununo, Ghost?

EDIT: ah, já agora, alguém sabe onde posso experimentar ciclismo de pista no grande Porto? Gostava mesmo de experimentar, tem-me crescido a curiosidade, mas nem sei se há algum velódromo em Portugal além do do centro de alto rendimento...que é em Oliveira do Bairro...

Brown, pelo menos em aspecto exterior, está irrepreensível. Não fora um bocadinho de sujidade preta numa roldana e, não o saberia distinguir do mesmo material acabado de sair da caixa. Estou a falar a sério... Não tem uma moça, uma arranhadela uma "picada" um desgaste nas letras ou onde quer que seja. O desviador (a mola) tem mta força e os shifters puxam e esticam o cabo mto bem.
Nada a assinalar mesmo. Esta compra em termos de preço/qualidade compara-se com o negócio da minha Recon.

A montagem não vai ser para já. Como não sei montar esta gaita, vou ver se junto mais alguns upgrades que não saiba tb montar e levo tudo a loja e assim fica montado por quem sabe.
Até lá, o material vai ficar guardadinho na gaveta dentro do seu celofane. lol
Mas... quais upgrades? Não faço mesmo ideia... lol.

Back