Tópico do BTT

Só hoje tirei umas fotos às novas rodas, aqui ficam elas, ainda sem os apertos da MSC que estão para chegar. O cubo traseiro depois de uns valentes quilometros já começou a querer "cantar" baixinho. Com mais alguns, e ele abre as goelas. [:D]

Próximo upgrade, transmissão (pedaleira, cassete e desviador traseiro) ou travões, ainda não me decidi.

Que tamanho são os teu discos?

180mm à frente e 160mm atrás.

Bem eu tenho discos hayes iguais a esses na focus, mas de 152mm, se eu quiser por uns maiores o que é que tenho de trocar? A própria pinça, ou existe alguma peça que aumente a distânca entre a pinça e a forqueta?

...
Próximo upgrade, transmissão (pedaleira, cassete e desviador traseiro) ou travões, ainda não me decidi.
...

Se tua transmissão ainda estiver boa e aguentar mais uns km's, vais notar mais diferença na troca dos travões.

Maxxis Larsen TT XC Tyre ? Ou outro?

E que medida? Posso meter 2.10 atras tendo 2.25 à frente?

Podes. A ser mais fino é atrás.

Ao pessoal entendido, o que dizem das bikes que se encontram no Jumbo? A mais cara encontra-se nos 750€, mas vejo suspensão XCM, material Acera, entre outras coisas de base, a marca é que não me recordo.

Foge disso. A Jumbo carrega demais nesses preços para quando tem campanhas de 60% elas ficarem ao preço "normal".
Por 750 euros compras uma Rockrider 8.2 na Decathlon que é muito superior.

Senhorpedro

Que belos trilhos. Isto bem pensado fazia.-se aí um belo passeio AHO!!!!

São muito bons e esta subida toda que fiz não é muito fácil.
O único senão é que é um bocado complicado fazerem-se distâncias relativamente longas aqui. Arranja-se mas já mete alcatrão. Amanha vou ver se vou para outra zona: descobrir o Solar de Almeidinha.

São muito bons e esta subida toda que fiz não é muito fácil.
O único senão é que é um bocado complicado fazerem-se distâncias relativamente longas aqui. Arranja-se mas já mete alcatrão. Amanha vou ver se vou para outra zona: descobrir o Solar de Almeidinha.

Quando falas em distâncias longas estás a falar de quantos Km's? Para uma volta tranquila com pessoal todo a rolar na confraternização 30-35 km chega bem!!!

Bem eu tenho discos hayes iguais a esses na focus, mas de 152mm, se eu quiser por uns maiores o que é que tenho de trocar? A própria pinça, ou existe alguma peça que aumente a distânca entre a pinça e a forqueta?

Discos de 152mm?????
O normal é de 140 ou 160. Ou maiores. De 152 é novidade para mim.
Existem adaptadores para aumentar o tamanho do disco.

Quando falas em distâncias longas estás a falar de quantos Km's? Para uma volta tranquila com pessoal todo a rolar na confraternização 30-35 km chega bem!!!

Por ex hoje pouco passei dos 21km. Mas em termos físicos é exigente principalmente o regresso. Já cheguei quase aos 40km mas com a tal questão do alcatrão. Mas é algo a ponderar... Há uns locais onde nunca fui, que só vi da estrada ainda e que me parecem ter bastante potencial. Mas mais uma vez... alcatrão.

Back